Yeonjun conseguiu se enturmar fácil com a galera do grêmio. Bastava trocar meia dúzia de palavras e os garotos e garotas pareciam aos seus pés. Não entendia muito qual a dificuldade deles em gostar de Beomgyu, mas supunha que, talvez, o fato dele ser gay não fosse algo muito bem-vindo entre o grupo.
Guardou pra si tal pensamento. Beomgyu não precisava saber que "ser gay" pudesse fazer com que aquele grupo de pessoas não gostasse de si, mesmo porquê, não valia a pena perder tempo com gente ignorante.
O garoto havia recebido uma mensagem macabra de aniversário desejando que ele vivesse ao máximo aquele ano como se fosse seu último, enviada do usuário desconhecido. Yeonjun havia percebido as tentativas vagas de Beomgyu em tentar não se importar, mas sabia que aquilo o deixava inseguro. Que espécie de maníaco podia se divertir ameaçando um garoto de 17 anos por puro prazer?
O agente pediu reforços para o perímetro do colégio e também da casa dos Choi. Ficariam à paisana para que, ao menor sinal de perigo, pudessem entrar em ação.
Desmond convidou então Yeonjun para tomar uma dose de licor e conversar sobre o andamento da missão. O agente foi franco ao passar o que o grupo lhe informava ao decorrer da semana. Disse que era ainda cedo para julgar, mas que talvez o tal hacker fosse um dos colegas de colégio de Beomgyu. Era difícil precisar, mas pelo conteúdo infantil e desrespeitoso, o agente julgou que fosse alguém da idade de Beomgyu o responsável pelas mensagens.
Desejava que assim fosse, mas não descartava em momento algum a possibilidade de ser alguém realmente perigoso, preparando-se para um ataque surpresa. Todo cuidado era pouco.
-x-
Quando os convites da festa de Beomgyu chegaram, o garoto sentiu-se menos receoso e se distraiu por completo, imerso na empolgação de seu próprio aniversário.
- Venha ver, Yeonjun! - o chamou, enquanto abria a mochila, apanhando os convites. Iria convidar os trinta e cinco alunos de sua classe, além dos integrantes do grêmio, já que alguns deles não estavam em sua sala.
Yeonjun apanhou o convite negro com escrita em branco. Havia uma fita de cetim perolada que servia como puxador para que o convite se revelasse do envelope liso. Era realmente muito elegante, assim como o tema da festa.
- Ficou bem legal. - disse sincero, sorrindo. - Vai convidar Kai e Terry, como eu pedi? - questionou, observando os alunos entrarem na sala de aula.
- Vou, né? - girou os olhos, rindo em seguida.
Yeonjun havia agradecido mentalmente por Beomgyu não ter ficado irritado o suficiente consigo a ponto de não querer mais se aproximar de si. Isso, após a confusão que resultou naquele beijo, dias atrás.
Não que Beomgyu fosse alguém feio e não merecedor de um beijo, porém, ele estava ali na casa a trabalho. O garoto era menor de idade, o pai homofóbico, machista. Duvidava que Beomgyu fosse maduro suficiente somente para "ficar sem compromisso". Era complicado, por mais que confessasse para Soobin que não teria problema algum de sua parte em ter cedido ao beijo.
Ainda assim, o assunto era delicado.
O agente observou Beomgyu distribuir os convites para as pessoas, estudando as reações deles. Alguns foram muito educados, outros foram apáticos, por fim, Kai e Terry pareciam incrédulos com o fato de terem ganhado convites. Yeonjun sentiu dó dos dois quando acenaram para si, apontando os envelopes com os olhos arregalados, ao que ele sorriu, assentindo, após fazer um sinal de positivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão 1743
Mystery / ThrillerBeomgyu, um adolescente rebelde, filho do milionário Choi, está recebendo ameaças de um hacker que não consegue ser rastreado. Temendo pela vida do filho, o empresário decide contratar os serviços da Surveillance Elite - companhia de alto padrão, re...