Na manhã seguinte Eli acordou com o cheiro de café recem feito vindo da cozinha, ela estava revigorada depois de dormir como uma pedra na noite anterior, ela sentiu como se estivesse em um rio de almofadas fofinhas. Hoje era o dia do seu primeiro dia de aula na Escola Willowbrook. Ela ficava em uma cidade vizinha, infelizmente não avia nenhuma escola com vagas em Alamedaville.
Mas não faria diferente para Eli, de qualquer maneira seria uma escola nova.
Após um banho rápido e vestindo uma roupa básica (Uma calça jeans clara, botas pretas, uma blusa azul com desenhos minimalistas e moletom cinza) Eli desceu as escadas para encontrar sua avó Rosalind na cozinha. O cheiro reconfortante do café fresco invadiu o ar.
- Eli: Bom dia, vó.
- Vó Rosalind: Bom dia, querida. Você está animada para o seu primeiro dia?
- Eli: Animação é um exagero eu diria, mas indiferente pode ser a palavra certa. (Eli se senta e se serve)
Sua avó sorriu, colocando uma xícara de café na frente dela.
- Vó Rosalind: Oh Eli, se anime um pouco, vc pode se surpreender positivamente se der uma chance. Fiz um sanduíche de queijo pra você.
- Eli:Eu entendo vó. Mas eu me formo em 6 meses, não acho que deveria me esforçar tanto.
- Vó Rosalind: Bom, não significa que não possa aproveitar.
Eli sorri e toma o seu café da manhã enquanto vê as notícias.
- Eli: Obrigada, vó. Você é incrível.
Eli voltou a seu quarto para pegar sua mochila e seus fones mas teve que deixar seu celular pois sua bateria estava acabando.
- Vó Rosalind: Lembre-se, minha querida, você é uma pessoa incrível e todas essas mudanças serão uma oportunidade para você crescer e se tornar ainda mais forte.
- Eli: (sorrindo) Como a senhora consegue sempre dizer a coisa certa vó?
- Vó Rosalind: É um dom. (Ela ri) Vá logo o ônibus passa em 5 minutos.
Eli foi até o ponto de ônibus que ficava um pouco distante de sua casa e por pouco não perdeu sua carona, eram 30 minutos de ônibus até chegar a
Willowbrook.Chegando à escola, ela se dirigiu à secretaria para pegar a papelada e pegar seus horários . A diretora, a Sra. Simmons, estava sentada em sua mesa, examinando alguns documentos. Eli se aproximou, um pouco nervosa.
- Eli: Olá, eu sou a Eli, eu gostaria de pegar meus horários.
A Sra. Simmons olhou por cima dos óculos e examinou Eli com um olhar de rancor.
- Sra. Simmons: Eli, é? A sua vó veio aqui te matricular a alguns dias, bem encima da hora pra ser franca.. Aqui está. Bem, espero que esteja ciente das regras da Escola Willowbrook. Somos bastante rigorosos quanto à disciplina e ao desempenho acadêmico. E aliás, você tera de usar o uniforme, vamos proporcionar um para você.
Eli assentiu, tentando evitar dizer algo desnecessário.
- Eli: Entendo, senhora.
A diretora então entregou a papelada a Eli para preencher.
- Sra. Simmons: Aqui estão os formulários. Preencha.
Enquanto Eli preenchia os formulários, a diretora começou a discutir as opções de aulas.
- Sra. Simmons: Agora, para suas aulas semanais, aqui estão suas opções. Você precisa escolher entre as aulas de teatro, robótica ou Música.
Eli ponderou por um momento e decidiu por aulas de música, ela tocava violão desde os cinco anos, portanto tinha um carinho especial pela área.
- Eli: Música.
- Sra. Simmons: Muito bem. Mais uma tocadora de pratos. Maravilha.
Eli não acreditava como uma pessoa poderia ser tão amargurada e desnecessária.
Após completar a papelada, Eli a entregou à diretora, que a examinou com uma expressão ligeiramente menos austera.
- Sra. Simmons: Muito bem, Eli. Espero que se saia bem na Escola Willowbrook. Aqui está seu horário e seu armário.
Eli pegou o horário e o número do armário, agradecendo à diretora antes de sair da sala. Ela foi até seu armário e guardou suas coisas.
Hoje ela teria Física avançada, 2 aulas de matemática, e francês.
Eli odiava matemática profundamente.
Após um dia de aulas monótonas e entediantes, Eli finalmente viu o fim das
aulas se aproximar. Ela suspirou de alívio ao sair da última sala de aula, sentindo-se um pouco exausta. Seu primeiro dia na Escola estava sendo exatamente como pensava. As aulas eram arrastadas e ela mal conseguia concentrar-se, com sua mente vagando para outros pensamentos. A não ser pela aula de francês, era uma língua que Eli admirava.No final das aulas, Eli decidiu visitar a biblioteca da escola. Ela precisava adquirir conhecimento sobre um assunto específico.
A biblioteca era enorme, com prateleiras altas e intermináveis repletas de livros de todas as formas e tamanhos.
Eli caminhou por estantes, maravilhada. Ela estava determinada a encontrar... Enquanto examinava os títulos, uma mulher de meia-idade com óculos de ouro dourado se aproximava dela.
- Bibliotecária: Olá, jovem. Se precisar de ajuda para encontrar algo específico, estou à disposição.
Eli olhou para a bibliotecária e sorriu.
- Eli: Obrigada. Estou procurando livros relacionados a leis, direito e, hum, sobre desigualdade social.
A bibliotecária assentiu com um sorriso amigável e duvidoso.
Bibliotecária: Entendo. Temos uma seção dedicada a livros de direito e ciências sociais.
Eli seguiu a bibliotecária pelas prateleiras até chegarem a uma área designada para livros sobre direito, política e economia.
- Eli: Isso é perfeito, mas, se não for problema, também gostaria de ver alguns livros relacionados a manipulação.
Bibliotecária: Ah claro, pegarei alguns para você.
Eli começou a vasculhar os títulos, pegando alguns livros que chamaram a sua atenção. Logo se sentou para ler o máximo que conseguisse.
- Bibliotecária: Às vezes, é importante entender como o sistema funciona e as nuances das dinâmicas sociais.
Eli parou a leitura surpresa com a fala da bibliotecária, e a olhou fixamente.
- Eli: Eu concordo totalmente senhora.
- Bibliotecária: É raro ver uma jovem como você, tão dedicada.
- Eli: Dedicada..Claro!
Eli sorri, ela se sentia um pouco desconfortável em passar a imagem de uma garota solitária interessada em tornar o mundo melhor, mas bom, era melhor assim.
Enquanto folheava os livros e fazia anotações, Eli começou a sentir uma sensação de empoderamento. Ela passou a tarde lendo e tentando compreender tudo que estava vendo.
Um pouco antes de terminar sua leitura finalmente achou um livro...que faria toda a diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras no Jardim
Roman d'amourNo cenário encantador de Alamedaville, Eli, inicia uma jornada repleta de desafios após sua mudança. Em meio a intrigantes mistérios, onde segredos do passado de Eli e a pequena cidade são entrelaçados. Enquanto enfrenta adversidades e busca esconde...