Farpas

162 11 0
                                    

Depois do que Matteo pediu para mim no outro dia eu considerei em voltar, e voltei... Mas parecia que estávamos em um pedestal, que qualquer minino passo iríamos cair. Minha professora quis dar uma de sabi-tudo pra mim, detestei mais ainda ela, mas ela estava certa.
Alessandra nem pensou na nossa amizade, aquele era o desejo dela, ele era o desejo dela. E o meu? Onde que fica o meu? O que eu realmente quero pra mim? Vivi a minha vida toda de aparências para minha família, como se nada que eu fizesse fosse bom o suficiente. Até arrumar um namorado bonito, de olhos azuis, de classe média alta... Mas o que o meu coração queria? O meu ser como humana.
Acho que teria que enfrentar minha família.

-Vó... Eu reatei com o Metteo.
"Falei angustiada"

-Ai que bom minha filha, ele sim é um homem bom, de boa família, classe média...
Fico contente
"Falou animada"

-Sim sim...
E se... E se eu não amasse mais ele vó? Se eu não conseguisse mais olhar para a cara dele!?

-Ai minha filha, você esquece tudo isso e simplesmente finja.

-Finjir? "Indaguei"

-Sim! Amor vai te comprar jóias? Amor vai pagar as tuas contas? Não! Engula seco e case com ele.

Olhei espantada para minha vó

Parecia que minha vó sabia o que ia acontecer, eu estava há dois anos com Matteo, será que ele vai me pedir em casamento? Não, não, não... Isso... Não!

-Olá Matteo... Quanto tempo meu filho!
"Disse minha vó surpresa"

-Éh dona Ivete, faz um tempinho mesmo haha... Queria conversar com a Estela.
"Disse o garoto com um certo tom"

-Ah claro...
"Disse minha vó como se já sabia do que se tratava "

-Oi Matteo, pode falar!
"Disse em um tom meio frio"

-Aqui não... Vamos dar uma volta!

Peguei minhas coisas e mandei um SOS pra minha prima, Raíssa. Esse era o nosso código para apuros.
Matteo me levou para um piquenique, e pegou uma caixinha e tinha um anel de família dentro. Peguei o celular ligeiro e mandei mensagem para Raíssa: ele vai me pedir em casamento 😶 como que eu digo que não??
Minutos depois da mensagem recebo retorno, mas não era a minha prima... Era a Lana, minha professora de português que eu tanto odiava...

      Que "código" é esse? Se quiser
    aceitar os teus chifres pelo resto da
   vida diz sim!

Merda! Por isso ela não me retornou... Mandei pra aquela maldita de professora!
Aaaaah - Resmunguei para mim mesma

-Estela. Casa comigo?
"Perguntou Matteo enquanto tirava o anel da caixinha"

-Que? Não Matteo!
Não quero ser chifrada por ti pelo resto da minha vida!
"Me levantei desacreditada e furiosa e sai dali"

Fiquei no parque em que estávamos por um bom tempo, mas fui para o outro lado onde ele não viria atrás. Me sentei em um banco quando de repente ouço uma voz familiar.

-Então tu não disse sim!?

Olho para trás era Lana, minha professora!
Affs, o que ela queria, e o que ela estava fazendo aqui?

-Não! Não disse sim, e minha vó vai me deserdar!

-Ah... entendi! Acho que te julguei mal no início.
"Disse a professora com receio"

-Ué! Achou mesmo que eu voltaria com aquele mulherengo por mim? Brincadeira viu!
"Disse indignada"

-Vou te dar um conselho! Não vai pela tua família, o que eles querem não é o que tu quer. E se tu for pelo caminho que eles querem. Vai estar em um casamento que é uma prisão!
"Disse a morena se levantando para ir"
Tchau Estela, te vejo amanhã na aula!

Aquelas palavras da Lana... Me pareciam familiares, será que ela fez o mesmo? Fez o que a família dela queria? Ela é casada?
Meu Deus!
Me levantei do banco onde estava e fui para casa, nem me deu conta que já tinha anoitecido...

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora