Teorias

488 78 30
                                    

Sarah

Era definitivamente um dia estressante dentro da Marieé Wedding.
Como se não bastasse o casamento recém cancelado por alegações de "vocês não são competentes o suficiente", ainda precisei lidar com uma quebra de câmera, fotos importantes perdidas e a saudade daquela morena que bagunçava toda a minha vida.

E por falar nela, fazia alguns dias que não nos falávamos. Alguns dias mesmo, porque ela decidiu simplesmente me mandar mensagens que vieram salvando meus dias. E era impressionante como ela era uma senhora de idade nas redes sociais. Afinal, quem diabos enviava emojis como :) :D ou :* para outra pessoa, em pleno séc. XXI? Bom, Juliette ainda era uma dessas.

Essa era a semana number one dos preparativos oficiais para o casamento da própria Juliette. Faltava apenas dois meses e bom, para ser sincera, eu já tinha um resquício de conformação acerca disso. Por mais que ela tenha me dito que havia uma verdade, ela também nunca mais tocou no assunto. Nossas mensagens consistiam em algumas fotos, palavras como saudade e se estava tudo bem. Talvez a Robs tivesse razão em me dizer que eu era mesmo apenas uma amante.

— Sari? Posso entrar?

— Ah, oi! Entra, Gil.

— Está muito ocupada?

— Tenho um tempo agora. — Bloqueei a tela do tablet, me endireitando na cadeira — Aconteceu alguma coisa?

— Hoje nós temos aquela, hm... Conversa, não é? Com o Rodrigo e a Ju.

— A Robs me disse que seria em uma chácara, eu acho. O local da festa... — Fiz uma pausa para engolir a informação. Eles iam mesmo se casar. — É você quem vai fazer o esboço da decoração?

Gilberto assentiu.

— Sari, eu preciso te contar uma coisa.

Olhei em sua direção.
Gilberto estava com uma expressão de culpa, receio e principalmente, agonia.

— Sarah, Gil. — Roberta abriu a porta de solavanco — O pessoal está aí, vamos?

— Podemos conversar sobre isso mais tarde?

Ele revezou o olhar entre eu e a Roberta.

— Podemos.

Assenti, mesmo com uma profunda inquietação.
Precisei respirar fundo antes de pegar a pasta oficial do casamento, mas, eu sabia. Eu precisava respirar fundo sempre que ia me encontrar com Juliette e sua família excepcionalmente apaixonada por aquele casal.

— Quem veio, Robs?

— Rodrigo, Josivânia, Adélia e o Carlos.

Parei no mesmo instante.

— C-Carlos?

— É, o pai da Juliette. E inclusive, a Juliette nos espera na chácara com a Camilla e a Viviane. Ah, Sarah! Não esqueça de levar a câmera pra testarmos logo essas fotos.

Isso não podia ser sério.

— Vamos, galera! — Roberta chamou mais uma vez e seriamente, despertando-nos de um transe que eu nem mesmo havia percebido que tinha entrado.

Peguei a câmera recém consertada e duas lentes, em caso de necessidade mesmo, marchando em direção a minha guilhotina.

— Eu vou mais atrás. — Gilberto avisou — Preciso passar em casa antes.

— Nos encontramos por lá, mas não demore, Gil.

— Prometo que não.

Restava-me eu, a coragem e Roberta, indo em direção à família que nos aguardava em seus carros.

Say Yes For Me | SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora