𝕮𝖆𝖕í𝖙𝖚𝖑𝖔 5: A chegada na capital real.

13 3 8
                                    

Quando eu estava prestes a partir da casa de Luke, ele me deu um mapa, que traçava uma rota até a capital real, a capital real era basicamente o lugar onde se localizavam os maiores nobres do nosso país e as pessoas mais influentes dele, sejam eles, vendedores famosos, políticos, e muitas outras pessoas, logicamente na capital real, se localizava o palácio do rei de nosso país, eu particularmente não havia o conhecido pessoalmente, eu nem mesmo havia visitado a capital real uma vez sequer em toda a minha vida, mas essa era a minha chance, eu sabia que agora eu já era independente e que poderia ir até lá sozinha e quem sabe arranjar um trabalho e viver por lá mesmo, agradeci ao Luke pelo mapa e decidi seguir, mas antes que eu pudesse partir em viagem, Luke me alertou sobre a capital real, ele disse que não era o lugar belo, perfeito e incrível que as pessoas diziam, ele que a primeira vista pode parecer realmente belo, mas que por trás das máscaras dos cidadãos e principalmente da nobreza, haviam monstros oportunistas que tentariam de tudo para tirar tudo de você.

O questionei sobre como ele sabia de todas essas coisas, e a reposta dele, me deixou completamente surpresa, ele me disse que já havia feito parte de uma guilda de aventureiros há alguns anos, fiquei surpresa mas ao mesmo tempo, decepcionada, pois ele não havia me contado nada sobre isso em todo esse tempo que passamos juntos, ele se desculpou e disse que não havia me contado nada sobre isso pois ele preferia esquecer disso por conta de alguns acontecimentos, depois de sanar todas as minhas dúvidas, Luke me abraçou e desejou-me boa viagem, parti em direção a capital real com o meu mais novo objetivo, me tornar uma aventureira assim como o Luke foi um dia.

Fiquei durante todo o caminho praticando uma apresentação para ser admitida em uma guilda, e óbvio, tive o apoio das minhas irmãs nisso também, afinal, precisávamos ter certeza de que a nossa decisão era boa para todas já que nós havíamos nos tornado uma só, a capital real não era tão distante da casa de Luke, em apenas uma tarde de caminhada eu havia chegado na cidade da capital real, quando eu cheguei já havia anoitecido e eu estava exausta da viagem, por isso, decidi passar na taverna mais próxima para beber alguma coisa e descansar um pouco, cheguei em uma taverna que parecia bem grande quando vista de fora, e quando eu entrei percebi que ela era maior ainda, fui até o balcão pedir uma bebida e enquanto o taverneiro foi a até a cozinha pegar minha bebida, um homem, com orelhas pontudas como as minhas e um chapéu com uma pena no topo, saiu de uma mesa e veio até mim, pegou minha mão, se ajoelhou em minha frente e disse: - Oh, bela moça, a senhorita é um poema que eu não escrevi, pois se eu o tivesse feito, não seria tão belo quanto a ti -, fiquei um pouco vermelha com tamanho elogio, minhas irmãs logicamente, já começaram a falar mil e uma coisas sobre o homem, eu agradeci o elogio mas disse que não podia atender, pois meu coração já pertencia a outra pessoa, nessa altura do campeonato, a taverna inteira já estava vendo esta cena, ao receber minha resposta, o homem abaixou seu chapéu, beijou minha mão e disse: - É, não tem como ganhar todas né -, ele se levantou e partiu de volta para sua mesa um pouco frustrado, antes que ele se distanciasse, me apresentei e perguntei seu nome, ele me disse que seu nome era Jack, quando ele se sentou em sua mesa, aquelas pessoas sentadas juntas dele que pareciam ser seus amigos, começaram a zoar com ele e rir da cara dele, prestando um pouco mais de atenção, percebi que eles estavam armados e alguns com armaduras, logo pensei na possibilidade de serem uma guilda de aventureiros, quando o taverneiro voltou da cozinha, perguntei a ele se aquelas pessoas eram de alguma guilda, ele me perguntou se eu era nova na cidade, eu acenei com a cabeça que sim e ele me disse que eles eram uma das guildas mais famosas do reino de Crystallum, que era o reino que estávamos, ele me disse que aquela guilda era a guilda dos filhos da luz, uma das guildas mais poderosas dentre os quatro reinos.
Como eu não tive acesso a estudos durante minha vida, era como se eu fosse uma completa estranha nesse mundo, pois eu não sabia quase nada sobre assuntos que supostamente eram normais de se saber quando criança, então por conta disso eu pedi que o taverneiro me explicasse um pouco mais sobre essas coisas, ele me explicou que o mundo era dividido entre quatro reinos, o reino de Crystallum, que era o reino em que nós estávamos, o reino de Astraluna, o reino de Sonorium e o reino de Zephyron, ele me disse que em uma terra um pouco distante dos quatro reinos, havia uma barreira mágica que dividia as terras dominadas pela luz, onde eram os reinos, e as terras dominadas pela escuridão, o lugar após a barreira era chamado por todos de terras abandonadas por Deus, ou território sombrio, diziam que, se as terras dominadas pela luz eram um lugar feliz e habitável para todos, as terras abandonadas por Deus, eram um lugar completamente oposto disso, onde tudo era dominado pela escuridão não havia espaço para os fracos, se você não tivesse força, você morria.

Depois de algumas bebidas e uma aula sobre como os reinos eram divididos, eu acabei fazendo amizade com o taverneiro, eu decidi que era a hora de ir embora, pois eu ainda precisava encontrar uma pousada para passar a noite, paguei minhas bebidas e, como eu ainda não havia me apresentado ao taverneiro, disse meu nome e ele se apresentou como Hagar, o taverneiro e proprietário da Taverna da Lótus Escarlate, quando eu estava de saída, perguntei a ele aonde eu tinha que ir se quisesse entrar em uma guilda de aventureiros, ele me disse para ir bem cedo ao prédio da guilda no centro da cidade, ele me disse que era um castelo bem grande, pois além de um prédio da guilda, aquele lugar também era uma escola de magia, onde pessoas que não tinham conhecimento mágico iam para aprender, e pessoas com conhecimento iam para ensinar, ele me disse que se eu dominasse algum tipo de magia, poderia me candidatar a uma vaga como professora na academia de magia e batalha de Crystallum, a academia mais renomada dentre os quatro reinos.

Saí da taverna, me despedi do meu mais novo amigo, e fui a procura de uma pousada, enquanto eu procurava, sentia alguns olhares me observando pelos becos, e nessa hora, lembrei do que o Luke me disse, que a capital era um lugar aparentemente perfeito, mas que no fundo não era tão belo assim, depois de andar um pouco, encontrei uma taverna que ficava próxima do centro da cidade, o que era bom para mim, pois eu precisaria ir até a guilda bem cedo no dia seguinte, adentrei a taverna e aluguei um quarto para alguns dias, pensei ser tempo o suficiente para entrar em uma guilda ou arranjar um trabalho, tomei um banho nas fontes termais da pousada, eu estava sozinha, então minhas irmãs ficaram em sua forma física para aproveitar as fontes comigo, depois de tomar um banho subi para o meu quarto e peguei no sono, pois amanhã era um novo dia.

Elos inquebráveisOnde histórias criam vida. Descubra agora