LAURA GOMESALGUNS DIAS DEPOIS
Hoje acordei disposta a colocar em prática os planos que a Rose tanto menciona. Sei que posso me dar mal; meus pais podem descobrir ou até mesmo Ramon não se importar, mas tenho que tentar.
Depois daquele dia em que nos encontramos na estrada, ele está ainda mais distante de mim, mas ao mesmo tempo próximo o suficiente para perguntar se estou bem e se preciso de sua irmã. Isso me irrita.
Hoje é o último dia da festa de peão da nossa cidade, o Vale do Café, no parque de exposições. Estou muito animada e um pouco ansiosa, além de ter muito medo de nosso plano dar errado. Mas, quem não arrisca, não petisca, né? Saio do meu quarto vestindo um short que a doida da Rose me emprestou e uma camiseta um pouco abaixo da cintura; meus cabelos estão soltos. Sigo para a cozinha, onde dona Branca está terminando de passar o café.
— Bom dia, dona Branca. A senhora viu minha mãe? — pergunto, indo até a garrafa e pegando um pouco de café com broa de fubá.
— A dona Helen está na estufa. Parece que ela pegou uma grande encomenda de flores e está muito animada. — Minha mãe tem uma paixão enorme por flores, o que me fez desejar estudar arquitetura paisagística. Acho tão perfeitos os projetos paisagísticos que vejo em minhas pesquisas. E ajuda muito ver a estufa da minha mãe repleta de todas as qualidades possíveis de flores e plantas. O jardim ao redor da casa fui eu que ajudei minha mãe a fazer a decoração, e é uma das coisas que mais chama a atenção quando se chega na estrada da nossa propriedade. Um caminho de pedras com grama ao lado, várias flores e plantas, assim como um enorme chafariz. Tudo é tão lindo que, às vezes, me sento próximo só para ficar admirando. Não é tão lindo quanto o jardim da família Martinelli, mas acredito que compete bem em aspectos de beleza e cuidado.
— Ah, sim. Mais tarde vou ajudá-la. A senhora sabe me dizer se a Bella está em casa? — pergunto, tentando agir naturalmente. Isabella é a irmã mais nova de Ramon; ela é alguns meses mais nova que eu. Completei 19 anos há 2 meses, e ela fará aniversário daqui alguns meses.
— Alzira?
— Oi, Branca? — a mãe de Isabella e Ramon aparece, enxugando as mãos no pano de prato.
— A Laura quer saber se a Bella está em casa. — Alzira olha para mim com carinho e beija meu rosto.
— Está sim, querida. Pode ir lá e bater na porta. Se ela não estiver acordada, Ramon abre a porta para você. — Meu coração dispara tanto que penso que está sofrendo um ataque. Como se só ouvir o nome dele fizesse meu coração saltar descontroladamente.
— Obrigada, Alzira. Vou lá perguntar se ela vai comigo ao rodeio hoje à noite. — falo enquanto sigo para a pia e começo a lavar minha xícara.
— Ela está muito animada, falou dessa festa a semana toda. — Alzira comenta enquanto organiza a cozinha.
— Eu também estou, Alzira. Não é todo dia que um cavalo da fazenda Ferradura de Ouro participa de um rodeio, não é mesmo?
— Nem me fale, querida. Ramon está muito preocupado, pois ele foi o treinador tanto do cavaleiro como do cavalo. E acredita que isso é uma responsabilidade em dose dupla para ele. — Ela comenta, sorrindo orgulhosa do filho.
— Eu estou vendo um sorriso de orgulho aí, Alzira. — comenta Branca, sorrindo também.
— Ah, mas quem não sonha em ver um filho alcançando o sucesso? Ramon é muito bom no que faz.
— Tenho que concordar, Alzira. Ramon é um dos melhores adestradores de cavalos de Minas. Até mesmo Osvaldo teme que, a qualquer momento, ele aceite alguma proposta melhor e deixe o haras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistível Cowboy (Degustação)
Romance"📚✨ Agora disponível na Amazon! Pela editora Sonhos de Tinta. https://www.amazon.com.br/dp/B0CXC92H3Z ○ BEBÊ FOFO ○ AGE GAP + 17 ○ MOCINHA VIRGEM ○ APENAS UMA NOITE ○ GRAVIDEZ INESPERADA ○ SEGUNDAS CHANCES Laura Gomes, com 19 anos, é uma jovem son...