— Anna
Março de 2022
No carro de volta para casa, Melissa tentava manter uma conversa com Anna, que estava irredutível em trocar mais do que algumas palavras.
— Até quando você vai ficar emburrada?
— Até você parar de me encher a paciência! — Bufou — Já te disse que não quero mais falar sobre esse assunto.
— Tudo bem, você venceu! Não vou mais mencionar que você ficou olhando para o Léo — Melissa segurou o riso.
— CHEGA!
— Você é tão fechada, amiga. Sabe que não precisa usar essa armadura comigo, não é? Eu consigo te ler nos detalhes, nas suas caras e bocas. São anos de formação na escola de dramatização Anna Diaz.
Anna riu, se rendendo.
— Eu sei que posso falar sobre tudo com você, Mel, mas é que fiquei chateada com a situação da floricultura e achei aquele cara um arrogante mesquinho. Você sabe que odeio pessoas assim.
— Eu sei, mas admitir que o achou bonito não vai arrancar um pedaço. — E sobre as tatuagens dele? Eu sei que gosta de caras tatuados.
Anna não respondeu, e isso foi o suficiente para Melissa.
• • •
Abril de 2022
Victória entrou na sala do apartamento e correu para os braços de sua mãe. Ela se aninhou em seu colo, brincando com os cachos.
David entrou logo em seguida, acompanhado de Melissa.
— Precisamos conversar. — Ele disse sério.
— Aconteceu alguma coisa? — Mel assentiu com a cabeça e direcionou seu olhar para Vic.
Anna entendeu o recado, deu um beijo na testa da pequena e disse:
— Filha, por que você não traz seus brinquedos aqui para a sala e brincamos juntas? E que tal trazer seu carrinho roxo?
Victória nem questionou, foi rapidamente para seu quarto, deixando os
adultos a sós.
— O que aconteceu?
— Uma coleguinha perguntou se o David era o pai dela. E a resposta foi sim.
— Fiquei sem saber como reagir na hora, e confesso que ainda não sei.
Anna sentiu-se envergonhada. Odiava cada segundo dessas situações em que Victória, sem más intenções, as colocava. Ela se posicionou diante de seus amigos e antes que pudesse falar, Melissa a interrompeu:
— Olha, não estamos tendo essa conversa para te deixar envergonhada.
— E, Anna, eu não me importo de Victória me ver como uma figura paterna. Pelo contrário, confesso que fico lisonjeado. No entanto, me preocupo com o que ela tem dito para os colegas. Com as histórias que, assim como essa, ela pode ter inventado para se sentir mais aceita — David completou.
— Obrigada por terem me contado isso. Vou continuar conversando com ela, e isso não vai se repetir — Anna respondeu em um tom baixo, quase inaudível — Me desculpem, não queria colocá-los nessa situação.
— Pode contar conosco sempre, está bem? Eu sei que parece que essa situação nunca vai passar, mas vai. Chegará o momento em que ela entenderá tudo o que aconteceu e perceberá que você é mais do que suficiente, porque você é absolutamente incrível. Não se esqueça disso, Anna. Eu tenho uma enorme admiração por você, mulher! — Melissa afirmou com convicção.
Os três se abraçaram e a ondulada fez o máximo para não deixar escapar nenhuma lágrima sequer. Não naquele momento.
• • •
‣ Nota da autora:
Anna se faz de durona, mas no fundo achou Léo bonito simmm! O fato de ela não responder ao último questionamento da Mel entrega muita coisa kkkkk
Mas e quanto a Vic, hein? A situação tá ficando cada vez mais complicada, e esse é só mais um dos desafios que Anna precisa lidar sendo mãe solo.Não esqueçam de curtir, e bora pro próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo de mim
RomanceEra um dia quente quando Anna e Léo se veem em uma floricultura discutindo por uma planta. Cada um tinha seus motivos para querer levá-la para casa. Para Léo, essa planta representa o amor por sua falecida mãe, enquanto para Anna simboliza o amor i...