Por Raíssa:
Um fato sobre os finais de semana: ou você tem amigos e disposição o suficiente para torná-los interessantes ou se tornam os dias mais chatos da semana. No meu caso, prefiro passá-lo dormindo o máximo possível.
Acordei com o barulho dos carros lá fora e os gritos dos vizinhos. Me virei de um lado para o outro na cama, tentando voltar a dormir, mas era impossível.
- Será que dá para uma pessoa ter o mínimo de sossego nessa casa?! - joguei o travesseiro no chão, impaciente.
Peguei o celular de cima da mesa de cabeceira, que já marcava 12:30, mas na minha cabeça, ainda eram seis da manhã. Vi uma mensagem de Gabriela mandada às oito da manhã, não sei porque essa menina acorda tão cedo. Dizia:
"E aí, já sabe se vai no encontro?".
O encontro com Thomaz. Tinha esquecido.
"Nem pensar" - respondi.
Quem em sã consciência iria a um encontro com uma pessoa que te odiou praticamente a vida inteira? Ele só pode está de brincadeira com a minha cara.
Prendi meu cabelo em um coque e desci. Escutei barulhos vindos da cozinha, com certeza eram meus pais preparando o almoço. Sentei no banco em frente ao balcão com as costas das mãos sobre as bochechas.
- Bom dia, dorminhoca! - meu pai exclamou ao me vê. Estava cortando legumes com um avental e um pano de prato sobre o ombro.
- Bom dia...- respondi ainda sonolenta. Mal conseguia abrir os olhos.
- Aposto que andou dormindo tarde assistindo aquele seu filme. - ele se referiu a minha série preferida, que não importa quantas vezes eu explique, ele sempre pergunta: "que filme é esse?"
- Não é filme. É uma série, pai. - falei, pegando uma maçã na fruteira ao lado e dando uma mordida.
- Ah, é. Daqueles vampiros que você tanto gosta. Como é o nome mesmo?
- Damon e Stefan. - respondi pela milésima vez.
- Isso. Damon e Stefan. - ele disse como um mantra para não esquecer.
- Cadê a mamãe? - olhei ao redor, procurando-a.
- Foi comprar umas coisas que faltavam para nossa sobremesa. Que é....- bateu na tábua de cortar, fazendo suspense.
- Cookies! - completei, animada.
- Como soube tão rápido? - riu.
- Cookies são a especialidade da chef. - pisquei.
Desde pequena sou apaixonada por eles. Minha mãe sempre os fazia tarde da noite para eu levar no lanche da escola. Eu gritava de felicidade toda vez que acordava e os via em cima da mesa. Acho que foi uma forma dela está presente comigo, apesar do trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acredite Sempre
RomanceUm encontro inesperado + um par de olhos castanhos + um passado sombrio= um romance épico. Acreditar. É uma palavra com um significado tremendo. Eu acredito em muitas coisas. Acredito no melhor desse mundo , que dias ruins passam e que a humanidade...