O trabalho na cafeteria às vezes era exaustivo, especialmente no turno da tarde, e ainda mais durante o inverno, quando as pessoas vinham para se aquecer. A cafeteria era modesta e não muito grande, mas oferecia uma grande variedade de bolos e acompanhamentos para o café, alguns preparados pelo próprio T/n.
A cafeteria estava localizada em uma área modesta, onde os preços eram mais acessíveis. Sua dona era uma mulher extremamente inteligente. Dizem que, com o passar dos anos, as pessoas se tornam mais sábias. Foi ela quem ofereceu o emprego a T/n, apesar de sua pouca experiência. Ela explicou que havia algo em T/n que lhe lembrava os tempos de juventude. T/n ficou imensamente grato pela oportunidade que ela lhe proporcionou.
Os pais de T/n não tinham recursos suficientes para ajudá-lo com a faculdade, por isso ele se dedicava ao trabalho com afinco, buscando não depender tanto deles.
Chefe: Não vamos abrir amanhã — disse, sorrindo. — Quero tirar o dia de folga. Acho que não vai ter problema em fecharmos por um dia.
T/n: Certo! — respondeu, também sorrindo. Estava feliz, pois também queria descansar um pouco.
Ainda faltava uma hora para o fim do expediente. T/n olhou para o relógio pendurado na parede. Era um relógio marrom, decorado com flores e algumas lantejoulas que brilhavam como cristais.
Ele foi para a cozinha terminar de limpar quando ouviu o sino da porta.
Chefe: Pode atender? — pediu.
T/n: Ah, claro — respondeu, tirando as luvas e higienizando as mãos.
Chefe: Ótimo, deixa que eu termino aqui.
O grupo se acomodou na mesa dos fundos. O dia estava especialmente frio, e, ao retirarem os cachecóis, casacos e óculos, T/n teve uma surpresa: eram os atores da série Wandinha.
Sentindo o coração acelerar, T/n tentou disfarçar o nervosismo com um sorriso meio desajeitado enquanto se aproximava da mesa. Cumprimentou-os e perguntou o que gostariam de pedir. Eles ainda estavam caracterizados — Jenna com suas tranças e Emma usando a peruca.
Jenna: Vejamos... – disse enquanto olhava o cardápio.
Todos pediram café para se aquecer. Jenna estava acompanhada por Emma, pelo ator de Eugene e o de Ajax. T/n anotava o pedido, com um leve tremor nas mãos.
Emma: O que vocês têm como acompanhamento? – perguntou, sorrindo.
T/n: Temos várias opções: sanduíches, bolos, tortas de limão, de chocolate, além de croissants e muffins. – disse, sorrindo, enquanto listava mais alguns itens do cardápio.
Depois que T/n terminou de falar sobre as opções, eles ficaram em silêncio, considerando por alguns segundos.
Moosa: O que você nos recomenda? – perguntou, curioso.
Georgie: Isso! – disse, rindo e incentivando.
T/n: Bem... a torta de maçã está excelente. Eu mesmo fiz. – disse, nervoso, mas tentando soar confiante.
Jenna: Perfeito, então queremos isso. Quatro fatias de torta de maçã. – disse com um sorriso acolhedor.
Vê-los de tão perto era surreal para T/n. Até sua chefe notou quem eram eles.
Chefe: Cuidado, hein, não vai deixar nada cair. – disse, também um pouco nervosa.
O pedido foi colocado em uma bandeja, e T/n caminhou até a mesa com extremo cuidado, carregando o café como se sua própria vida dependesse disso.
T/n: Aqui está o café - disse, colocando as xícaras à frente de cada um. - Agora vou pegar as tortas - completou, indo para a cozinha.
Ele colocou as tortas na bandeja e voltou até a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova vida (Jenna Ortega x Tn)
FanfictionVocê tem uma rotina tediosa trabalhando em uma cafeteria até que, um dia, alguns membros do elenco da série "Wandinha" entram para comer algo, e esse dia mudaria sua vida para sempre. ...