4

116 7 0
                                    

Aos três anos Cristal entrou na fase da neofobia alimentar para o desespero de Sanji que agora a visitava com um pouco mais de frequência de cinco em cinco meses. O cozinheiro estava quase enlouquecendo, ele não sabia nada sobre neofobia alimentar, só achava que sua filha era mal educada e culpava Shanks por isso, ou seja, a cada refeição era um estresse do tamanho do mundo.

-Aqui, filha - Sanji disse colocando o prato com tomate, arroz, purê e brócolis na frente dela. A ruivinha olhou para o prato e depois para o pai e falou o famoso "ECA".

Sanji sentiu a raiva subir pelo seu corpo, mas manteve o controle quando falou para a menina.

-Você sequer provou, minha filha!

-Não quero isso! - ela disse brava

-Mas vai ter que comer, porque é o que tem! - ele disse sério

Era válida a irritação dele, pois queria ensinar a sua filha a comer de tudo e não desperdiçar nada.

-Talvez se dermos... - Shanks começou e foi interrompido pelo loiro.

-Não! Ela vai ter que comer isso, é a comida que foi feito com os nutrientes necessários para ela.

A menina abriu a boca a chorar

-É dois trabalhos, Cristal - Sanji disse sério - É você chorar e parar de chorar para comer essa comida!

A menina olhou para o avô fazendo um biquinho lindo que amoleceu o coração do yonkou, é claro que o de Sanji também amoleceu, mas ele precisava educar a filha.

-Vamos, come! - Sanji disse pegando o brócolis e colocando na frente dela.

A menina com os olhos marejados pegou o brócolis e mordeu só a pontinha do vegetal e depois fez ânsia de vômito, Sanji respirou fundo e contou até dez.

-O que você não tá gostando?

A menina olhou para o prato, analisou com calma e então disse para o pai.

-Eu não quero que o meu arroz encoste no tomate, tá encostando!

Sanji pegou o prato da filha e separou todos os alimentos, nenhum estava encostando no outro e então devolveu o prato para ela.

-Não vou comer!

-O que foi agora? - perguntou o loiro tentando segurar a irritação, ela era irritantemente teimosa igual a mãe.

-Eu odeio coisa verde! - ela disse jogando o brócolis para o prato do avô.

-O que você não quiser, coloca aqui do lado que o vovô come - Shanks disse para a ruivinha brava.

-Não! - Sanji disse pegando o brócolis e colocando no prato da filha novamente - Ela vai comer o brócolis.

E lá foi mais uma crise de choro e Sanji agora contou até trinta, antes de pegar a menina do chão e colocar novamente na cadeira em frente ao prato, ele olhou para Nami dando a mesma comida ao Ace que mastigava sem reclamar.

-Eu não quero esse tomate!

-Eu vou ter uma crise - Sanji falou para si mesmo

-É quente, eu só como tomate frio! Não é o mesmo tomate que eu como todo dia - então ela olhou nos olhos do pai e repetiu a palavra maldita - ECA!

-Então vamos tirar o tomate, pode ser? - Sanji disse colocando o tomate no prato dele.

Shanks só observava a cena louco para dar uma daquelas comidas de três minutos para a neta que ela comia sem reclamar.

-E agora você come! - Sanji disse para a filha

A menina olhou o prato, avaliou e então começou a cutucar a comida, dessa vez Sanji contou até trinta e cinco.

-Não é pra cutucar a comida, isso é falta de educação! Come logo, Cristal!

A menina só comeu o arroz e então falou.

-Não quero mais, to cheia!

Sanji olhou o prato da filha, depois olhou Shanks que observava aquela batalha calado e olhou para a filha.

-Tem um monte de comida nesse seu prato, Cristal! Come!

-Não quero mais!

-Come pelo menos o que tem no prato, não precisa repetir - Sanji disse

e então lá veio mais uma crise de choro, o loiro olhou pro ruivo que ainda observava calado e então disse.

-Não sei o que fazer.

-Posso interferir? - perguntou Shanks

-Por favor - Sanji disse

O ruivo levantou da mesa, foi até a menina, levantou ela do chão.

-Para de chorar! - o ruivo disse sério - Conta pra mim porque você tá chorando.

A menina se acalmou, olhou para o avô e então começou a falar.

-Porque eu to cheia e o papai quer que eu coma o que tem no prato.

-Mas você ta cheia mesmo?

-Sim

-Tem certeza?

-Sim, vovô!

-Então tá, vai brincar!

A menina abriu um sorriso e saiu correndo para brincar um pouco. o pequeno Ace ao ver que a amiga foi brincar, levantou e foi atrás.

-Mas ela não comeu nada - reclamou Sanji

-Ela comeu o arroz - respondeu Shanks - E já que ela está cheia, você senta e almoça em paz.

Sanji estava inconformado e então começou a comer pensando em como poderia resolver isso, então ele olhou para o sogro e falou.

-Eu acho que vou leva-la comigo agora,

Shanks o olhou sério, ele não podia acreditar no que estava ouvindo.

-Ela só tem três anos.

-E já está ficando mal acostumada!

-O problema é que você quer que ela faça o que você acha que ela deve fazer e não é bem assim. - respondeu o ruivo

-Exatamente porque ela só tem três anos!

-O primeiro filho é bem interessante mesmo - Shanks começou a dizer para o rapaz - Você acha que vai introduzir o seu primogênito no mundo, mas a verdade é que ela vai te apresentar uma outra visão de mundo. O nosso primeiro bebê realmente tem um "gostinho especial".

-Quero levar ela comigo, Shanks!

-Nós combinamos que ela iria quando fosse maiorzinha, não combinamos?

-Não quer me entrega-la?

-Só estou dizendo que esse não foi o combinado - disse Shanks sério - Você só vê ela de cinco em cinco meses e quer me dizer que tem algum tipo de autoridade de pai sobre ela? Você só pode estar brincando! Você só conhece ela a cinco minutos, eu a conheço a vida toda!

-Eu sou o pai dela!

-Então tá cozinheiro, vá até ela e pergunte se ela quer ir com você. Se ela disser que sim, eu entrego a garotinha a você sem questionar!

-Ótimo que facilitou as coisas! - Sanji disse sério 

Imagine Sanji Vinsmoke - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora