Fourteen

832 90 33
                                    

S/n Miller Point of Views

- Simbora, Matheus! - Buzino, pela milésima vez, em frente o gigantesco colégio que os M's estudam.

- O Math tá namorando. - Duda cantarola. Viro meu corpo levemente para trás, tendo assim uma visão parcial de Maria Eduarda.

- Quem disse? - Questiono, a curiosidade me corroendo por dentro.

- Essa cena. - Ela indica o lado de fora, meu olhar recai em Matheus e na garotinha morena que está ao seu lado.

- Uuh, acho que sua mãe não vai curtir essa ideia.

- Por quê?

Ela é muito ciumenta.

- Blah.. Isso é besteira, eu tenho namorado e

- Você o quê? - Meu tom sai alto, rápido e fino.

- Tenho namorado?! - Ela responde confusa.

- Nós vamos conversar sobre isso, Maria Eduarda.

- Assim que chegarmos em casa, teremos uma conversa muito séria, ouviu?

É brincadeira. - Estreito meu olhar na direção da minha filha, confesso que respiro aliviada mas o sorriso detestável de Duda me deixa irritada. Mentira! Eu não consigo ficar irritada com os meus maravilhosos M's.

- Você quer me fazer ter um infarto do miocárdio catastrófico?

- Para com isso. - Ela desdenha. - Fala logo ataque do coração.

Reviro meus olhos, só então notando o estranho silêncio na van.

- Helena? - Chamo por minha diminuitivo, percebendo então, como ela está quietinha. - Filha, está tudo bem? - Silêncio. - BEBÊ?

Tô desesperada.

Helena e silêncio na mesma frase é algo completamente incomum.. Incomum e errado.

- S/azinha... Tá coçando meu corpinho.

- Coçando? - Pergunto, confusa.

- Você rolou na areia da escola?

- Um pouquinho.

- Por isso essa coceira, assim que chegamos em casa você toma banho e passa. MATHEUS! - Buzino. - A Helena está com coceira. Agiliza ai.

moleque piranha.

Matheus me fuzila com o olhar, mas o beijo que a tal menina lhe dá na bochecha o corar e mudar de expressão tímida. Minutos depois, Math entra no carro.

- Demora do cacete. - Logo o veículo, dando partida logo em seguida. - Quem era a garotinha?

- Ninguém. - Ele ainda está corado, disfarçando enquanto olha a paisagem.

- Ela é bonita, quer dizer, você formam um belo casal.

- Nós não somos um casal. - Ele resmunga. - Ela é minha amiga.

- S/azinha, eu não tô legalzinha.. - A voz manhosa de Helena desperta meu sensor mamãezinha, algo está errado.

- Cadê a Maria Luiza?

- Está com a tia Yoko. - Duda é quem responde a pergunta do irmão. A próxima coisa que ouço é um "hum" vindo de Matheus, o caminho até a mansão foi feito de forma tranquila e silenciosa.

ENTÃO

QUE

NÃO.

- MÃEZINHA! A Helena está podre.

Operação Babá - Wednesday Addams Onde histórias criam vida. Descubra agora