Família

36 3 0
                                    

-Estela! Por que não me contou?
-Porque eu te conheço Lana! Sei o que tu ia fazer!
-Mas olha a oportunidade que tu tá perdendo... Eu não quero ser a causa disso!
-Meu amor! Tu nunca vai ser um fardo pra mim!

Lana descobriu que rejeitei Harvard, e como eu estava certa que ela ia querer terminar só pra mim não deixar de ir para os EUA, eu contei tudo.
Como agora estava trabalhando e eu e a Lana já estávamos juntas há quase um ano, quero pedir a mão dela em casamento, mas... Sempre tem um mas. Tenho que contar pra minha família sobre eu e ela, e não sei como deixamos tudo em segredo todo esses tempo.
Como hoje é domingo vou para o sítio dos meus avós, e a Lana, vai estar toda a família lá e vou sair do armário pra toda a família num dia só, hoje... Eu... Eu estou meio que bem apavorada, minha família é toda conservada e... Meu Deus, tem a família dela também. Eu...
Chegamos no sítio, e como Lana ainda estava meio que chateada sobre hoje de manhã, talvez não seria uma boa fazer isso logo hoje, mas como já estamos aqui.

-Oii! "Me recebeu calorosamente com um abraço apertado"
-Oii prima!
-Tudo bem? E quem é essa bonitona?
-Lana? "Minha mãe perguntou confusa"
-Oii Dona Lívia! Tudo bem?
-Essa é aquela professora que tu odeia?
"Perguntou minha prima confusa"
Lana me olhos como se não soubesse que há um tempo atrás eu a odiava. Mas como todos sabemos, ódio virou amor.
-Alguém quer me explicar o que está acontecendo?
"Chegou minha vó no montinho que fizemos em cima da Lana"
-Já vou falar! Só... Deixa eu apresentar o resto da família pra Lana?!
"Falei em um tom mais direto"

Apresentei pra Lana toda a família e tivemos que escutar muito comentário homofóbico e muita coisa sobre o Matteo, de como ele era perfeito. Cortamos os assuntos que perguntavam sobre o marido dela, que na verdade é ex mas eles não sabem, ainda.

Quando todos estavam me olhando quando falei que tinha algo a contar, falei de supetão.

-Sou Bissexual!
-Pfff... Que? "Cuspiu a vodka que estava em sua boca e com um som de incrédulo tio Mike é o mais preconceituoso de toda família, é o primogênito e é igual ao meu avô"
-Filha! Isso?
-E eu e a Lana estamos juntos!

Minha mãe me olha com uma cara de que estivesse desapontada e olha para Lana.

-Depois de tudo que fizemos por ti e tua filha! Logo a minha foi vítima tua?
-Ei mãe! "Intervi minha mãe"
Eu que fui atrás dela, se alguém aqui seduziu alguém, fui eu! Lana não tem nada haver com isso!
-Eu não acredito nisso! Nossa família sim é uma vergonha! "Disse o tio Mike"
-Pode por favor calar a boca! "Disse para o mesmo"
-Dona Lívia! Eu...
-Shh.. Eu não quero te escutar, acho que devia ir embora!
-Mãe!
-Ela tem razão Estela! Eu vou indo! Nos vemos em casa!
-Não! Se ela vai, eu vou também!
-Estela não! Deixa ela ir, nós somos tua família!
-Que família é essa? Que não me apoia!
Que prefere que eu fique com alguém que me trai? Do que alguém que realmente me dá valor e me ama? Vocês? Vocês são parentes! Temos o mesmo sangue, mas não somos uma família!
Virei as costas e fui embora com a Lana, fui dirigindo até em casa, Lana estava muito abatida sobre hoje, chegamos em casa e ela mal deu uma palavra comigo.
Lana foi para o quarto e se deitou na cama, me deitei em seu lado, um silêncio desconfortável pairava sobre nós desde o momento em que saímos do sítio da minha família. Até que decido quebrar o silêncio.
-Amor! Eu te amo, não me importo que eles não me aceitem, só me importo com você!
-Não é isso! Se a tua reagiu dessa forma, como a minha vai reagir?
-Não me importo com o que eles pensam! Desde que eu fique aqui! Contigo!

Nos aconchegamos e logo pegamos no sono, acordei de madrugada e tomei um banho quente e desci.
Olhei o relógio era 3h da manhã, fiz um chá de camomila e me sentei na varanda, pensei como poderia pedir sua mão em casamento, mas a pergunta que não saia da minha cabeça era... Será que ela me ama de verdade? Ou só sou uma crise de meia idade?
Logo subi e me juntei a morena, ela era tão perfeita, tão linda dormindo, estava encantada com tamanha beleza, a beijei na testa e me virei para o outro lado para dormir.

DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora