— Léo
Abril de 2022
— E você Ani? — Louis disseLéo se engasgou com a bebida e ficou surpreso com a cara de pau de seu amigo. Em poucas horas, a moça já havia ganhado um apelido.
— Eu sou arquiteta e trabalho com projetos sustentáveis. Passo grande parte do tempo no escritório, criando desenhos, pesquisando e em reuniões.
— Hum... então será que você foi a responsável por arquitetar esse encontro?
Todos olharam para Léo, incrédulos com o humor barato.
Ele pareceu não se importar. Na verdade, ele sentiu um certo orgulho pelo resultado que conseguiu alcançar, já que a pessoa mais séria da mesa, Anna, lutava para segurar o riso. Ele não disse nada, apenas sorriu discretamente.
Ela gostava de piadas ruins. Anotado.
— Léo, além de ser administrador, você também canta. Certo? Como começou isso? — David perguntou interessado.
— Desde pequeno tive contato com música, instrumentos, e o canto foi uma consequência natural. Minha mãe sempre me apoiou, May também.
— Sua irmã lhe deu uma piscadela — Ultimamente tem sido difícil encontrar espaços em bares, mas graças a Lou, consegui algumas apresentações aqui no The Alchemist.
— Foi assim que nos conhecemos! — Louis exclamou, erguendo seu copo e convidando todos para um brinde.
O grupo recém-formado continuou conversando e bebendo, compartilhando histórias e rindo juntos. Léo não conseguia deixar de olhar para Anna e se perguntar o que ela estava pensando. Ele sabia que não deveria criar expectativas, mas não conseguia evitar sentir uma conexão
se formando.
Conforme a noite avançava, May os convidou para continuar a celebração em sua casa e de Léo.
— May, tem certeza de que meu pai não está em casa?
— Absoluta. Quer ver a mensagem que ele me mandou avisando isso?
— Se você diz... — Deu de ombros
Enquanto caminhavam pelas ruas iluminadas pelas lâmpadas dos postes, David sugeriu que fizessem uma playlist para a semi-festa. Melissa concordou imediatamente e disse que tinha algumas músicas em mente.
Juntos, começaram a planejar o resto da noite, que seria regada à música e jogos.
Ao chegarem à casa, o grupo se acomodou na sala de estar e continuou conversando sobre suas vidas e interesses. Todos riram quando May contou uma piada engraçada, e então, Louis colocou a playlist para tocar.
Enquanto a conversa fluía, Léo percebeu Anna explorar o ambiente, e seus olhos capturaram o momento em que ela encontrou a porta de vidro aberta, levando ao jardim de sua mãe. O cenário envolvente, com as luzes suaves e a brisa noturna, parecia tornar o momento bom para tentar falar sobre o que aconteceu na floricultura.
O rapaz sentiu o coração acelerar com essa a possibilidade, mas a leve euforia provocada pelo álcool lhe deu coragem para dar um passo adiante. E naquela hora, não havia outra coisa que desejasse mais, além de desvendar o mistério que era Anna.
• • •
‣ Nota da autora:
O domingo chegou, e acho que a única coisa boa para mim é que teremos uma atualização dupla, kkkk!
Mas então, será que, enfim, teremos uma conversa decente entre Anna e Léo? O que acham que vai acontecer? E aproveitem para me contar nos comentários como estão se sentindo diante disso!
(Lembrem de curtir o capítulo!)
Amanhã volto com mais, beijosss!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo de mim
RomanceEra um dia quente quando Anna e Léo se veem em uma floricultura discutindo por uma planta. Cada um tinha seus motivos para querer levá-la para casa. Para Léo, essa planta representa o amor por sua falecida mãe, enquanto para Anna simboliza o amor i...