— Anna
Fevereiro de 2022
Há quase seis anos, Victória veio ao mundo cheia de saúde e puxando todas as características marcantes de sua mãe, como a cor negra da pele e as ondas esvoaçantes. O tamanho avantajado para a idade e os olhos amendoados foram herança de seu pai, Daniel, a quem nunca conheceu.
Durante o desenvolvimento da filha, Anna notou o interesse da pequena por plantas, e desde então, seu novo apartamento era praticamente um jardim.
— Ele se manifestou sobre o aniversário da Vic na semana que vem?
— Nada. — Em um tom de voz mais baixo prosseguiu — Assim como todos os anos passados. Não sei porque ainda espero algo diferente.
— Ele não vai aparecer, Anna. Nem precisa esperar, ele é um completo otário! — David surgiu apoiando compras no balcão da cozinha.
— Não precisa ser tão direto assim, amor — Melissa o corrigiu.
— Ele está certo, Mel. Daniel não quis assumir a paternidade e deixou isso bem claro desde o início. Eu ainda mando os convites de aniversário por, sei lá, educação?!
— E ele sabe o que é educação por um acaso?
— Eu sei! — A mini-versão de Anna entra no ambiente com um risco de batom vermelho que seguia de sua boca até a bochecha esquerda.
— É claro que sabe! Você é a menina mais esperta que eu conheço — Respondeu David, erguendo a criança no ar e a colocando sentada no balcão — Maquiagem bonita, Vic.
— Eu que fiz! Olha, mãe!
Com uma cara travessa, abriu um sorriso malicioso para Anna, imaginando que sua arte abstrata no rosto lhe renderia um leve sermão. E foi isso que arrancou risada de todos.
— O que você vai pedir de aniversário para sua mãe, criança?
Anna pressionou os olhos evitando contato visual com sua cria, pois sabia a resposta que ela daria. A verdade é que preferia que o presente fosse uma mansão da Barbie ou até uma viagem para a Disney, mas o pedido era bem mais profundo.
— Um pai, ué. Ela não te falou?
Melissa se engasgou com a água que bebia e tentou responder com naturalidade.
— Não, querida... ela deve ter se esquecido.
• • •
‣ Nota da autora:
Gente, esse capítulo traz não só a inocência da Vic, mas também o desejo de ter um pai presente em sua vida. Ela sempre teve esse sentimento, mas agora, maiorzinha, consegue se expressar. Isso fica ainda mais evidente, pelas coisas que ela presencia na escola.
Só posso dizer que a Anna ainda vai passar por maus bocados com essa criança...
Nos vemos no próximo? Espero que sim kkkk.
Não esqueçam de curtir o capítulo, beijosss!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo de mim
RomanceEra um dia quente quando Anna e Léo se veem em uma floricultura discutindo por uma planta. Cada um tinha seus motivos para querer levá-la para casa. Para Léo, essa planta representa o amor por sua falecida mãe, enquanto para Anna simboliza o amor i...