Festa

46 9 143
                                    

Por Raíssa:

- O que você acha desse? - Gabi falou, abrindo o guarda roupa e tirando um vestido azul turquesa com babados.

Fiz uma careta

- Meio chamativo, não acha?

Estou na casa dela. Hoje é sábado, dia da festa da escola e vim passar o dia com ela até dá a hora de irmos juntas.

- Ai, Raíssa, é óbvio que é chamativo! Acha que eu iria em uma festa sem ser o centro das atenções?- ela disse com a mão na cintura.

- Eu sei. Mas a festa é tema anos 50, acho que não tem muito a ver.

Ela assentiu.

- Verdade. Tenho que usar algo mais estiloso.- voltou-se ao armário, procurando algo em meio a bagunça de roupas.

- Meninas, fiz lanche para vocês - a mãe de Gabi gritou da sala, chamando a gente.

- Oba! - corremos até lá.

- O que tem para comer? - falamos juntas, sentando na mesa.

- Temos brownies, biscoitos e suco de laranja. - a mãe de Gabi, Carol, disse, mostrando para a gente.

Ela também me conhecia a bastante tempo. Eu vivia indo para a casa de Gabi depois da aula e ela sempre fazia brownies para a gente.

- Hum... - Gabi disse, pegando um biscoito. - Maravilhoso, mãe.

- E vocês já sabem o que vão usar na festa? - ela sentou com a gente.

- Ainda não. Mas vou pegar um vestido emprestado da Gabi. - eu disse antes de dá uma mordida em um brownie.

- Ah, que ótimo. Eu posso ajudar se quiserem, quando eu tinha a idade de vocês...- e já ia começar a ladainha.

Eu e Gabriela nos olhamos.

- Não, mãe, não precisa. A gente se vira sozinha. - Gabi a interrompeu.

- É tia Carol, a gente dá conta.- respondi.

- Ah, então tá bom. Minhas menininhas cresceram tão rápido. - ela olhou para nos duas como se ainda fôssemos crianças.

- Então... a gente já vai indo mãe. Precisamos nos arrumar. - Gabi disse, levantando-se.

- Mas eu ainda nem terminei! - reclamei.

- Raíssa tem que me ajudar a escolher o vestido. - Gabi me puxou da cadeira.

- Valeu pelo brownie! - eu disse, pegando mais um enquanto Gabi me puxava pelo braço.

- Se divirtam! - Carol disse com uma risada.

Passamos a tarde provando todas as roupas existentes de Gabriela e por fim eu escolhi um vestido curto, preto com bolinhas brancas.

Gabi ainda me obrigou a fazer um Spar day e pintar as unhas. Parece até que eu vou casar em vez de ir para uma festa da escola.

- Ai, amiga, você tem que ficar maravilhosa essa noite.

- Ué, por que?

- O Diego também vai, esqueceu? - ela falava enquanto pintava minha unha.

- E?

- E que ele vai te vê.

- Mas ele já me vê todo dia.

Gabi revirou os olhos.

- Que foi? - perguntei.

- Nada Raíssa, nada.

- Ah, não é pra tanto, Gabi. - rebati. Ela deu de ombros.

Escutamos seu celular tocar na penteadeira.

Acredite Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora