Fogo e fumaça

439 46 20
                                    

Sol de La Calle era o nome que mais se ouvia pela cidade nos últimos cinco mêses. Em más e em boas conversas. Sua foto saia e entrava de jornal em jornal, sempre com aquela pergunta.

" Realmente uma vilã?"

"Jornalista de vários canais transmitiram as imagens completas de sua luta contra Blood, e o que mais se admirava era o controle dela sobre a água, como as sombras pareciam fagulhas em meio ao seu poder. A presença dela o próprio mar."

" O que vocês acham, ela pecou ou não pecou após salvar o mundo de Blood mas ao mesmo tempo se aliar a ele?"

Um jornalista perguntou aos dois homens convidados a participar daquele programa. O polícial o primeiro a falar:

" Sol nasceu nas ruas, ganhando desde cedo familiaridade com o crime, então sim, ela é uma vilã. Mesmo que seus princípios sejam superiores aos de Blood contra a sua maldade"

O psicológico concordou com a cabeça mas o interviu:

" Tenho que concordar com você capitão, porém tenho que negar em algumas coisas. É um fato que ela cresceu nas ruas, e isso provavelmente a levou a uma visão diferente da maioria, ela percebeu que era preciso roubar para poder sobreviver, precisou aprender desde cedo os meios necessários para isso sem nenhuma boa figura para intervir nesse processo, porém... Mesmo com toda a sociedade a tratando como escória. Mesmo assim nos defendeu do mal maior. Protegeu a cidade, as pessoas, nenhuma morte foi declarada graças a bolha d'água que ela criou ao redor de cada ser humano naquela explosão de poder. Então porque nos proteger? Será que ela estava protegendo outra pessoa em meio a isso? Talvez nunca saibamos já que seu gênio se voltou a destruir centros de pesquisas ilegais, tráfico humano, e uso de menores de idade. Porém essa pergunta fica... 𝘘𝘶𝘦𝘮 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 é 𝘚𝘰𝘭 𝘥𝘦 𝘓𝘢 𝘊𝘢𝘭𝘭𝘦?"

Abaixei o volume do rádio esticando o braço.

Morgu me olhou e girou os olhos ao me notar escondida em meio as sombras.

- Está finalmente cansando do seu sucesso, Snow?

Encarei Morgu, ele estava escorado atrás de um grande espelho velho. Meus olhos cor de céu se cruzaram naquele meu novo reflexo. Meus cabelos agora em um azul neon, parecido a um azul gelo devido ao tempo que eu não retocava a tinta. Deveria tê-lo cortado, mas Blood disse que ficaria melhor assim, comprido. Ele dizia que combinava mais comigo.

Porém agora me olhando no espelho... Eu encontrava os olhos de minha mãe... Me encarando tristemente.

Desviei o olhar e suspirei.

- Se isso é o sucesso eu preferia nunca tê-lo tocado.

Segui a passos curtos. Olhando a vista de cima da cidade, estavamos em outro prédio abandonado. Esperando a hora de atacar. Porém... Mais perto de Nova York do que em todos esses dois meses.

Minha luta com Blood foi sangrenta.

Os dedos das minhas se partiram conforme eu tentava afastar todas aquelas pessoas com minha água. Blood também foi exigente, os impactos que suas sombras faziam ao me jogar contra o chão partiram alguns bons dos meus ossos e pele.

A luta foi justa.

Enquanto Blood batia eu apanhava.

Porém não foi bem assim...
O tempo foi passando, e conforme passava eu ganhava mais familiaridade com a água. Meu poder era basicamente controlar líquidos, seja eles H20 ou até a seiva de uma planta.

Então não foi tão difícil paralisar Blood no lugar e lhe tomar o coração de Hades das mãos, logo após o destruindo... Mas Blood ainda tinha poder, e eu... Estava acabada... Blood iria atrás de Miguel... E eu... Não podia deixa-lo fazer isso...

Agua e veneno~ Miguel O'haraOnde histórias criam vida. Descubra agora