Há um envelope pra você.
Foi assim que seu melhor amigo lhe saudou às exatas nove da manhã.Aquele par de olheiras e a opacidade de seus olhos revelavam que não era um bom dia. Na verdade, não estava sendo um bom dia há muito tempo. Ela encarou o envelope cor de vinho com um selo branco, preso a dois ramos pequenos de margaridas. A mulher sorriu e suspirou, tomada por uma tristeza que tinha nome, sobrenome, endereço e um perfume doce que impregnou em seu coração.
— Não vai abrir?
Ela negou jogando em cima de seus papéis.
— Não tem porque abrir.
— Ô minha amiga. Não tem porque você ficar nessa, isso sim. — Suspirou, indo ao seu encontro. O homem apertou seus ombros e deixou um beijo casto em seus cabelos loiros. — Por que não tentam uma outra vez? Não sei. Nos filmes dá certo essas coisas.
Após um riso fraco e visivelmente frustrado a mulher encarou seus olhos.
— Ela decidiu não tentar. E acredite, não tem volta.
Derrotado, seu amigo assentiu em silêncio e com um outro beijo em seus cabelos, ele a deixou no próprio escritório.
Com a cabeça encostada no estofado da cadeira, a mulher fechou os olhos por um momento. Aquelas lembranças do verão passado invadiram sua mente como um tsunami sem freio, destruindo e levando consigo todo e qualquer resquício de paz e sanidade ainda existentes em sua alma. Tentando livrar-se disso, ela sacudiu a cabeça e respirou fundo. O envelope ainda estava ali. Ela sabia do que se tratava, assim como sabia que não tinha coragem de vê-lo internamente e ficar sã, isenta de emoções.
Você está acabando comigo... Pensou, encarando novamente o convite. Em um gesto simples, ela tocou e o colocou entre seus dedos. Era macio, delicado, único. A mulher sorriu com aquela constatação. Exatamente como planejou, resmungou baixinho. Corajosamente, ela retirou a colagem e puxou o envelope. Era branco e com letras douradas. Não queria mais vê-lo, mas foi inevitável.
Convite de Casamento
Casamento J & R
Com a benção de Deus e de seus pais,
Adélia Freire e Carlos Freire,
Josivânia Stival e André StivalJuliette e Rodrigo convidam para o seu casamento. Será realizado às 16h, na Igreja Matriz de São Domingos.
Contamos com a sua presença!
Cada palavra era como um soco em seu estômago. Como se ela tivesse uma faca afiada nas mãos, apunhalando seu peito diversas vezes. Sem piedade, sem amor, sem sequer recordar das suas memórias de um verão primaveril não tão distante.
Vocês podem não estar entendendo, mas bem, é claro. Essa história não começa bem agora e talvez seja a hora de finalmente contar o que aconteceu no verão passado.
____________________________________________
É... Eu disse que não ia mais escrever.
Mas não me leve tão a sério.Espero que gostem! Abraços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say Yes For Me | Sariette
FanfictionUma agente de casamentos e uma mulher misteriosa que se esbarram por acaso numa cafeteria no centro da cidade de Pittsburgh. Tudo estava fluindo bem, mas o que elas não esperavam era serem jogadas em uma verdadeira bola de neve que mudaria para semp...