01| O Príncipe da Profecia

285 54 40
                                    

Não esqueçam o voto! Boa Leitura!
#CulpaDaLua

Desde o seu nascimento, Park Jimin sentia o peso desmedido da responsabilidade sobre si.

O Príncipe da Profecia, era como o chamavam.

Agora, uma semana antes do seu aniversário de 20 anos, o fardo parecia ter triplicado de tamanho.

Toda vez que o dia 21 de julho chegava, era uma tortura diferente: os súditos felizes por comemorarem o aniversário da antiga Imperatriz, Jeon Dal-mi, e do atual príncipe, Jimin e, ao mesmo tempo, completamente assustados com o resultado da profecia lançada sobre o garoto no dia em que nasceu.

Não entendia como era possível Dal-bam ter sido abençoada e amaldiçoada pela Lua ao mesmo tempo; não conseguia saber se a patrona do Império gostava deles ou não.

É uma situação, de fato, cansativa.

O aloirado suspirava enquanto continuava deitado em sua espaçosa cama de casal, com as cortinas fechadas e o quarto permanecendo escuro. Contudo, soube que não aproveitaria os últimos resquícios de paz quando sentiu, repentinamente, o calor fumegante do Sol sobre seu tronco desnudo; mesmo nas vésperas de mais um solstício de inverno, o Astro-rei castigava a vida dos súditos durante o dia.

ㅡ Ah não, mãe. ㅡ resmungou.

ㅡ Se isso foi uma reclamação, vou fingir que não ouvi. ㅡ A mulher ajeitou o vestido e continuou puxando as cortinas da varanda extensa.

ㅡ Claro que vai. ㅡ Jimin soltou uma risada anasalada e ergueu o corpo, esticando os braços sobre a cabeça, sentindo os músculos esticarem. ㅡ Pensei que teria um pouco de paz antes do meu aniversário, sabe.

ㅡ Pensou errado. ㅡ Sunhee riu graciosamente e mostrou a língua para o filho, em provocação. ㅡ Precisa praticar com os leques e treinar a dança do grande dia!

ㅡ Hyejin não vai se importar se eu faltar hoje, poxa... ㅡ O garoto transformou os lábios num bico manhoso, e Sunhee sentou-se na beirada da cama, esticando o braço e bagunçando os fios loiros de Jimin.

ㅡ Você sabe que isso é mentira, querido. ㅡ Sorriu com os lábios. ㅡ Ela te faria aprender centenas de exercícios novos como punição.

ㅡ Isso é verdade. ㅡ Uma voz masculina e divertida dominou o local.

ㅡ Bom dia, Taehyung! ㅡ Sunhee disse, carinhosa.

ㅡ Majestade. ㅡ O garoto fez uma reverência. ㅡ E bom dia, Jimin.

ㅡ Não entendi a razão de eu não ganhar uma reverência também. ㅡ Jimin cruzou os braços e ergueu uma das sobrancelhas, em questionamento.

ㅡ Ah, tenha paciência, né? ㅡ Taehyung bufou e finalmente entrou no quarto, que nada mais era do que um grande lugar circular, com uma cama de casal no meio e uma varanda que ocupava praticamente todo o recinto, com janelas de cristal mostrando o oceano que tendia para o infinito e, é claro, livros. Livros de romance, fantasia e pesquisa espalhados por todo o quarto, desde as estantes até o chão de mármore.

ㅡ Uh, você trouxe meu café. ㅡ Jimin sorriu, animado, estendendo os braços em direção à bandeja que o melhor amigo carregava. Taehyung era seu cavalheiro de companhia, então ajudava em vários aspectos da vida real do Park, trazer sua primeira refeição do dia foi um bônus inesperado.

ㅡ Para ver se você se atrasa menos. ㅡ Revirou os olhos e riu de maneira contida.

ㅡ Eu não estou atrasado, o dia que está correndo rápido demais. ㅡ Deu um gole na xícara de café. ㅡ Alguma notícia de meu pai?

SCARLATTO • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora