Quem me vê no processo de construção do meu castelo de cartas pode até dizer que sou habilidosa e sei bem o que estou fazendo – e de fato não me falta criatividade e conhecimento para colocar cada carta em seu devido lugar, mas acima de qualquer coisa eu também sou ansiosa e ver esse castelo crescendo, se tornando maior do que eu mesma e mais alto do que posso alcançar mesmo nas pontas dos pés faz minhas mãos suarem e minha respiração pesar e meus dedos trêmulos e escorregadios acabam por derrubar sobre mim tudo o que construí.
Todas as cartas que me empenhei em escolher e decidir o melhor lugar para cada uma desmoronam como se não fossem nada porque no fim não é questão de cálculo ou habilidade, é muito mais sobre emoção e paciência – e se manter paciente e controlar e entender emoções nunca foi o meu forte, nunca nos demos bem; costumam me largar sozinha com todo o caos que causaram, cartas caídas e espalhadas por todo o chão me cobrindo em desespero e confusão porque não sei qual pegar primeiro para enfim recomeçar outra vez.
"De baixo, do começo" é o que sempre repito mesmo sabendo que a pergunta que me assombra não é "por onde?". Deveria ter alguma carta mais importante que outra? Alguma que esteja torta e possa ser o motivo para eu ter errado e destruído tudo mais uma vez?
Um valete de ouros e uma dama de copas – foram as duas últimas que tentei encaixar antes que tudo fosse por água abaixo.
É com lágrimas nos olhos e o coração pesado que as encontro em meio àquela bagunça e as amasso por entre meus dedos por minutos desnecessariamente longos até me lembrar que as cartas não tem culpa, elas fizeram seu trabalho, foi essa urgência voraz que sempre me consome e leva tudo de mim como a correnteza de um rio violento que não se importa nem um pouco com o mínimo detalhe de que não sei nadar.
Encharcada por essa impaciência e com os pulmões doloridos depois de me afogar nos meus próprios sentimentos, levanto e recolho as cartas uma por uma e as junto em um montinho desorganizado, me preparando para começar tudo de novo.
Respirando fundo repito como um mantra "de baixo, do começo". Ainda não é a resposta que eu queria e procurava mas é tudo o que tenho por enquanto, e vou ter que me contentar com isso.
De baixo, do começo. O resto eu reaprendo no processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
twilight flowers
RandomPequenas flores cultivadas por sentimentos confusos que insistem em desabrochar em madrugadas complicadas, regadas por ansiedades, alegrias, assuntos mal resolvidos ou o que quer seja, desde que baste para o nascimento das mais belas entre estas.