No dia seguinte, recebi a instrução de aguardar na saída da cidade. Ao chegar lá, encontrei Scott, que estava encostado em uma barraca de comida, de braços cruzados. A barraca exalava aromas tentadores de comidas exóticas, enquanto pessoas apressadas passavam por ela. Lucas e Bárbara estavam comendo alguma coisa, mas como eu não estava com fome, decidi conversar com Scott.
— Olá, bom dia — cumprimentei, me aproximando dele.— Ei! — respondeu Scott, dando um tapa na minha mão.
— Você está aqui há muito tempo? — perguntei curiosa.
— Sim, mas não se preocupe, nenhum dos heróis de alto nível chegou — disse ele, exibindo um leve sorriso. — Provavelmente serão eles que trarão a joia elemental que iremos levar.
— Certo — respondi, examinando a movimentação ao nosso redor.Alguns minutos se passaram e vimos um grupo de heróis se aproximando. Um deles carregava um grande frasco de cristal que continha uma névoa etérea envolvendo-o por completo, deduzir que era a joia. Quando eles chegaram, Lucas e Barbara já haviam terminado de comer.
— Vocês são os novatos que irão levá-lo, certo? — perguntou um dos heróis se aproximando de nós.
— Sim, seremos nós. Sou a líder da equipe — disse, me aproximando — A joia está dentro desse frasco?
— Sim prazer me chamo Victor, a joia está em um Frasco de Éter — confirmou ele, apontando para o objeto em questão. — O frasco é cuidadosamente projetado para ser portátil e seguro. Ele é equipado com um mecanismo de fechamento, que mantém a névoa e a joia protegida dentro do frasco, mesmo durante o transporte… e vejam! — Ele interrompeu sua explicação, segurando o frasco de Éter em sua mão. Em um movimento surpreendente, soltou o frasco, e em vez de cair, ele começou a flutuar no ar, envolto por uma aura brilhante.
— Incrível! — Exclamou Lucas, maravilhado.
— É um efeito especial do frasco. Ele foi encantado para garantir a proteção máxima da joia elemental. Além disso, facilita o transporte, permitindo que fique suspenso no ar quando necessário — explicou ele com um sorriso.
— Impressionante!—Comentou Barbara
— Iremos entregar um mapa para vocês. Iremos à frente e qualquer mudança, avisamos e claro iremos nos esconder de uma maneira que vocês não irão ver, mas lembre-se só apareceremos para ajudar vocês caso alguém tente roubar a joia apenas isso — completou ele, retomando a explicação inicial enquanto ele falava, seus gestos eram rápidos e precisos. Ele entregou o mapa para mim com um movimento fluido, sua expressão séria transmitindo a importância da missão.
— Certo, estamos todos prontos — disse eu, demonstrando confiança. Ele assentiu com a cabeça e deu o frasco de éter para mim, então ele voltou para seu grupo. Após esperarmos um pouco, seguimos em frente. Eu e Scott fomos à frente, enquanto Barbara e Lucas carregavam o Frasco de Éter logo atrás.
À medida que avançávamos para fora da cidade, o cenário se transformava gradualmente. Quando já estávamos longe o suficiente da cidade, decidi abrir o mapa. No entanto, para minha surpresa, percebi que não sabia como interpretar as linhas e os símbolos ali desenhados. Frustrada, mostrei o mapa para Scott, buscando alguma ajuda.
— Vamos para onde a partir daqui? — perguntei, esperançosa de que ele soubesse ler o mapa.
Scott olhou de canto de olho para o mapa e, respondeu:
— Não sei ler mapas.
Certamente! Aqui está uma versão com mais detalhes adicionados:Virar-me para Barbara e Lucas, fazendo-os parar de andar e direcionarem seus olhares para mim.
— Alguém aqui sabe ler mapas? — perguntei, buscando desesperadamente por uma solução. Barbara negou com a cabeça, enquanto Lucas prontamente pegou o mapa de minhas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Elemental
FanfictionSinopse: No mundo de Elementalis, ao completar 17 anos, as pessoas recebem uma carta convocando-as para se tornarem elementalistas, indivíduos dotados do controle sobre os elementos. Ária Alves, é selecionada nesse processo e embarca em uma jornada...