Lembranças

16 2 1
                                    

"Harry estava quase chorando. Era difícil para ele, eu sabia disso. Eu sentia isso. Ele estava tentando me falar algo que eu já sabia - e acho que Harry também já sabia que eu sabia, mas ele estava querendo que aquilo se confirmasse... Ele não estava fazendo aquilo só por mim, e sim por ele também.

- Camila... - ele começou, fungando e levantando sua cabeça, tentando me olhar por entre os cachos que caiam na frente de seus olhos vermelhos, assim como seu nariz. Se eu tivesse parado para pensar, sim, ele estava bem fofo naquele momento.

- Sim, Harry?...

Silêncio. Eu tive paciência, sabia que estava sendo duro para ele e não queria apressá-lo.

- Eu... - ele enfim falou - Sou gay. - Harry me olhou, com um pingo de insegurança e medo, e voltou-se a olhar para baixo.

Sorri.

- Eu sei, Harry."

. . .

"- Eu pensei que você iria rir de mim, iria me maltratar, tentar esquecer de mim... - ele ria um pouquinho. - Mas um lado meu já sabia que você sabia.

- Você fez bem me contando, Harry. Bem para mim e para você. - olhei para ele, para seus olhos, sorrindo.

Ele sorriu de volta."

. . .

"Estávamos caminhando pelo shopping, no segundo andar para ser mais exata, quando Harry avistou um garoto mais ou menos da nossa idade. Ele cutucou meu braço com seu cotovelo, sem disfarçar muito.

Eu sabia o que aquilo queria dizer. Olhei para ele, que estava sorrindo, e instintivamente mirei seus olhos, que estavam sorrindo, travessos, também. Depois olhei para onde eles estavam apontando - um cara de cabelo preto e toca, com um corpinho definido, vestindo um jeans claro, vans pretos e uma camisa branca e vermelha (parecida com a camisa branca com listas vermelhas que Harry tinha e que eu achava muito fofa).

'Será?' , ele me perguntava mentalmente, enquanto olhava para mim, ainda sorrindo.

Nós nos divertíamos muito com nossos passeios pelos shoppings daqui."

. . .

"- Camila, mas nem todos vão me aceitar como você me aceitou. - ele olhava para o chão, para a almofada vermelha em que ele estava sentado em cima.

- Eu sei, Harry. Nem todo mundo. Nem todo mundo consegue aceitar os outros. Aceitar a si mesmo... - Olhei para a minha almofada, que era roxa (estávamos sentados sobre nossas cores preferidas).

Ele começou a chorar, tentando segurar.

- Não quero que algo de ruim aconteça comigo assim como acontece com muitos outros caras... - eu sabia do que ele estava falando.

- Isso não vai acontecer com você, Harry. Nunca.

Nunca."

Minha segurança conseguiu vencer a insegurança de Harry. Mas a insegurança de Harry conseguiu vencer a realidade.

. . .

"- Você viu o que ela comentou no grupo do Whats? - eu mexia no meu celular enquanto Harry ficava com sua cabeça no meu colo.

- Vi.

- Ai, que menina idiota, né? - eu estava com raiva de Evelynn, ela sempre tentava acabar com minha auto estima, inventando mentiras sobre mim e tentando me irritar com qualquer coisa que eu dissesse ou fizesse de errado, mesmo as fazendo sem querer.

- Vaquinha. - ele continuou olhando para o teto, sorrindo, e nós rimos.

- Recalcada nível 100 - completei.

- 1000."

É, por mais que Harry fosse querido com todos, ele gostava tanto de mim que quem eu odiava, ele não simpatizava - porém também não maltratava; pelo menos não na frente dela.

. . .

Harry, por que você não está mais aqui comigo?

Dear HarryOnde histórias criam vida. Descubra agora