Passagem de tempo...
Duas semanas depois.
O dia foi atípico na Marieé Wedding.
Pela primeira vez na semana, nenhum dos amigos se encontrou para sentar e conversar outra coisa que não fosse trabalho. Sarah estava enfiada numa sala há dias, apenas trabalhando com afinco na edição e impressão das fotografias dos casamentos mais recentes. Gilberto, porém, divagava entre planilhas e acordos. Roberta, por outro lado, estava pendurada no telefone sem fio. Uma vez que ela é a responsável pelo abastecimento de materiais da empresa.No mesmo instante que Sarah jogou uma fotografia na mesa, Gilberto largou sua caneta e Roberta o telefone. Estavam exaustos. E em uma sintonia comum, muito aparentemente, caçavam uns aos outros para poder conversar.
- Uh! Estava procurando por você. - Roberta encontrou Sarah no corredor.
- Ei, vocês estão ocupadas? - Gilberto falou ainda da sala.
- Não mesmo.
- Nem eu. - Roberta repeliu rapidamente - Estou cansada, isso sim.
- Que tal um almoço? Por minha conta. - Gilberto ofereceu, trancando a sala - Ou uma bela cerveja.
- Eu apoio os dois! - Sarah tocou em suas costas, em um rápido abraço de lado, assim que ele se aproximou - Eu pago o fardo da cerveja.
- Combinado! A sobremesa fica por minha conta.
- A do centro?
- A do centro. - Responderam juntas, saindo do edifício.
Por mais que na parte interna, tudo estivesse prestes a explodir; nas ruas de Pittsburgh, tudo beirava à paz e a um belo dia.
O sol havia surgido, após dias incontáveis de chuva. A brisa era fresca e suave, sem atrair o calor que trazia consigo a sudorese. Havia crianças brincando nas ruas, pessoas em suas pausas dos trabalhos e muitas das vendas, bares e restaurantes, abertos.
- Essa mesa é ótima. - Roberta apontou para uma aos fundos, próxima à janela - Engraçado como trabalhamos no mesmo lugar, moramos perto uns dos outros e mal temos tempo pra isso aqui. - Fez um gesto com a mão.
- Deve ser porque a vida adulta exige isso, Robs. Mais trabalho e menos interações sociais espontâneas com nossos amigos.
- E olha que somos nossos próprios chefes. - Eles riram juntos - Você não me parece tão bem desde que voltou da casa dos seus pais, Sari. Aconteceu algo por lá? Não foi bom?
Sarah ficou em um impasse.
Não sabia se contava para aqueles que eram seus confidentes ou se ficava isenta de comentários, já que além de amigos, eles também eram, assim como Sarah, seus próprios chefes.
- Foi muito bom. - Respondera simples, se limitando a isso.
Ela soltou um sorriso ao recordar do que viveu com Juliette, mas logo desviou o olhar.
- A vovó ainda está muito bem de saúde.
- Graças a Deus! Amo ela. Inclusive, bem que poderíamos ir lá novamente. - Gilberto propôs - Com direito a pesca e churrasco.
- Combinado! E dessa vez, a Robs não pode faltar. Vamos deixar você levar até o chato do Ricardo.
- Bom. - Ela se endireitou na cadeira, dando espaço para que o vinho fosse posto na mesa. O garçom serviu delicadamente a cada um, se retirando em seguida. - Nós terminamos.
Sarah e Gilberto pausaram a taça no ar. Ambos a olhavam fixamente e sem nenhuma expressão no rosto.
- Eu não estava bem, nem me sentindo feliz. - Roberta brincava com os próprios dedos, visivelmente ainda afetada pela ocasião - Então, nós terminamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say Yes For Me | Sariette
FanfictionUma agente de casamentos e uma mulher misteriosa que se esbarram por acaso numa cafeteria no centro da cidade de Pittsburgh. Tudo estava fluindo bem, mas o que elas não esperavam era serem jogadas em uma verdadeira bola de neve que mudaria para semp...