Revelações

1.1K 87 46
                                    


Não. — Rodrigo repetiu convicto.

Uma série de reações surpresas seguidas de "o quê?" foi audível na Igreja. Carlos e André levantaram-se juntos dos bancos, encarando aquela cena que parecia tão inacreditável quanto um sonho. Juliette o encarava perplexa. E não somente ela, Bianca, Roberta, Viviane e Sarah partilhavam do mesmo. Pareciam não acreditar no que ouviam.

Rodrigo disse NÃO?
Antes que Juliette o dissesse?

— Não. Eu não aceito me casar com Juliette. — Ele soltou sua mão levemente — Sinto muito, Ju. Seja feliz com a Sarah!

De repente, em um solavanco, a porta foi aberta bruscamente.
Os olhos foram atraídos para lá. Gilberto entrava com o mesmo terno púrpura que Rodrigo adoraria estar usando naquele casamento. Entrava com lágrimas nos olhos e visivelmente nervoso.

— Como assim não, Rodrigo Stival? — Seu pai falou alto e autoritário — Enlouqueceu?

— Acho que vou desmaiar... — Josivânia caiu para trás, sendo rapidamente acolhida por sua família que estava próxima.

— Rodrigo, você, eu... — Juliette tocou em seu braço.

— Eu preciso fazer isso. — O homem tocou em sua mão, tirando-a dali. — Por favor, vá agora para os braços de sua verdadeira noiva.

Rodrigo tomou o microfone das mãos do sacerdote, que seguia tão perplexo como os outros, sem conseguir fazer nenhuma objeção naquele instante.

— Ju. — Sarah chamou baixo, mas o suficiente para que ela ouvisse e olhasse para trás.

A morena aceitou a mão estendida da loira e rapidamente desceu do altar, se aconchegando em seus braços, sem ao menos pensar no que fazia.

— Bom! Muito bem. Eu não vou me casar e a Juliette também não. Digo, eu não vou me casar com Juliette. — Rodrigo iniciou em seu tom sarcástico — E vocês devem estar se perguntando: por que não, Rodrigo? A resposta é muitíssimo simples. Eu sou gay.

Um coro de "hã?" foi audível novamente. André caíra sentado no banco da Igreja e nada se dizia de Josivânia que desmaiou novamente.

— É isso aí. Eu sou gay! E toda a minha família sabe disso e eu decidi que não vou mais me submeter e nem mesmo submeter a Juliette a uma situação dessas em prol do sobrenome Stival que nem é tão interessante assim. — Pontuou, arrancando um riso de Juliette.

— Isso é impossível! — André gritou, levantando-se — Você. Não. É. Gay.

— Ah, não? — Indagou irônico, descendo do altar — Pois, tudo bem.

Rodrigo foi em direção a Gilberto que seguia estático no centro da Igreja. O homem tinha suas pupilas dilatadas e o queixo trêmulo. Queria fugir, mas sequer conseguia mover os pés.

— Eu... Posso? — Indagou baixo, recebendo um aceno trêmulo do homem — Esse é o meu noivo, Gilberto. Aquela ali, abraçada à minha melhor amiga, é a noiva da Juliette. Não acreditam? Então, vamos sanar isso.

Sem pensar duas vezes, o homem uniu os lábios ao de Gilberto e segurou seu rosto. A resistência foi clara e isso o fez recuar. Mas, quando olharam nos olhos um do outro, foi a vez de Gilberto tomá-lo em um beijo apaixonado.

— Juliette, você... Não... — Carlos se aproximou, mas ambas se esquivaram — Então...

— Papa, eu posso-...

— Carlos! — Adélia chamou, segurando em seu braço — Por favor.

— Você sabia disso? — Alterou seu tom de voz, olhando para a própria mulher.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Say Yes For Me | SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora