VII - A Canção da Recusa

48 5 1
                                    

Depois de horas passadas voando, Eli finalmente despertou de seu sono profundo. Ela ficou assustada pois não tinha notado que estava tão cansada. Ela concluiu que o que havia acontecido na última aula foi um pouco exaustivo se não dizer algo pior.

Ela espreguiçou-se e bocejou, esticando os braços cansados. Eli olhou para o relógio e, com um salto, percebeu que já estava no intervalo. Ela se levantou com pressa indo em direção ao refeitório, pois aquele descanso a deixou com sede.

Eli saiu apressadamente da sala, cruzando os corredores até acidentalmente esbarrar na professora Nica.

- Pra.Nica: Eli, que surpresa encontrá-la aqui. Estava esperando para falar com você.

Eli forçou um sorriso e se sentiu um pouco nervosa com a atenção da professora.

- Eli: Oi professora Nica, aconteceu algo?

- Pra.Nica: Ah, não, não ouve nada. Eu só queria elogiá-la pela sua performance de piano hoje na aula. Você toca maravilhosamente bem. Eu fiquei impressionada.

- Eli: (modestamente) Obrigada, professora. Mas não é nada demais, eu só toquei porque a senhora havia pedido.

- Pra.Nica: (com um olhar sério) Não seja modesta, Eli. Você tem muito talento. Na verdade, eu e a diretora conversamos e ambas concordamos que você seria a escolha perfeita para ser a nova pianista da escola.

Eli arregalou os olhos e engoliu em seco, ela com certeza não queria ser a nova pianista, na verdade evitaria ao máximo tocar novamente. Então Eli inventou uma desculpa rápida.

- Eli: (hesitante) Professora, é muita gentileza, mas eu... bem, eu não tenho piano em casa, e eu não teria como praticar o suficiente para estar à altura das expectativas da escola. Além disso, estou muito ocupada com as aulas e tudo mais.

A desculpa de Eli era fraca, e ela podia sentir a desconfiança nos olhos da Professora Nica.

- Pra. Nica: Mas você pode praticar, aqui, eu ajudaria você. E sinceramente nem precisaria, você é ótima, parece tocar a anos. Você tem certeza que irá perder essa oportunidade?

Eli se sentiu pressionada pela professora e tentou encontrar uma maneira de sair daquela situação.

Eli: (com um suspiro) Eu realmente não me sinto preparada, é muita responsabilidade pra mim no momento, sinto muito.

Antes que a Professora Nica pudesse responder, Eli saiu rapidamente de sua vista, ela podia sentir seus olhos a seguirem rapidamente até a saída.

Ela atravessou os corredores e saiu para o campo do colégio, onde estavam diversos grupos de alunos, alguns conversavam, fumavam e havia até alguns casais se agarrando em público.

Jack e Calebe estavam sentados sob uma árvore, conversando e rindo. Quando viram Eli se aproximando, acenaram para ela com entusiasmo.

- Jack: Ei, Eli, onde você estava? Te perdemos de vista depois da primeira aula.

Eli se juntou a eles e deu de ombros com um sorriso cansado.

- Eli: Acabei caindo no sono.

Calebe riu e entregou a ela uma garrafa de suco de laranja.

- Calebe: Bem, nós compramos um suco para você. Não sabíamos o que você gostava.

Eli agradeceu e tomou um gole do suco gelado.

- Eli: A professora Nica me chamou para ser a nova pianista.

Jack a olhou com curiosidade.

- Jack: Sério? Você aceitou né? Os olheiros da faculdade sempre vêem na formatura ver o grande show de piano. Você poderia entrar em uma ótima faculdade de música.

Sombras no Jardim Onde histórias criam vida. Descubra agora