Capítulo 8NathanielAlguns dias depois...
Ver Poliana cantarolando sem abrir os lábios e se balançando louca para dançar toda vez que organizava o café da manhã para nós três era um hábito ao qual eu não conseguia me acostumar. Mesmo já fazendo quase dois meses, o excesso de bom humor matinal dela me tirava do sério, porém era uma rotina ao qual eu me obrigava a participar por Alessandra. Rotina era a palavra certa para definir o bem estar de minha irmã, ela acordava e adormecia sempre na mesma hora, suas refeições eram também sempre as mesmas, e pelo visto o café da manhã e a janta entre nós três era um hábito novo ao qual ela não queria abrir mão.
— Mudei de novo a pintura da minha parede da sala . — Comenta toda empolgada. — E logo você já vai poder ir lá.
— Não. — Minha irmã também não era de falar muito, mas Poliana falava por todos nós.
Estendi a mão para pegar um dos pães da cesta. Poliana fez o mesmo e seus dedos tocaram os meus por milésimos de segundos. Ela recuou e continuou falando toda animada.
— Eu não disse que vai ser hoje. — Sorriu — Eu disse logo.
Não entendi ao que ela se referia, mas não quis dar corda e não perguntei.
— Nathan pinta também.
Poliana se surpreendeu.
— Sério?! Tá aí uma coisa que eu não conseguiria imaginar nem em um milhão de anos.
— Não pinto mais. — Replico sem humor.
— Awn... — ela parece um pouco decepcionada.
Tomo um gole de café e Poliana desvia o olhar do meu.
— Como anda sua busca por um novo emprego? — Comento observando ela dar uma mordida na fatia de bolo.
— Ótima. As empresas estão brigando por mim. É um salário maior que o outro, está chovendo vagas. — Balança o ombro e dá um sorriso da própria brincadeira — você sabe que sou um charme de pessoa.
— Isso é bom. É só escolher o maior salário.
Poliana ri mais alto.
— Ai Lessa, eu não vou descansar enquanto você não aprender o significado de sarcasmo.
— Isso foi sarcasmo? — Minha irmã pareceu confusa, para ela ler as emoções de outras pessoas era um verdadeiro desafio.
— Sim. Ainda não encontrei nada, mas daqui a pouco aparece algo, já mandei currículos, em último caso me mudo para um único quarto e alugo o apartamento.
— Morar com estranhos? Isso parece perigoso. — Alessa comenta separando as frutas em seu prato por grupo de cores.
— Eu sou perigosa. — Poliana rebateu e colocando metade restante da fatia na boca de uma única vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Malvado favorito -
ChickLitLançamento em breve 💗 O livro foi postado integral o wattpad e após a conclusão foi retirado para revisão e será publicado na Amazon.