‣ Capítulo trinta

268 24 0
                                    




— Anna

Dezembro de 2022

Com um braço tatuado envolvendo sua cintura, Anna despertou na manhã seguinte, sentindo-se cansada. Ela sabia que o caminho para ajudar Victória a superar seus traumas seria longo, mas estava feliz por ter Mel, David, e agora Léo, para tornar esse processo menos exaustivo.

Levantou-se silenciosamente da cama, arrumou um pouco da bagunça da noite anterior e preparou algumas panquecas para o café da manhã.

Léo entrou na cozinha, deu-lhe um selinho e sentou-se à mesa.

— Hum... adoro panquecas.

— É o café preferido de Victória.

— Claro que é, ela puxou a mim! — Disse sorrindo. — Ei, você sabia que as panquecas foram inventadas por acidente?

Anna não quis comentar sobre a comparação, mas achou fofo.

— Está falando sério?

— Uhum. Um cozinheiro estava tentando fazer ovos fritos, mas acabou errando uns ingredientes, derramou em uma frigideira, e voilà, nasceram as panquecas.

— Ah, para de brincadeira, Léo!

Ele riu se entregando e Anna deu um tapinha em seu ombro.

— Ontem à noite, você conseguiu acalmá-la com a sua música. Obrigada por isso.

— Eu sabia que minha carreira como músico finalmente iria decolar, mas acho que agora só vou cantar para uma audiência de uma pessoa.

— Nunca se sabe, mas sua audiência pode ser a próxima crítica musical.

— É, ou talvez ela se torne uma fã obcecada de heavy metal e comece a usar roupas pretas e camisas de caveiras o tempo todo.

— Ei, eu era essa pessoa na adolescência!

Eles riram por bastante tempo, relembrando suas escolhas de juventude. Victória se juntou a eles, parecendo bem melhor. Ela se aconchegou em sua mãe e deu um tchauzinho para Léo quando ele saiu.

Naquele dia, Anna levou Victória ao psicólogo e a deixou na escola antes do almoço. Em seguida, seguiu para o trabalho, onde precisava entregar um projeto importante de um edifício residencial.

No meio da tarde, recebeu uma mensagem de Léo com uma notícia incrível: May estava voltando ao Brasil para as festas de fim de ano.

Após o expediente, Léo estava novamente na casa de Anna, contando todos os detalhes da chegada de sua irmã.

O casal aproveitou cada momento daquela noite, brincando, rindo e se divertindo juntos com Victória. E mesmo quando o cansaço começou a se manifestar, Léo não hesitou em atender ao pedido da pequena e cantou aquela música novamente.

Embalada nos braços do rapaz, como estivera nos últimos meses e parecia adorar, fechou os olhos lentamente e deixou escapar um pedido:

— Léo, fica para sempre?

Anna prendeu a respiração, surpresa com a pergunta da menina. Por segundos, pensou em um jeito de contornar a situação. De certa forma, sua mini-versão havia feito um pedido delicado, e na mesma proporção, carregado de desejo de ter uma figura paterna presente.

Ela olhou para o rapaz tatuado, e teve sua preocupação dissipada quando ele abriu um sorriso capaz de espremer seus os olhos verdes e úmidos, e disse:

— Claro que sim, pequena. Eu vou ficar com vocês para sempre.


• • •

‣ Nota da autora:

Fim de semana começou e isso significa que teremos uma atualização dupla, hoje e amanhã! Não esqueçam de curtir este capítulo! Encontro vocês no próximo (:

Tudo de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora