— Quantas taças eu já bebi? — Pergunto a Ryder, minha voz sai um pouco diferente aos meus ouvidos do que de costume. Estamos sentados no chão em frente sua pequena mesinha de centro, em nossas costas o sofá que muitas vezes passei a noite rodeado pelos meus amigos assistindo ou apenas jogando vídeo game, em nossa frente tem a tv que passa algumas músicas eletrônicas baixinhas.
— Perdi as contas depois que eu tomei minha quinta taça. — Sua voz também sai embolada. Eu sorrio como se ele tivesse contado a melhor piada de todas.
Olho a mesinha a nossa frente e vejo duas garrafas de vinho vazias e uma terceira pela metade, eu suspiro, terminando de rir jogo a cabeça para trás, virando para o lado e encarando Ryder que leva a taça a boca e olha fixamente para frente.
— O que você faria? — Deixo as palavras escaparem e volto a minha posição anterior, encarando-o melhor.
— O que eu faria? Sobre o que? — Ele pergunta, seu rosto parece não se alterar, se ele sabe sobre o que estou perguntando, não deixa que eu veja isso.
— Se você estivesse em um relacionamento assim? Que nem eu estive, se ela fosse uma filha da puta manipuladora, que te trai e vem com desculpas fazendo você se sentir o culpado por isso? — Ele continua encarando meus olhos pelo que parece horas, seus olhos castanhos fazem um pelo contraste com a pele negra e os cabelos cacheados na altura dos ombros. Então ele desvia os olhos de mim e bebi mais um gole do vinho, acabando de vez com o líquido da taça, pega a garrafa e enche novamente.
— Não sei o que faria, cada um tem uma reação. Não sei se eu teria regido diferente de você.
— Você com toda certeza não seria manipulado e feito de trouxa que nem eu fui por dois malditos anos. — Sinto o gosto amargo na boca, muito diferente do contraste amargo e doce do vinho.
—Não fale assim, você gosta dele, apenas quis e tentou acreditar que ele gostava de você, acreditou que seria feliz e queria um amor. Acho que no fundo a maioria quer ter um amor. Deseja ser feliz.
— Mas a maioria pula fora quando ver que não está dando certo, quando a outra pessoa vale menos que cocô de vaca. — Ele rir. Eu tomo mais um gole do líquido vermelho. Me sentindo zonzo e meio distante.
— Mas você pulou fora, pode ter demorado, mas pulou e se livrou dele, muitas vezes na verdade, você apenas sentiu medo de não encontrar outra pessoa que pudesse amar, então se deixou levar pelas palavras falsas de amor dele, se deixou acreditar que ele te amava e era o único capaz disso, mas deixe-me te dizer. — Ele não desvia seus olhos. — Existe outros amores, outras pessoas que te amariam do jeito que você é, que admiraria a pessoa apaixonante, o amigo leal, o filho que ama seus pais, o irmão dedicado e o tio amoroso. Tenho certeza de que tem alguém aí cheio de amor para você. — Aquelas palavras me enchem com algo que não sei identificar, me sinto...me sinto digno de receber amor, aquelas palavras apenas reforçam que fiz a escolha certa e que não devo voltar atrás, mesmo que em algum momento eu me sinta sozinho e pense que nunca encontrarei alguém que me ame. Devo me lembrar dessas palavras e lembrar que o que Edgar sentia por mim não era nem perto esse sentimento lindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Veja - Spin-Off 2.0 Trilogia Irmãos Santore
RomanceJoão tem sua visão limitada, usa óculos desde os seus 3 anos, quando foi adotado pelo seus pais. sem seus óculos ele não vê nada além de vultos, mas isso não impede que ele viva sua vida. Quando ele perde sua visão totalmente, ele se encontra com r...