Ten

235 20 0
                                    

Passei muito tempo a pensar se voltava....
Mais provável é eu sumir outra vez
-----------------------------♡------------------------------

Pov Hailee:

Ela aceitou o meu convite. E agora? Dirigi- me para o carro à espera que ela me seguisse, não sabia mais o que dizer nem por onde começar a conversa. Todo o meu passado com ela passava pela minha mente.
Chegámos ao carro.

H: Entra...

Ela entrou relutante no carro, após tudo estar a postos, iniciei o trajeto.

H: Então? De volta ao trabalho após tanto tempo... E na Marvel! Bom remeço!

Mas o que é que eu estou para aqui a dizer!!!

S/n: É, não era sem tempo. Não sabes onde tens de me levar pois não?

H: Pois... Presumo que já não mores com os teus pais...

S/n: Certo.

Ela deu me a morada nova dela e para lá me dirigi. O ar era pesado, o clima tenso e o silêncio pedia para ser quebrado.

H: S/n! - chamei fazendo a olhar - Bom, nem sei por onde começar mas sei que o tenho de fazer. Ouve, eu sei que temos um passado e tudo mais, mas não podemos deixar que isso interfira com o trabalho. Eu... Eu sei que em partes errei, mas eu não te traí! Desculpa se estou a ser demasiado rápida e muito direta, mas sei lá, ver te de novo mexeu comigo.

Esta última parte escapou-me... Ela apenas olhou para mim então voltei a focar me na condução. Poucos minutos depois ela quebrou o silêncio que novamente se tinha instalado.

S/n: Vamos ser profissionais! O que passou, passou! É apenas um trabalho, somos colegas... é isso.

Pov S/n:

Hailee voltou a direcionar a sua atenção para a condução enquanto eu pensava no pouco que tinha sido dito no carro e o que Zendaya me tinha dito.
Eu nunca ouvi o lado de Hailee mas ela também nunca se preocupou em partilhar o mesmo. Sofri muito com a partida dela e agora ela estava de volta.
O carro parou, era um sinal vermelho.

S/n: Porque é que não voltas te para te explicar?

H: O quê?

S/n: Se não me traíste porque não me disseste a verdade?

H: Nenhuma de nós estava realmente pronta S/a... Eu só... Ias acreditar em mim?

S/n: Não sei...

O sinal ficou verde.

H: Éramos pessoas confusas e eu não te queria magoar...

S/n: Fazer me pensar que fui traída não teve bem esse resultado...

H: Bom eu...

Ouvimos buzinas, o sinal estava verde mas o carro estava parado, Hailee voltou a andar.

H: Podemos continuar esta conversa em tua casa?

Concordei e o resto da viagem foi feito em silêncio.
Ao chegarmos a casa guiei Hailee até à entrada e depois até à sala.

S/n: Hailee...

H: Deixa me falar primeiro, por favor. Eu achava que estava pronta para me assumir, a verdade é que não estava e penso que ainda não estou. Quando quis assumir a nossa relação o teu receio deu me espaço para respirar e pensar melhor e descobrir que estava com medo também. Depois eu...

Ela calou se mas percebi que queria continuar a falar.

H: Eu sei o quanto dói uma traição. Fico feliz pela dor que passaste ter sido com base numa traição não real...

Agora cortei sua fala.

S/n: A dor foi real Hailee...

H: Eu sei, desculpa! Na altura, eu conheci o, mas não aconteceu nada enquanto ainda estávamos juntas, apenas achei que ele fosse uma escapatória ao meu medo e às minhas inseguranças.

Eu estava tão sobrecarregada com toda a nova informação, tudo estava a voltar tão rápido. Demasiado rápido, tanto para mim como para ela.

S/n: Hailee, agradeço muito toda esta explicação mas a verdade é que nenhuma de nós se tem que justificar, não agora. Acredito que estamos ambas mais leves agora certo? Apesar das circunstâncias... É só que, está tudo a voltar muito de repente e eu quero mesmo que este trabalho me corra bem porque eu preciso de ajeitar a minha vida... Vamos só manter o profissionalismo... Agora que as coisas estão mais esclarecidas tudo há de correr bem...

H: Espero que sim... Talvez este trabalho nos permita restablecer a amizade... Até segunda S/n...

Com isto ela saiu pela porta. Sentei me no sofá, obviamente com lágrimas nos olhos, a pensar em tudo e em nada.
Eu nem agradeci a boleia...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

I Love You- Hailee SteinfeldOnde histórias criam vida. Descubra agora