XVI - Um novo Problema

6 1 0
                                    

Eli desceu da moto com uma certa dificuldade, ela era um pouco alta demais, não para o Max, ele era um guarda roupa vintage de 2 portas. Era até engraçado quando ela pensava sobre isso.

- Eli: Não fala pra minha vó que viemos juntos, ok?

- Max: Qual o problema em contar? (Diz tirando o capacete)

- Eli: Eu não sei...Nós não estávamos no mesmo lugar, ela pode ficar desconfiada (o olhou) Só fica quieto. Você fala demais.

Ele sorriu forçadamente pra ela e seguiu entrando, Eli ficou no jardim por uns minutos antes de entrar, aproveitou que a noite estava fria, para relaxar no banco do jardim junto de midnigth, ele começou a fazer pãezinhos em sua barriga enquanto ela estava deitada.

- Rosalind: Eli, querida, venha aqui por favor! (Gritou da cozinha após Eli entrar em casa)

- Eli: Oi vovó (a abraçou por trás) O que foi?

- Rosalind: Você chegou tarde, me conte como foi o ensaio, pra ter demorado tanto, deve ter sido puxado, não é mesmo?

Eli sorriu desanimada e se sentou devorando um cacho de uvas. Sua vó começou a fazer perguntas animadas sobre quais músicas avia tocado, se a professora falou sobre a faculdade ou se a elogiou muito nos treinos.

- Eli: Olha...foi só um treino, eu toquei algumas músicas conhecidas e a professora Nica apenas disse que eu tocava bem. Não teve nada muito emocionante vó, só um dia normal.

Max estava o tempo todo a olhando do canto da cozinha enquanto tomava um chá de ervas, ele parecia um corvo, ficava a encarando de forma fixa.

- Rosalind: Ah, que bom meu amor. E você, Max? (Max sorriu)

- Max: Olha, dona Rosalind, diferente da Elise, tive um dia interessante, eu gostei da Universidade, tem diversos cursos interessantes, mas eu já estou em um de meio período relacionado a biologia. O engraçado é que hoje eu conheci uma garota....

- Eli: Vovó, você podia ter me dito que o nosso hóspede (cuspiu as palavras) estava cursando a universidade.

- Rosalind: Oh Eli, você devia saber que ele teria que estar estudando algo pra estar aqui. Continue Max, você conheceu alguém?

Eli o encarou irritada.

- Max: Pse. Ela era latina ou mexicana, não tenho certeza. Ela era meio esquisita, estava procurando receitas de pé de porco na biblioteca.

Rosalind riu divertida, Eli a acompanhou em uma risada fingida. Tão engraçado.

Enquanto jantavam em silêncio, Max ocasionalmente contava algumas histórias engraçadas para fazer Rosalind rir. Eli apenas observava, notando como Max parecia à vontade, como se tivesse lá a meses.

Cada vez que Max soltava uma risada, Eli sentia uma pontada de irritação. Ela não podia negar que ele era charmoso e sabia como prender a atenção das pessoas.

Eli tentou se concentrar na comida diante dela, mas não conseguia evitar os olhares de Max que ocasionalmente encontravam os seus. Ele dava sorrisos de lado, como se soubesse o efeito que estava causando nela, e isso só a deixava mais irritada.

Após o jantar, enquanto Rosalind chamou Eli para se sentar com ela na sala.

- Eli: O que foi, vó?

- Rosalind: Eu estava conversando com o Max e agora que ele está morando conosco e ele também vai para a universidade, pensei que seria uma boa ideia ele começar a levá-la ao colégio. Acredito que seria bom pra você. O que acha?

Eli ficou surpresa com a sugestão e não conseguiu esconder sua relutância.

- Eli: Vó, não precisa se preocupar com isso. Eu sei me virar, posso pegar o ônibus como sempre fiz. Não quero que ele me leve.

Sombras no Jardim Onde histórias criam vida. Descubra agora