Eli deu um passo para trás, surpresa e um tanto assustada. O estranho, com seus olhos marcantes, falando em francês, desencadeou uma onda de inquietação. Sua respiração tornou-se arrastada enquanto tentava processar a situação.
O rapaz, percebendo a reação de Eli, soltou um sorriso sem graça e colocou as mãos nos bolsos de sua calça. Ele disse devagar, mantendo o contato visual com Eli
- Estranho: Desculpe. É....
Eli franziu o cenho, analisando-o com cautela. Ele continuou, agora mais claramente.
- Estranho: Meu nome é Maximilian, eu sou o intercambista. Sua vó deve ter te falado sobre mim. (Sorriu)
Ainda com a expressão desconfiada, Eli tentou recordar se sua avó mencionara algo sobre a chegada de um intercambista. A confusão e o choque se misturavam em seus olhos enquanto ela processava a informação.
- Eli: Ah, sim. É claro. Pensei que fosse alemão.
- Maximilian: Bom, eu sou, nasci na Alemanha, mas vive a maior parte da minha vida na França.
Eli desconfiou, tinha certeza que sua avó não sabia disso, caso contrário nunca teria aceitado esse projeto de caridade.
- Eli: Entendi. É Maximilian né?
Ele sorriu, um sorriso grande, e sexy, Eli sentiu um calor intenso subindo pelo seu corpo.
- Maximilian: Prefiro que me chamem de Max, é menos exagero. Gosto de informalidade...
Max deu um passo para frente, chegando mais perto do corpo de Eli, fazendo com que Eli se afastasse um pouco para trás.
- Max: Eu cheguei hoje à cidade e vim direto para cá. Sua avó está? Ela me falou o seu nome mas não estou lembrado.
Eli ainda parecia cautelosa, mas começou a relaxar um pouco diante da explicação do intercambista.
- Eli: Eli... Clark. (Sorriu forçadamente)
Max riu levemente.
- Max: Eu gostaria de falar com a sua avó, poderia chama-la?
- Eli: Bom, Max, a vovó estava muito cansada, já foi se deitar, foi um dia meio cheio pra nós, mas você pode entrar. (Deu espaço para que ele entrasse)
- Eli: C'est ta maison Maximilian.
Max a olhou intrigado e deu mais um belo sorriso, ele fez reverência como uma brincadeira e entrou com suas malas.
- Max: du faux français?
- Eli: Um pouco, mas garanto que não falo alemão. ( O guiou até a sala de estar)
- Max: Não é uma língua sexy como o francês, admito.
Eli o acompanhou com os olhos enquanto ia em direção ao sofá, a visão era tão boa atrás quanto pela frente.
- Eli: Você quer alguma coisa? Está com fome? Uma água?
Eli, ainda processando a presença inesperada de Max, dirigiu-se à cozinha para buscar água. Ela observou Max enquanto ele explorava a sala de estar, examinando os detalhes da casa como se estivesse estudando o ambiente.
Ao retornar com um copo d'água, Eli encontrou Max sentado no sofá, admirando alguns objetos na estante. Ela ofereceu a água a ele, e Max agradeceu com um sorriso.
- Eli: Água está bom?
- Max: Está ótimo, obrigado.
Eli sorriu e o observou enquanto se acomodava no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras no Jardim
Roman d'amourNo cenário encantador de Alamedaville, Eli, inicia uma jornada repleta de desafios após sua mudança. Em meio a intrigantes mistérios, onde segredos do passado de Eli e a pequena cidade são entrelaçados. Enquanto enfrenta adversidades e busca esconde...