Capítulo Um

933 45 144
                                    

Ela sabia que morando naquela cidadezinha do interior de São Paulo seria impossível prosperar. Apesar de adorar a calmaria do lugar, a gentileza dos vizinhos e a comida gostosa de sua mãe, Sarada estava convicta que precisava deixar tudo isso para trás, se quisesse realmente perseguir seu sonho de se tornar uma escritora de sucesso.

— Princesa, saiba que a nossa casa sempre estará de portas abertas para você. Não hesite em retornar para nos visitar e qualquer coisa que precisar me ligue na hora.

O Uchiha mais velho falou disfarçando o turbilhão de emoções que o consumiam ao ver sua única filha prestes a embarcar naquele ônibus com destino à cidade grande.

— Papa!! Não se preocupe, eu sei me cuidar muito bem. Tudo vai dar certo e eu estarei com o Tio.

Ela disse tentando parecer segura de si e voltou sua atenção para a matriarca que se debulhava em lágrimas.

— Mamãe, não chora, por favor. Nós vamos nos falar sempre por telefone. E o Rio de Janeiro é só algumas horas daqui. Posso voltar para visitá-los nos feriados e festas de fim de ano.

Sarada murmurou ao abraçar forte a mais velha, que não se continha em emoção.

— Minha querida... Por favor, promete que ficará atenta por lá! Cuidado com os malandros e garotos que só querem se aproveitar de você!

Sakura aconselhou pensando no melhor para a filha.

— Mama! Eu tenho namorado. O Jaden! Esqueceu!?

— Tsc...o jogador de futebol? Aquele imprestável?

Sasuke resmungou desgostoso estalando a língua, ao ouvir a filha pronunciar o nome do namorado ausente.

— Papa... não fale assim dele. Jaden só anda muito ocupado com os treinos do time. Enfim, o ônibus já vai sair, eu preciso ir. Me desejem sorte.

Sarada abraçou forte mais uma vez os pais permitindo desta vez que algumas lágrimas escorressem de seus olhos e entrou no veículo que a levaria para a cidade que mudaria sua vida, mas não da forma como ela sonhou.

(...)

Faziam dez dias desde que a Uchiha havia chego no Rio de Janeiro. Morar com Itachi estava sendo uma aventura, o policial aposentado não era nada velho, pelo contrário, era muito jovem e conservado para a sua idade. Nesse meio tempo, já tinha levado Sarada para conhecer diversos pontos turísticos e mostrado as principais praias por lá, porém apesar de se divertir e curtir muito as novidades de morar numa cidade praiana, uma preocupação vinha tirando o sono da morena todas as noites.

Precisando de dinheiro para ajudar nas despesas da casa e para se manter na cidade grande, a Uchiha já havia participado de três entrevistas de emprego, porém não conseguiu ser aprovada em nenhuma.

Frustrada, a garota passava o dia todo folheando os jornais, buscando em sites na Internet e já tinha inclusive, se cansado de acessar o LinkedIn em busca de uma nova oportunidade de trabalho.

Sentindo-se derrotada, mais uma vez, Sarada estava sentada no sofá com uma xícara de café nas mãos enquanto olhava atentamente para os classificados procurando uma vaga de emprego que fosse condizente com suas experiências anteriores, quando ele falou.

— Lendo jornal de novo?

Itachi perguntou, sentando-se ao lado da sobrinha.

— Sim, mas hoje não tem nada de interessante, são as mesmas vagas de ontem, nada de novo infelizmente.

Ela respondeu desanimada,olhando para o mais velho.

— Sabia que existe jornal digital? Você pode acessar pelo celular a qualquer momento.

O Caos Perfeito #BorusaraOnde histórias criam vida. Descubra agora