Capítulo 12: Um dia antes da Verdade.

6 0 0
                                    

Desisti de tentar entender a história de Valentine, desde que ele disse o ano que ela  se passava. Nas horas seguintes eu adormeci profundamente e me afundei nos meus pensamentos, de tal maneira que eu nem escutei Valentine me chamar,  eu estava sonhando com o deserto e com as estrelas do céu, me vi andando pela vastidão plena durante a noite e me senti sem proposito.

Acordei na manhã seguinte com Bob lambendo meu rosto, me sentei no banco e comecei a me espreguiçar de forma lenta, eu estava prestes a sair do carro quando escuto a voz de Valentine vindo do rádio:

- Bom dia Sam.

Eu tinha esquecido completamente de que Valentine estava na linha, respondi brevemente:

- Bom dia... - E dei uns 10 passos para longe do carro, eu precisava mijar e queria "privacidade".

Quando voltei para o carro Valentine me perguntou se eu estava pronto para ir, e eu disse que precisava de mais um tempo.

- Estou com muita fome, vou comer algo antes. - Eu disse enquanto me sentava no banco do motorista.

Tirei de dentro da mochila umas sacolas com algumas frutas e uma garrafa de agua, também tirei a "ração" de Bob. Após eu terminar de comer Valentine disse:

- Nós precisamos chegar na fronteira ainda hoje, esta de manhã e temos que aproveitar o Sol.

-Sei disso, vou dirigir sem parar pelas próximas horas.

Arrumei as coisas e dei partida no carro, estamos a 200KM da fronteira, isso vai dar no mínimo umas cinco horas de viagem.

****

Depois de dirigir por meia hora em completo silencio, Valentine me chamou no rádio:

- Então Sam, como voce esta hoje? Dormiu bem?

- Poderia ter sido pior, estou muito bem Valentine obrigado por perguntar.

- Que bom.

"Acho que estou sendo muito ignorante com ele, vou tentar puxar assunto" me martirizei.

- Ei Valentine, qual desfecho teve o caso da Serenity 9?

- Não teve desfecho, eles só desapareceram e nunca foram encontrados.

- Mas não mandaram nenhuma busca atrás deles?

- Infelizmente não, eles desapareceram na borda do nosso sistema e a NASA ate tentou mandar alguns batedores, mas sem sucesso.

Essa historia toda era uma loucura por si só, mas isso ter acontecido em 2023 é muita bizarrice.

- Você disse que isso aconteceu em 2023 não foi?

- Sim.

- Mas como pode ter acontecido em 2023 se as pessoas desapareceram em 2020?

Ele ficou um bom tempo em silencio no rádio e só me respondeu porque eu o chamei de novo:

- Valentine!

- Estou aqui... Sam, tem umas coisas que não fazem sentido agora, mas prometo que quando chegar a hora voce vai entender.

Eu já estava começando a me estressar com ele repetindo  isso.

- Você não me deu muitas pistas do que vai acontecer quando eu terminar de seguir suas instruções, se quer que eu confie em voce é melhor começar a explicar as coisas. 

- Sam eu...

Ele estava prestes a me falar algo quando um barulho de trovão passou pelo céu, uma luz forte iluminou toda a área e fiquei cego por alguns segundos, um raio acertou o  meio da pista e o carro quase capotou, sorte que eu controlei ele.

Parei o carro de forma torta no meio da estrada e sai de dentro dele, olhei ao redor para ver onde o raio caiu e lá estava, um buraco fundo no meio da estrada. Escutei Valentine gritar por mim no carro:

-SAM!?

Corri até o carro e fechei a porta enquanto entrava.

-Sam oque aconteceu?

- Um raio quase acertou o carro

- Um raio? Nessa área?

Continuei olhando ao redor procurando algumas nuvens no céu, e lá estavam elas, nuvens roxas extremamente carregadas estavam chegando até nós.

- A gente precisa correr -  Eu disse enquanto acelerava o carro.

- Oque voce viu?

-Uma tempestade esta vindo na nossa direção.

Eu estava dirigindo a 80KM por hora, as nuvens estavam bem perto agora, um raio caiu na direita da estrada.

-Olha no painel do carro Sam, tem um sistema de clima, veja como esta.

Quando eu olho para o sistema de clima no painel, meu coração começa a palpitar e eu digo;

- Tá dizendo aqui que tem uma tempestade de raio na área...

- Puta merda, voce tem que acelerar cara.

E foi o que eu fiz, pisei fundo no acelerador, eu estava  agora a 120KM.

Quanto mais acelerava, mais as nuvens se aproximavam, até que chegou em uma parte da estrada em que a chuva começou a cair de forma profética, os raios ficaram mais frequentes e eu estava lutando para o carro não desgovernar e sair da pista.

Tentei ao máximo não tirar minha atenção da pista, mas a cada raio que acertava o chão eu me assustava, eles viam junto de um clarão e um som ensurdecedor, cada vez mais frequentes a ponto de quase nem dar mais para enxergar a pista. Valentine esta em completo silencio no radio, ele não quer tirar minha atenção. 

A tempestade chegou um estado tão agressivo, que eu tive que começar a desviar de buracos já formados no meio da estrada , até que eu avistei ao longe uma placa dizendo:

"Fronteira a 50 KM"

Isso me alegrou, que pena que essa felicidade durou pouco tempo.

Um raio acertou o painel do carro e o vidro estilhou, a chuva invadiu o carro e eu não conseguia enxergar nada, perdi o controle do volante por conta das minhas mãos molhadas, o carro se arrastou de lado por um breve momento e depois capotou.

Me senti desnorteado, parecia cena de filme. Tudo estava girando e minha visão estava turva, o carro capotou umas quatro vezes antes de parar de cabeça para baixo, e eu desmaiar.

Solum: IntempérieOnde histórias criam vida. Descubra agora