Acabo toda minha história enquanto dois pares de olhos estão na minha frente atenta a cada palavra que falo, João tem sua mão na minha ao meu lado no sofá onde estamos sentados.
— Nossa, que história. — Gilberto diz. — Você passou todos esses anos sem coragem para falar sobre seus sentimentos, viu ele namorar aquele traste, o medo faz a gente perder muito, caramba, a gente nem mesmo desconfiou de nada, você é bom em esconder seus sentimentos.
— Você não queria estragar a amizade que tinham e sofreu todos em anos em silencio, caramba. — Marcos completa.
Abaixo a cabeça.
— Não foi só o medo de perder a amizade dele, ou que ele não sentisse o mesmo, isso também, lá no fundo eu sentia esse medo também, mas é que eu nunca havia sentido isso dessa forma, sempre tive dificuldade em gostar de alguém, sempre demorou muito e todos iam embora sem nem mesmo terem paciência para me conhecer, eu mesmo não me entendia, até que me entendi quando passei a gostar do João, eu vi que não era questão de sexo, era sobre eu me apegar a alguém sobre me sentir seguro com a pessoa que estivesse ao meu lado, sobre conexão, então quando entendi eu mesmo, já era tarde, ele estava com aquele que não devemos nomear e parecia feliz, não queria me intrometer na vida dele.
— Caramba, você é demissexual, então. — Carlos diz, eu olho para ele assim como todos, ele é o hetero do grupo, então, presumir que não fosse muito inteirado nesse meio. Vejo que estava errado e julguei mal.
— O hetéro do grupo sabe de alguma coisa. — Gilberto brinca e recebe um tapa na cabeça de Marcos que está sentado ao seu lado, Marcos tem uma expressão desconcertante quando volta a olhar para mim, parece que seus olhos querem dizer algo que sua boca não consegue, estranho, tenho que falar com ele sobre isso, talvez tenha algo o incomodando. Olho para João para saber o que ele pensa sobre isso, até porque não contei a ele sobre essa parte da minha sexualidade, ele tem um olhar sobre Marcos que me deixa confuso, é como se ele quisesse rir da cara dele, com algo mais profundo, esse dia 'tá' muito estranho, meus amigos estão muito estranhos.
— Se quer nomear, é algo como isso mesmo, Marcos. — Respondo, fazendo eles acenarem com a cabeça.
— Que louco, o ser humano é como a bolsa da Hermione, ninguém sabe o que pode sair dali de dentro.
— Caramba Gil, você tem que parar de fazer essas comparações, isso é brega. — João se manifesta fazendo uma cara de nojo para Gilberto.
— Quem usa a palavra brega em pleno 2023? Melhore João. — Nosso querido Gilberto debocha, reviro meus olhos para essas briguinhas sem sentido. Quando sinto meu celular vibrar em meu bolso. O pego quando todos estão indo para a cozinha jantar, vendo uma mensagem de um número totalmente desconhecido para mim.
Desconhecido:
Finalmente te encontrei.
19:10
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Veja - Spin-Off 2.0 Trilogia Irmãos Santore
Storie d'amoreJoão tem sua visão limitada, usa óculos desde os seus 3 anos, quando foi adotado pelo seus pais. sem seus óculos ele não vê nada além de vultos, mas isso não impede que ele viva sua vida. Quando ele perde sua visão totalmente, ele se encontra com r...