11- o desfile

9 4 1
                                    

Finalmente chegou o tão esperado dia do desfile.
Havia dormido mal a noite inteira, pensando e repensando sobre hoje. Adrien foi minha vítima, nesse ponto; o chamava sempre que despertava, tentando puxar assunto. Sei que o incomodava, mas ao menos ele disfarçava muito bem.

A ansiedade tomava todo meu corpo. Comecei a me arrumar com duas horas antes do planejado, saindo, assim, às cinco da manhã. Só percebi meu exagero quando vi o horário que cheguei na empresa. Voltei para casa, inquieta. Ao menos era perto.

— Não acredito, Marin. — comenta Adrien, sonolento, ao me ver chegar. — Você saiu e voltou?

— Eu sei, eu sei. — deixo minha bolsa em cima da mesa e me aconchego em seu lado, no sofá. — Acho que estou levemente ansiosa.

— "Levemente"? — ri. — Vai dar tudo certo, meu bem. Você é incrível, e está mais do que pronta para impressionar todos com esse seu talento.

— Obrigada. — sorrio, levemente mais calma. Me permito relaxar, apoiada em seu corpo, enquanto ele me acariciava lentamente. Acabo adormecendo.

Extremamente em cima da hora, agora, saio do sofá em um pulo. Adrien, com o sono pesado que tem, permanece dormindo.

Tendo dar uma rápida ajeitada em minha aparência e corro para o elevador, após sair e pegar minha bolsa.

Vou ao prédio da empresa correndo, praticamente. Mas chego no horário.

Entro, e vou até minha sala. O lugar estava mais movimentado do que nunca, obviamente. Mas algo nisso tudo me empolgava.

Não apenas o fato de Chloe não estar presente, que por sinal deixou o ambiente consideravelmente mais agradável. Inclusive, nunca vi Sabrina tão bem humorada como hoje.

Faziam alguns ajustes das minhas peças em meu corpo, até ficar tudo o mais perfeito possível. Sorria que nem uma idiota o tempo inteiro, de animação. Alix foi essencial para
dizer quando me controlar.

Colocamos as peças, adereços, e tudo necessário para o desfile em um carro. Que por sinal era extremamente luxuoso, ao meu ver.

Estava quase na hora.

•••

Recebo uma mensagem de Adrien assim que chego.

Você vai arrasar, Marin. Sei disso, e espero que saiba também. Estarei aqui torcendo por você.

Sorrio, genuinamente feliz e grata.

O local do evento estava simplesmente lindo, e implacável. Não tinha como não estar — afinal, era nada mais, nada menos que o próprio Louvre.

Estava prestes a começar. Atrás de uma enorme cortina preta, estavam milhares de pessoas para assistir. Por um segundo, me esqueci o quão influente e famoso o Sr Agreste é.

Eu era a última, das dezessete modelos antes de mim. Pois é, dezessete peças.

Nunca havia desfilado ou coisa do tipo, o meu dom era por trás dos panos, mesmo. Meu nervosismo havia triplicado.

O tempo passou voando. Finalmente, chegou minha hora.

Vestia um top branco tomara que caia, feito de tecelagem e pérolas, como detalhe; um colete curto, também, por cima, estilo regata e do mesmo tecido. Saia branca com camadas de tule, com um short justo e discreto por baixo, do mesmo tom. Um bracelete em casa mão, feito de pérolas, combinando com os colares.

in the rain | mlbOnde histórias criam vida. Descubra agora