16| Nada se quebra como um coração

26 1 24
                                    

O Sol nascia e se punha na mesma velocidade de um velho jabuti carrancudo. Passaram por várias vilas ao redor dos Impérios, principalmente próximos ao Sul, já que, de acordo com as coordenadas dos mapas de Dal-mi, o antigo Império de Canopus ficava ao Sul de Dal-bam. Conforme galopavam, prendiam a respiração e contraiam os músculos quando passavam por esses vilarejos ligados ao reino sulista que, definitivamente, não podia saber para onde estavam indo.

Contudo, mesmo que não tivessem parado em lugar algum, não se sentiam seguidos. Tal sensação era estranha, haja vista que Pollux havia seguido Jimin, Jungkook e Taehyung quando estavam indo para Tae-il. O homem poderia estar ㅡ e com certeza estava ㅡ brincando com eles. E, no momento, a maior preocupação do grupo era Hyuna. A garotinha, que havia dado um jeito de embarcar nessa aventura perigosa, se mantivera quieta durante todos os quinze dias de viagem. Yoongi e Hoseok tentavam, de alguma maneira, fazê-la conversar com eles. Contudo, a única coisa que Hyuna fazia era observar o mundo exterior da carruagem pela fresta da cortina que os escondia.

Yoongi, mesmo preocupado, resolveu dar espaço à menina. Ainda assim, se mantia atento.

Quando chegaram na margem de um cais abandonado, cheio de plantas que subiam pelas vigas de madeira escurecidas pelo tempo e pelo meio ambiente, o grupo de amigos sorriu grandemente.

ㅡ Finalmente! ㅡ Hoseok resmungou e Jimin riu suavemente.

ㅡ Não se anime tanto, falso feiticeiro. Não sabemos o quão longe Canopus está. ㅡ O aloirado sorriu com os lábios, escondendo a preocupação por entre os olhos azuis cristalinos.

ㅡ Talvez nem esteja lá...ㅡ Yoongi sibilou, hesitante. O príncipe sulista apenas suspirou.

ㅡ Não sejam negativos... ㅡ Jungkook disse enquanto retirava as bolsas com suprimentos suficientes para continuar com a viagem.

ㅡ Pensei que teríamos um barco. ㅡ Hyuna murmurou, inclinando a cabeça para o lado, em confusão.

ㅡ E temos. ㅡ Yoongi respondeu, se aproximando da madeira que parecia podre, mas continuava firme e forte. Agachou-se, então, e bateu o punho com força na superfície. Todos ficaram em silêncio e, quando nada aconteceu, franziram o cenho.

ㅡ Estamos esperando que um dragão do mar apareça para nos levar? ㅡ Jungkook provocou, sorrindo ladino.

ㅡ Cala a boca, Jungkook. Paciência. ㅡ O Imperador nortenho argumentou, cortando o irmão mais novo.

Lentamente, atrás de uma rocha enorme que cortava o horizonte não muito distante, um barco surgiu. Não muito grande, mas confortável o suficiente para caber todos eles e os cavalos. Em seu timão, um homem relativamente jovem e alto. Manobrou o veículo até o cais e saiu dele, curvando-se para Yoongi.

ㅡ Majestade.

ㅡ Olá, Sihyeon. Bom te ver e saber que conseguimos chegar a tempo. ㅡ Yoongi cumprimentou o marujo.

ㅡ Cheguei algumas horas atrás, Majestade.

ㅡ A viagem até o continente do sul foi bem sucedida? ㅡ O monarca indagou, austero.

ㅡ Não consegui chegar lá, Majestade. ㅡ O marinheiro abaixou a cabeça, envergonhado. ㅡ O continente fechou as fronteiras.

ㅡ Entendo...ah, que cabeça a minha! ㅡ Yoongi se virou para o grupo atrás de si, imersos em confusão. ㅡ Esse é Sihyeon, um marujo da coroa. Pedi para ele ir atrás de algumas informações, mas não deu muito certo...

ㅡ Sinto muito, Majestade.

ㅡ Não foi culpa sua, fique tranquilo. ㅡ Yoongi sorriu levemente.

ㅡ Vocês têm as coordenadas do nosso destino, por acaso? Não deveriam ficar expostos por muito tempo. ㅡ Sihyeon sugeriu, logo recebendo acenos positivos e o mapa desenhado por Jeon Dal-mi. ㅡ Uau. Não sabia que instruções poderiam ser tão precisas mas tão vagas.

SCARLATTO • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora