Capítulo 2

73 7 5
                                    

POV - San

No fim das contas eu realmente fiquei na mesma turma que Wooyoung, o desastrado que encontrara mais cedo, soube disso através das listas das turmas com suas respectivas salas e professores que estavam coladas em um mural na entrada da Sunrise.

De qualquer forma preciso ficar focado, não espero o Wooyoung para seguir direto ao salão 8 que depois descubro ser no segundo andar, no entanto vou estusiasmado já que a professora é ninguém menos que Lalisa Manoban, uma coreógrafa renomada tailandesa que se estabeleceu na Coréia do Sul há poucos anos,. Além que, obviamente agora ela leciona e instrui dança contemporânea aqui na Sunrise, o estilo que sigo.

Ela é minha ídola e uma de minhas maiores inspirações! Parece um sonho a se realizar, a própria LISA, ME ensinando.

Finalmente chego ao Salão 8 e me direciono porta adentro e dou uma boa olhada ao redor. O lugar é bem espaçoso e iluminado, com barras de aquecimento instaladas em duas paredes, a parede entre as anteriores possui um espelho que a cobre por inteiro e a parede oposta ao espelho possuem bancos e um armário disponível para os alunos guardarem suas coisas, além de que na parte de cima, quase ao teto é possível ver duas caixas de som suspensas.

É um parque de diversões sob medida para um dançarino.

Guardo meus pertences no armário e fico descalço pra aula e avisto Woo entrando e fazendo o mesmo que eu. Lalisa então vem me cumprimentar e se apresentar, quase fico balbuciando feito uma criança, então ela diz para mim:

-San, arrange seu espaço no salão que já darei início a nossa aula.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Após duas horas de suor e esforço, por hoje terminamos. Até agora havia então pegado minha mochila e calçado meus sapatos, já saíra do prédio afinal e fico esperando na saída o Wooyoung para o café, já é noite e por mais escuro que o céu esteja, as luzes da cidade clareiam completamente as ruas.

Pela experiência de hoje posso tirar algumas conclusões. A primeira é que a Sunrise não é diferente no quesito de competitividade entre os alunos, é possível sentir a tensão entre alguns. A segunda é que a Lisa é um gênio, icônica, perfeita e que pareço uma fangirl agora, ela não é ótima em dançar só ao fazê-la, mas também em ensiná-la, e ,por último, a que mais me pertubou: Jung Wooyoung é talentoso, dedicado, alguém á minha altura que pode até me ofuscar, isso me assusta muito, entretranto prefiro morrer á admitir esse fato em voz alta.

Isso estranhamente me traz memórias...

FLASHBACK

- AHHH! - Grito em pura dor.

- Vamos, menos fala e mais ação!

A prof Haneul estava zangada...de novo, com meus 8 aninhos no ballet agora tô no chão gelado tentando me esticar ao máximo para um espacate e a Haneul continua forçando meus quadris pra baixo com as mãos, tudo bem uma vez ou outra doer mas parecia que eu ia quebrar!

- Por favor para! - Imploro e começo a choramingar.

Ela resmunga e me solta.

- Terminamos por agora. - ela diz, mas antes de sair pra pegar minha mochila a prof me agarra muito forte pelo braço, se abaixa para ficar da minha altura e diz olhando nos meus olhos:

- Você menino, não é bom o suficiente, não está perfeito o bastante, se eu precisar que seus ossos quase quebrem para estar à altura, eu vou fazer, não vai passar de um imprestável se não se destacar, lembre disso.

Haneul me solta de forma bem agressiva, vai embora e me deixa sozinho, não é a primeira vez que ela fala assim comigo...

FIM DO FLASHBACK

Nunca pensei o motivo de não ter saído de lá, acho que eu amava demais dançar e me divertia que eu só aceitava, apesar de eu lembrar daquela mulher como um monstro que me assustou por anos, eu me sentia como tivesse um super-poder a cada pirueta e pulo. Depois de ela se aposentar chegou o Hyungwon, um professor bondoso e alegre que veio para substituir Haneul.

- SAN-AH! VAMOS PEGAR CAFÉ, TÁ SURDO, NO MUNDO DA LUA? - dou um salto para trás de susto, quando que o Wooyoung chegou? E ele é uma sirene por acaso? caralho quase estoura meu ouvido. - Vamos.

Ele simplesmente sai na frente e sou obrigado a me apressar para acompanhá-lo. Woo é mais baixo que eu e seu cabelo é dividido em duas cores, sendo a parte de cima preta e a parte de baixo que quase alcançava os ombros, tingida de loiro. Ele é...bonito, atraente, não sou cego, mas...sei lá, ele é ele.

- Você mandou bem hoje, mas já vou avisando pra tomar cuidado, eu não iria querer ter tanto talento, ter sonhado tão alto para depois quebrar a cara, por pessoas que podem ter se esforçado mais que você... - Woo diz, me olhando por cima de seu ombro, ele tava com um olhar meio maldoso? Irritante? Cínico? O que eu vi não sei, só sei que não gostei do que senti.

- Isso é um aviso ou ameaça?? Não deveria se achar tanto assim, Woo, ainda mais sem me conhecer direito, eu até diria que está com medo. - respondo e rebato a provocação, e acho que o atingiu, na realidade eu até estava me divertindo irritando ele, mas não foi um comentário puramente inocente que ele fez, isso tenho certeza.

- EU não disse nada demais, mas se você se ofendeu, não posso fazer nada por isso. - Ele vira a cabeça para frente para me ignorar , parece que a conversa estava terminada, será que eu falei mais do que devia? Mas também quem mandou ele começar não é mesmo? "Se acalma San, você é quase um adulto, age como um, tá parecendo criança birrenta" digo pra mim mentalmente, por que eu tô agindo assim?

Enquanto caminhamos agora e novamente em silêncio após a "discussãozinha", com tensão no ar, apenas olhando pra frente, palavras no fundo da minha cabeça ecoam, me deixando agonizado.

Não está perfeito o bastante.
Não é bom o suficiente.
Não vai passar de um imprestável.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Já havíamos chegado à cafeteria mais próxima da academia e Wooyoung já havia pagado meu café, e eu satisfeito prestes a terminá-lo, sentado em uma mesa para duas pessoas.

- É...obrigado, aceito suas desculpas agora. - digo ao garoto á minha frente.

-Por nada, aliás fiquei curioso, há quanto tempo você pratica? - ele pergunta.

-Desde bem novinho, criança, por volta de uns 6 anos acho? Por aí.

- Temos isso em comum! Claro que alguém que me chama a atenção na aula seria experiente como eu, faz tempo que não encontro alguém assim.

-Experiente? -Questiono.

-Não, alguém que seja um desafio - ele dá aquele sorrisinho, de novo. Por acaso ele tá entediado e tirou o dia pra me encher? Ele não é um desafio...né?Ele não é uma ameaça pra carreira, claro que não, afirmo mentalmente para mim, sempre acompanhado daquela ponta de dúvida.

- San, vou ir agora já que paguei minha "dívida". - ele faz o sinal de aspas com os dedos - Vou pra casa, marquei de encontrar meu namorado, tchau.

Ele se despede rápido e eu retribuo o gesto e sai da cafeteria e fico sozinho, de novo. Acho que vou para casa quando terminar o café, talvez minha mãe esteja em casa desta vez, algum video game novo lançado...

Jung Wooyoung, você me atormentou demais em um tempo menor que 24 horas!
Definitivamente esse garoto vai ser uma pedra no sapato se for dessa forma todos os dias.

Fire on Fire  Woosan♡ Onde histórias criam vida. Descubra agora