O que aconteceu ontem ainda me perturba, como posso nunca ter percebido isso? Johann se interessa em mim? E por que eu sinto meu coração bater toda vez que penso naquela cena? Não é como se ele fosse diferente de outros homens, ou melhor, talvez ele seja diferente por conta da sua condição. Já tive namorados, não tantos ao ponto de dizer que sou especialista nisso, mas ainda acredito que não há nada de interessante no Johann.
Estou louca em pensar isso? É antiético com a minha profissão. Na faculdade sempre foi deixado claro que não poderíamos ter nem um tipo de relacionamento com pacientes, sejam eles amorosos ou amigais. É errado.
O diretor me chamou na sua sala hoje de manhã e sinceramente estou com muito medo. Johann contou algo? Não, ele não pode ter feito isso, afinal também iria se prejudicar. Faz alguns minutos que estou sentada na frente da mesa de madeira do Egon, mas até agora não tenho nem uma notícia sua. A cada minuto que se passa a minha ansiedade aumenta ainda mais.
Escuto a porta se abrir e finalmente suspiro um pouco mais aliviada, mesmo que ainda esteja nervosa sobre o que ele irá falar. Sigo o diretor com o olhar assim que ele passa ao meu lado e, quando Egon se senta em sua cadeira, abro um sorriso.
— Como está, Miranda?
Droga, ele está informal.
— Estou bem.
— Que bom. Então, eu te chamei aqui porque preciso conversar sobre o Johann.
Meu coração palpita quando escuto o nome do soldado saindo de sua boca.
— So... sobre o Johann? — Gaguejo.
— Sim.
— O que exatamente?
— Por que ele te odeia tanto? Ontem ele veio aqui e quis te tirar do caso de novo. Já é a terceira vez que ele tenta isso e vocês só estão juntos há um mês.
Suspiro um pouco mais aliviada, pelo visto ele não sabe de nada, apenas que Johann me quer longe dele.
— Acho que o problema não sou eu e sim ele que não quer ser tratado.
— Eu não vou te tirar do caso dele a pedido de Johann, você sai se eu ouvir isto da sua boca. Então, Miranda, você quer desistir do Johann?
Eu posso simplesmente deixar Johann e nunca mais ter que ver seu rosto, esquecer que toda essa merda aconteceu, mas se eu fizer isso o Johann vai ser diagnosticado como um lunático, será mandado para um manicômio, e todos nós sabemos bem que aquele lugar é horrível. Talvez eu me arrependa no futuro, contudo eu não vou fazer com que essa história acabe assim.
— Não, senhor, eu vou continuar. Acho que é muito cedo para tirar uma conclusão.
— Isso aí, Miranda! Confio em você.
Olho para o relógio de parede no canto de sala e vejo que minha sessão com o Johann começa em breve, logo aviso o diretor:
— Eu preciso ir. Johann deve estar me esperando.
— Tudo bem, Miranda. Boa sorte hoje.
— Até mais. — Levanto-me.
Ao sair da sala, peço forças para enfrentar Johann mais uma vez. Sempre pedi ajuda para enfrentar o militar desde a primeira sessão que tivemos, mas agora creio que preciso de ainda mais.
Entro em meu consultório sem nem ao menos bater na porta. Johann está sentado no divã, com a cabeça jogada para trás, só tenho certeza de que ele não está dormindo quando seus olhos se voltam para mim. Por um momento tenho um deja vu do momento em seu quarto ontem. Onde eu estou com a cabeça?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estação Balham
RomanceNo fim da Segunda Guerra Mundial, Miranda Reed - Uma psicóloga recém formada - se muda para Berlim com a intenção de trabalhar em um hospital psiquiátrico que acolhe ex-soldados de guerra com traumas devido ao combate. Johann Goldmann, ex-piloto da...