Leon tinha se esquecido de carregar o celular e o despertador não tocou, ele acordou atrasado e teve que se arrumar depressa.
Estava chovendo e o céu estava nublado, Leon levou alguns minutos para se arrumar e saiu de casa com seu guarda chuva, não tinha mais nenhum aluno indo pra escola aquela hora, então a rua estava bem vazia, bateu um vento forte e o guarda chuva de Leon saiu voando.
Por sorte a escola era bem perto de casa, Leon chegou depois de 5 minutos e subiu as escadas até sua sala de aula, os alunos e a professora já estavam lá, Leon se sentou no fundo da sala com seus amigos.
- Então pessoal, ontem foi o primeiro dia de aula.. alguns aqui já me conhecem, mas eu tô vendo alguns alunos novos por aqui.
A professora começou a falar animada enquanto caminhava por toda a sala de aula.
- Eu quero que todos os alunos que entraram na escola esse ano se levantem e se apresentem!
A professora disse e bateu palmas, os alunos novos não pareciam felizes com isso.
Um dos alunos novos se levantou e se apresentou, ele falava alto e parecia bem animado.- Bom dia! Meu nome é Artur Mendes, eu tenho 16 anos e eu quero fazer muitos amigos aqui!
O garoto era alto e gesticulava enquanto falava, alguns alunos pareciam surpresos com alguém tão animado as 7 da manhã.
O mesmo aluno sorriu e se sentou novamente.
Logo outro aluno se levantou e se apresentou, ele era mais tímido do que o primeiro, se apresentou rápido e se sentou outra vez, depois mais alunos novos se apresentaram, até que só sobrou um aluno.
O garoto se levantou e tentou evitar olhar para qualquer aluno.- Oi, Meu nome é Nickolas Santos, eu tenho 16 anos.
A professora sorriu um pouco e olhou para o garoto.
- Mais alguma coisa?
- Ah, não.
O aluno de cabelos pretos se sentou outra vez, nenhum aluno parecia interessado nele, Leon reconhecia esse garoto, mas existem outros Nickolas por aí...
Leon passou o resto da primeira aula observando Nickolas de canto de olho, e as vezes parecia que ele também estava olhando para Leon algumas vezes.Depois de duas horas as primeiras aulas finalmente acabaram, o intervalo começou e boa parte dos alunos saiu da sala de aula, Leon ficou lá com seus amigos, Sofia, Lira e Miguel.
- Ei, Leon, tu não disse que tinha problemas com um cara chamado Nickolas quando era mais novo?
Lira perguntou enquanto fazia um avião de papel com uma prova.
- É, eu tinha sim...Mas não existe só um Nickolas no mundo, deve ser outra pessoa.
Leon respondeu enquanto conectava o carregador de seu celular na tomada da sala de aula.
- Ele tava te encarando quando você virava de costas, se não for o mesmo Nickolas de antes é um maluco, fica esperto.
Miguel disse e riu, Sofia e Leon riram também.
Lira terminou seu avião de papel e jogou na cara de Miguel, que rasgou o avião e jogou pela janela.
Sofia estava vendo posts da internet em seu celular, mas ainda estava concentrada na conversa.- Tu tá pensando em falar com ele?
- Claro que não.
Leon não via motivo pra falar com o aluno novo, sendo ou não o mesmo Nickolas que quase matou ele alguns anos atrás.
Miguel raciocinou um pouco e falou.- E se ele for mesmo o Nickolas que você conheceu e vier falar com você?
- Miguel, não joga praga!
Leon riu e cruzou os braços, Lira se levantou de sua mesa e olhou para Miguel.
- Ei mosquito, a gente não tava devendo dinheiro na cantina? Bora lá pagar.
Lira arrastou Miguel pra fora da sala de aula, e assim que eles saíram Nickolas entrou e se sentou ao lado da porta da sala de aula.
Leon olhou para ele por alguns segundos, e se virou para Sofia quando ele o encarou também.- Ei, por que tu não pergunta pro filho do diretor de que escola esse Nickolas veio? O moleque sempre sabe de tudo.
Sofia disse e se levantou da cadeira, apontando para a sala de aula ao lado.
Leon concordou e foi até a sala ao lado com Sofia para conversar com o filho do diretor, os dois entraram na sala e foram até a primeira mesa na frente da sala.- Eh..Oi, Gustavo. Posso te perguntar uma coisa?
Leon perguntou para o garoto de óculos e cabelos longos, que respondeu gentilmente.
- Claro, o que você quer saber?
- Sabe o aluno novo que entrou na minha turma? Um de cabelo preto.
O filho do diretor pensou por alguns segundos enquanto encarava Leon e então voltou a falar.
- Sei sim! O que tem ele?
- De qual escola ele veio?
Leon perguntou, e Gustavo cruzou os braços e pensou um pouco enquanto murmurava.
- Eu vi uns documentos de transferência desse menino no escritório do meu pai ontem... Hmm..
Leon e Sofia ficaram em silêncio enquanto o filho do diretor pensava, o que demorou dois minutos.
- Lembrei! Ele veio daquela escola que fica perto da praça, o colégio Primavera!
Leon arregalou os olhos e agradeceu a Gustavo antes de sair da sala com Sofia, que continuava mexendo em seu celular.
- Aí que merda, tanto colégio pra esse cara vir e ele vem logo pra cá!
Leon reclamou e cruzou os braços, Sofia tirou os olhos do celular e olhou pra frente, então ela cutucou Leon e sussurrou.
- Ei, olha pro lado.
Leon olhou pro lado e viu Nickolas, que estava olhando pra ele e fingiu estar olhando para a janela quando Leon se virou.
Depois de alguns minutos o intervalo acabou, agora Leon estava de mau humor, mas o dia ainda foi divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lágrimas vermelhas
Roman d'amourdurante o 6° ano da escola, Nick era um aluno bem popular, ele tinha vários amigos e gostava de receber toda aquela atenção. um dia um aluno novo entrou na escola, ele era um imigrante e não sabia português, logo o novo aluno estava rodeado de crian...