Quando há um interesse em comum inimigos tornam-se aliados.
O som alto de passos contra o piso ecoa pelo corredor, Easton caminha com sutileza até seus pés pararem diante de uma grande porta. Um só leve empurrão é dado contra aquela madeira velha esculpida e as portas se abrem. É o escritório do velho Kiet. O homem adentra o local com muita energia, demonstrando seu belo sorriso sagaz. Ele puxa uma cadeira e senta-se diante do velho com os braços cruzados enquanto o observa tirar o charuto dentre os lábios e soltar fumaça.
— O que o Senhor quer de mim hoje? — Easton pergunta antes que o velho possa abrir a boca.
— Por acaso soube da festa que a família Ayutthaya dará esta noite? — O velho disse tragando o charuto em seguida outra vez. — Vai ser uma bela festa com máscaras, acho um pouco perigoso, mas intrigante. Muitos aliados irão para lá esta noite e eu tenho negócios a fechar, mas estou velho demais para festas que vão até o dia amanhecer.
— Então... O Senhor quer que eu vá no seu lugar?
— Certamente este é o meu desejo. — Ele afirmou deixando o charuto de lado e chegou um pouco mais perto inclinando seu corpo para frente com o braço apoiado na mesa. — Preciso que vá no meu lugar, Lily quer que eu brinque com ela, festa do pijama, não posso faltar. Meu maior compromisso é com minha família, mas não posso abandonar também os negócios. Você é a pessoa em quem mais confio. Um jovem inteligente e cheio de energia, perfeito para fechar acordos.
— Se o Senhor acredita no meu potencial, não tenho o porquê não servi-lo. Não se preocupe, me informe o que deve ser feito e eu farei.
— Pois bem, aqui tenho uma ficha com o nome de todos os meus sócios e o que desejo tratar com cada um deles. Meu império e aliados está cada vez maior, mas para aumentá-lo um pouco mais será necessário que faça tudo que deve ser feito esta noite. Sinto muito apreço por você, Easton. Você é o filho que sempre quis ter e nunca tive.
Ele entregou a pasta com as informações para Easton, que a recebeu com um enorme sorriso e olhos brilhantes.
— Prometo fechar seus negócios como espera que seja feito. Esta noite ainda retorno com a notícia de que tudo ocorreu como deveria.
— Acredito muito no seu potencial, garoto. Tudo vai correr bem, confio nisso.
— Muito obrigado por confiar em mim, vou fazer meu melhor.
— E não esqueça de ir buscar Lily na escola, ela também gosta muito de você. Sabe, ela não teve um pai presente. Eu só não matei aquele idiota porque minha filha implorou para deixá-lo vivo, mas sabe, é melhor que minha neta cresça longe de tipos como o pai dela. Prefiro mil vezes que ela sofra por não ter um pai do que por ter um pai como aquele. Você sim, é uma boa imagem de pai.
— Não melhor do que o Senhor.
— Não seja modesto, garoto. Eu já ouvi ela te chamando de pai e sabe, fico feliz que ela o tenha escolhido. Eu acredito muito no seu potencial, Easton. De verdade, deposito toda a minha confiança em você.
— Muito obrigado, tio. Farei de tudo para não decepcioná-lo.
O velho sorriu e esticou a mão, Easton apertou aquela mão para se despedir e saiu da sala com mais confiança e alegria do que havia entrado. Poucos nessa vida realmente depositaram nele metade da confiança que Kiet deposita nele e ele é muito grato a isso. Por isso ele serve ao velho com alegria e responsabilidade, porque é reconhecido pelo que faz, diferente de como era dentro de sua própria família.
•••
Tudo correu bem no decorrer do dia, no fim da manhã Easton passou na escola para buscar Lily, ela expôs seu belo desenho que havia feito da família assim que eles entraram no carro e Easton ligou o motor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém Do Amor
RomanceContinuação de Prisioneiro do Amor 》》》 Easton é acusado de trair seu próprio Clã e busca ajuda com seu tio avô (Kiet) que também foi acusado de trair o Clã no passado. Em uma missão, Billi acaba parando nas mãos de Easton que o faz de refém para se...