Parecia ter passado um furacão no local. Garrafas e latas para todos os lados, lixo, algumas peças de roupa e umas pessoas desacordadas no chão. Um tanto caótico.
— Eu avisei. Você não vai achar nada aí. — afirmo.
— É o que vamos ver. — diz, enquanto dá uma checada em volta.
— Com licença? — o rapaz pergunta, saindo de uma porta que até o momento não existia. A pigmentação era a mesma da parede, por isso parecia ser imperceptível.
— Ah não. — falo baixo, enquanto desvio o olhar.
— Adrien? — Alya pergunta, e para meu choque, eles se conhecem. Era só o que me faltava.
— Alya! Caramba, quanto tempo! — ele exclama, com empolgação.
— Vocês se conhecem? — pergunto, confusa.
— Ele é o melhor amigo do Nino. — responde. Nino é o namorado de Alya, que estão juntos quase um ano.
Alya me olha, esperando que eu me apresente, também. Acontece que não captei o olhar na hora, e ficou um silêncio constrangedor.
— Ah, me chamo Marinette. — sorrio sem graça.
— A famosa Marinette! Alya fala de você o tempo inteiro. Como posso ajudar?
— Você viu o noticiário de ontem? — ela pergunta.
— Ah sim, vi.
— Que bom! Marinette me disse que passou por aqui ontem, e teme que estava sendo perseguida por ele. Você viu alguém por aqui, além dela? — a feição de Adrien muda.
— Eu adoraria ajudar. — ele segura o riso. Maldito. — Mas não poderia ter visto nada, de qualquer forma. — Adrien me olha, divertido.
Ah, mas eu acabaria com ele agora mesmo.
— Minha nossa... — Alya me olha também, boquiaberta. — Foi você quem ela usou para despistar? — ela ri.
— Eu mereço... — suspiro.
— Sim, fui vítima disso. — Adrien ri, também. reviro os olhos.
— Já que ele não pode nos ajudar, podemos ir embora, não? — olho para Alya, que agora se concentrava em achar o celular que tocava.
— Que? — pergunta, distraída. — Ah, desculpa, preciso atender isso. É o meu chefe. — ela diz, quando desbloqueia a tela do aparelho.
— Ótimo. — respondo irônica, enquanto a observo caminhar. — Já que estamos aqui, por que não me conta o que aconteceu na praça?
— Mas você estava lá também. — ele responde, quando volta o olhar para mim.
— Sim, mas tinha fechado os olhos.
— Ah, sim. Por que não vamos até lá, para conversar sobre?
— Podemos ir a outro lugar? E prometo não ter que despistar ninguém agora... você sabe.
— Sem problemas. — ele ri. Mando mensagem para Alya avisando onde estou indo.
— Tudo começou quando ouvi você da Place des Vosges. — começa, enquanto caminhamos. — Não dava para ver nada com muita clareza. Ainda processando o que havia acabado de acontecer, chamo uns amigos meus para irem comigo à praça, até mesmo porque você tinha dito estar sendo perseguida.
— Mas quando chegou, viu alguém além? — pergunto.
— Sim, mas não nitidamente. Ele usava uma máscara, acho. Quando o vi, procurei por você na hora, e quando achei, corri. Meus amigos estavam bêbados, e só ouviram a parte do sequestrador. Então começaram a tacar coisas na direção do homem, que corria para fora de lá. Depois que você foi embora, não o vi mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
in the rain | mlb
FanfictionTudo começou na chuva. Após uma embaraçosa cena para poder despistar seu perseguidor, Marinette tenta fugir a todo custo. Acontece que a "vítima" dessa cena volta; assim como o maior sequestrador de Paris.