recomeço, talvez.

10 4 0
                                    

Nick acordou mais cedo do que o normal hoje, ele olhou pela janela e viu que o sol ainda estava nascendo, mas mesmo assim se levantou da cama pra tomar um banho e se arrumar pra escola.
Os pais de Nick ainda estavam dormindo, mas ele já tinha memorizado o caminho da escola nova, que não era tão longe de casa.

Nick se arrumou e pegou algo pra comer, ele resolveu sair cedo de casa, assim ele poderia conversar com seu novo amigo da escola.
Depois de 10 minutos andando Nick chegou na escola ao mesmo tempo que seu novo amigo, ele correu na direção do garoto e puxou a mochila dele.

- Bom dia, acordou cedo também?

Nick perguntou para o outro garoto, que acenou com a cabeça e riu.

- Fui dormir cedo demais e acordei às 4 da manhã, aí decidi me arrumar logo.

Os dois entraram na escola e subiram a escada até a sala deles, que estava vazia. Os dois se sentaram no fundo da sala de aula e ficaram conversando, depois de poucos minutos mais 3 alunos chegaram, entre eles Leon, que estava rindo e conversando com os outros 2 alunos.

Nick parou de falar e olhou para Leon de canto de olho, o amigo dele percebeu isso e levantou uma sombrancelha, confuso.

- Tu conhece o Leon?

- É, conheço. Eu e ele estudamos juntos no 6° ano.

O amigo de Nick raciocinou um pouco e arregalou os olhos, parecendo surpreso.

- Foi você que tacou ele da escada?!

- C-como tu sabe disso?!

- O Leon é bem sociável, e todo mundo acaba perguntando o que é a cicatriz na cabeça dele, e ele responde.

Nick parece um pouco nervoso agora, ele olha para o chão e fica quieto.

- Tu já pediu desculpas?

O amigo de Nick pergunta e cruza os braços, parecendo sério.

- Ainda não, não sei como falar com ele.

- hmm...tem isso.

Os dois começam a raciocinar um jeito de pedir desculpas para Leon, que estava sentado do outro lado da sala de aula conversando com seus amigos.

- Será que ele te reconheceu?

O amigo de Nick pergunta e Nick arregala os olhos, mais nervoso.

- Desgraça, eu não tinha pensado nisso.

Nick coloca as mãos no rosto e resmunga algo, a cada minuto mais alunos entravam na sala de aula.

- Olha, e se você chamar ele pra conversar hoje no intervalo? O máximo que pode acontecer é ele não te perdoar, eu não perdoaria, mas pelo menos tu se desculpou.

Nick gostou dessa ideia e concordou em chamar Leon pra conversar no intervalo, mas ele ainda estava um pouco nervoso, quem sabe se Leon decide jogar ele da escada também.

Mais alguns minutos se passaram e a sala de aula já estava cheia, poucos alunos faltaram.
O professor tinha acabado de entrar na sala de aula e estava arrumando suas coisas pra começar a falar, agora era aula de inglês e o professor parecia bem simpático.

O professor bateu uma das mãos no quadro pra chamar a atenção dos alunos, então ele fez a chamada e começou a falar, ele tinha uma voz bem alta.

Todos estavam prestando atenção no jeito simpático do professor de inglês, que fez um jogo com toda a turma e depois passou uma página do livro para ser feita.

As primeiras aulas foram divertidas e passaram rápido, Nick conversou com com uma aluna engraçada e conseguiu terminar a tarefa de inglês, depois de meia hora todos estavam fora da sala de aula comendo e conversando.

Nick e seu amigo estavam comendo e conversando no pátio da escola, e Leon estava do outro lado do pátio conversando com outro aluno, era fácil reconhecer ele de longe por causa do cabelo ruivo e chamativo.

- Então, vai lá falar com ele.

O amigo de Nick diz e aponta para Leon.

- Eu tô nervoso, e se ele me bater?!

- Eu também te bateria, mas você precisa se desculpar.

Nick resmunga, enfia o resto de seu lanche na boca e vai até o outro lado do pátio, bastante nervoso.
Ele para a alguns metros de distância de Leon, que estava conversando e rindo com um aluno alto de cabelos longos.

Nick respira fundo e se aproxima de Leon, ele cutuca o ombro do ruivo, que olha pra ele e arregala os olhos.

- hm.. Você que é o Leon?..

- Sim.

Leon claramente reconhecia Nick, e parecia tão nervoso quanto ele, o ruivo olhava para seu amigo e depois para Nick repetidas vezes.

- A gente pode conversar?

Nick perguntou e apontou para uma sala de aula vazia, e Leon pensou por alguns segundos antes de responder.

- Beleza..

Os dois foram até a sala de aula vazia e Nick não sabia como começar a falar, e Leon não queria dizer nada.
Nick tinha certeza de que viu um cara enorme seguindo os dois.

- Então... Você lembra de mim?

Nick pergunta e Leon acena com a cabeça, os dois estavam nervosos e querendo sair dali o mais rápido possível.

- É...eu queria pedir desculpas por aquele dia, por todos os dias do 6° ano na verdade.

Nick fala enquanto olha para o chão, Leon não sabia se tinha perdoado Nick depois de todo aquele tempo.

- hm..

- Você não precisa me perdoar se não quiser, eu só queria me desculpar mesmo.

- uhum.

- Você.. não quer me jogar de uma escada também?

Nick pergunta, um pouco confuso por Leon não querer desviver ele e ter aceitado o pedido de desculpas tão facilmente.

- Na verdade eu quero muito afundar minha mão na sua cara agora.

Leon diz e cruza os braços, o que faz Nick ficar mais nervoso e pensar em sair correndo dali.

- Só que eu não vou fazer isso, nem vale a pena, tu já se arrependeu.

Nick se sente aliviado em saber que não vai apanhar, Leon já estava indo embora mas Nick parou na frente dele pra perguntar algo.

- Olha, eu sei que você me odeia, mas... A gente pode tentar ser amigos?

Leon não sabe como responder, e sinceramente ele queria mandar Nick ir tomar no olho do c*, mas ele não fez isso.

- Tá, a gente pode tentar..

Leon diz e sai da sala, Nick sai alguns segundos depois e corre até a sala de aula.

lágrimas vermelhas Onde histórias criam vida. Descubra agora