Após chegar em Pyros...
- Ok, ok, eu estou me tornando uma espécie de mutante! Mas primeiro preciso dá um jeito nesse corte.- Disse Alex, enquanto rasgava um pedaço da sua camisa para poder enfaixar o seu braço.
Alex então começa a caminhar, vai ser uma longa jornada para encontrar Maya, Pyros não é uma ilha pequena e ela está repleta de perigos, Alex vai precisar de muita coragem para poder solucionar o seu problema.
- Nossa que cheiro maravilhoso!- Disse Alex cheirando umas flores exóticas, porém ele acaba espirrando e incendiando todas as flores.- Meu deus, eu preciso achar a Maya o mais rápido possível!- Disse Alex continuando o caminho.
Enquanto isso, na escola Alfea para fadas...
- Bom dia amigos, eai nada dele Laura?- Perguntou Henrique.
- Nadinha, acho que a gente podia ir procurar ele em magix.- Disse Laura.
- Depois das aulas! Sinto muito, mas não podemos matar aula.- Disse Vidia.
- Vidia tem razão, assim que acabar as aulas do primeiro turno iremos para Magix procurar o Alex.- Disse Luiz.
- Eu espero que ele estaja bem.- Disse Sammy.
- Todos nós esperamos...- Disse Henrique.
De volta a ilha dos Dragões...
- Já estou andando a muito tempo e nada da Maya, a onde será que ela está? Aí estou tão cansado, preciso descansar um pouco.- Disse Alex.
Alex então entra em uma caverna de um vulcão adormecido para descansar um pouco, ele caindo no sono, enquanto dormia Alex acaba se lembrando de tudo que aconteceu, mas de uma forma mais bizarra num terrível pesadelo.
Com isso, Alex faz o vulcão entrar em erupção.*Alex acorda*
- Ai meu deus o que foi que eu fiz!! Preciso sair daqui imediatamente.- Disse Alex saindo da caverna.
Alex continua correndo quando de repente... ele escuta um barulho nos arbustos.
- Quem está aí? Seja quem for, eu não tenho medo de você!- Disse Alex, ficando com os olhos vermelhos.
- Bloom? É você? Senti o seu poder me chamar.- Disse Maya, a guardiã de Pyros.
Alex e Maya ficam se olhando por alguns segundos...
- Pera aí, você não é a Bloom.- Disse Maya.
- Não, mas ela é a minha tia, o meu nome é Alex e você deve ser a Maya.- Disse Alex.
- Me diga Alex, o que você está fazendo aqui em Pyros? Posso ajudar em alguma coisa?- Perguntou Maya.
- Que bom que perguntou, bom não sei se você percebeu, mas eu estou virando um Dragão, queria saber como reverter isso e ter controle da minha magia.- Respondeu Alex.
- Isso é algo normal, é apenas o seu eu Dragão saindo pra fora.- Disse Maya.
- Isso quer dizer que eu vou ficar assim pra sempre?- Perguntou Alex assustado.
- Calma, não precisa ficar preocupado, o que eu quero dizer é que o seu eu Dragão sempre vai estar com você, agora você só precisa aprender a controlar esse poder.- Respondeu Maya.
- Menos mal, fico mais tranquilo, e então... a gente já pode começar a treinar?- Perguntou Alex.
- Você é impaciente assim como a Bloom, tudo no seu tempo, venha comigo, você parece faminto.- Disse Maya.
- Tem razão, já faz algumas horas que eu não como.- Disse Alex.
- Então venha comigo, o meu templo não fica muito longe daqui.- Disse Maya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Candix Club (A Nova Geração Do Clube Das Winx)
FanficApós vencerem a última batalha contra as trevas, Bloom e suas amigas finalmente podem seguir rumos diferentes. Agora no futuro, Alex o novo detentor da Chama do Dragão vai embarcar em uma grande aventura após entrar em Alfea.