— Léo
Abril de 2022
— Oi, Léo! O que está procurando hoje?
— Oi, Sr. Lucas! Hoje quem vai precisar de ajuda é ela — Apontou para May, que parecia indecisa entre as diversas plantas da floricultura.
— Oi, é um prazer conhecê-lo, Sr. Lucas. Sou May, irmã do Léo.
— Fique à vontade, May! E olha, — disse sussurrando — guardo as mais especiais lá dentro.
Poucos minutos depois de May entrar na floricultura, Léo ouviu seu nome ser chamado, interrompendo a conversa agradável com Sr. Lucas.
— Encontrou?
— Encontrei, mas não foi uma planta.
— Foram umas flores — Melissa completou rindo de sua própria piada.
— Melissa! Que bom te ver, como você está? — Léo olhou para o lado e cumprimentou Anna apenas por educação.
— Estou bem, e você?
— Está tudo bem também.
Um silêncio se instalou na floricultura e, como quebra de gelo, May pigarreou e disse:
— Estávamos combinando de ir no The Alchemist hoje, depois do expediente. Você topa?
— Todos nós? — Olhou para Anna e depois para May —Quero dizer, o Lou também? — Coçou a cabeça sem graça.
— Claro, que pergunta! Você sabe que aquele lá é dado. Ele sempre topa tudo!
— Bom, então por mim está tudo bem.
Os quatro se despediram depois de May escolher a planta que queria, e seguiram seus caminhos para o trabalho.
Léo tentou com todas as suas forças manter o foco nas tarefas e planilhas que precisava finalizar, mas sua mente estava em outro lugar, especialmente no encontro na floricultura e no happy hour que teriam em algumas horas.
Também pensou em Anna. Em como ela não havia sido tão desagradável hoje cedo, e que talvez ela tenha se arrependido de ser azeda como nos últimos encontros.
Léo sacudiu a cabeça para dispersar os pensamentos que o atrasavam na entrega das tarefas, colocou seus fones de ouvido e deu play em seu álbum favorito do Coldplay.
Isso fez com que conseguisse se concentrar a ponto de perder noção do horário. Só se deu conta, quando seu celular tocou, e a foto de Louis apareceu na tela junto com o horário de 20h58.
— Estou indo, estou indo. Só preciso enviar um e-mail — Disse antes mesmo de ouvir as reclamações do outro lado da linha.
— Se demorar mais de 10 minutos, eu vou pessoalmente te buscar. Puxando por essa gravata horrenda! — Acrescentou.
Louis já estava embriagado, Léo podia afirmar com certeza.
— Tá, tá... te vejo em 10.
Ele finalizou a planilha, adicionou os dados do último mês, anexou ao e-mail e o enviou para a gerente da empresa. Estava liberado para curtir o início do fim de semana.
Com pressa, dirigiu-se ao seu bar preferido na cidade para encontrar seus amigos - O The Alchemist.
• • •
‣ Nota da autora:
Olha eles saindo juntos! kkkkk
Quem mais está animado com o caminho que a história está tomando? Comentem aí!Amanhã venho com mais dois capítulos, e a partir deles, as coisas passam a ser mais intensas - tô empolgadaaa!
Beijos, bom restinho de sábado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo de mim
Storie d'amoreEra um dia quente quando Anna e Léo se veem em uma floricultura discutindo por uma planta. Cada um tinha seus motivos para querer levá-la para casa. Para Léo, essa planta representa o amor por sua falecida mãe, enquanto para Anna simboliza o amor i...