Quando o sinal bateu para a aula terminar, Olívia arrumou as suas coisas e nem esperou por Lydia e Stacy para sair da sala. A mesma queria estar sozinha.
Não por não gostar das amigas,mas porque precisava de uns momentos longe de tudo aquilo. De todas as conversas das duas,e de toda a gente daquela escola.No entanto,antes que pudesse sair da sala, Andy se coloca à sua frente,oque a impede de passar pela porta.
A loira olha para ele confusa.—A minha caneta,Olívia.Você ficou com a minha caneta.—ele diz como se fosse óbvio e a mesma se sente envergonhada por se esquecer de lha entregar.
Olívia vai até à sua mesa,ignorando a presença da professora que esperava impacientemente para que todos os alunos saíssem da sala,e pega na caneta que mal tinha utilizado.
—Aqui está.—ela diz e a devolve a Andy, mas o garoto continua a olhando,como se quisesse dizer mais alguma coisa à loira , que o encarava desnorteada.
No último momento, quando Andy pensou em dizer algo,o mesmo apenas vira costas e sai da sala, deixando uma professora irritada e uma pré -adolescente confusa naquela sala.
Olívia não demora muito para sair da sala também.Em parte porque a mais velha a encarava esperando que ela assim o fizesse,e em parte porque esperava poder conversar com o Andy.
—Andy!—a mesma chama,caminhando atrás dele.Não muito alto,pois não quer atrair vários olhares para si, já que Andy é muito popular.
Mas o garoto nem liga.
Ele apenas continua a caminhar,na direção do campo de futebol.
Ele estava realmente determinado a ignorar Olívia.Mas a garota estava realmente determinada a conversar com ele, então agarra o seu braço.
Não muito fortemente,pois não o queria machucar,mas apertou-o suficientemente para ele de virar.—Andy, será que dá para nós conversarmos por um segundo?—a mesma pede,olhando nos olhos do mesmo para ver se retiraria alguma reação de lá.
O mesmo apenas aproveita o momento para soltar o seu braço do aperto de Olívia.
—Oque foi, Olívia?Tenho que ir para o campo, estão me esperando.—Andy diz, mas ele não estava nem aí para o jogo de futebol.
—Eu...queria saber oque houve?Porque nos afastamos do nada?Até há alguns meses atrás estava tudo bem...
—Olha,eu não sei.Mas eu não fui o único a errar, Olívia.Eu não fui o único que se afastou.Você também ficou distante sem dizer nada!—Andy desabafa, repentinamente se sentindo culpado por dizer isso,mas também mais leve por dizer oque estava pensando há algum tempo.
—Eu sei...—Olívia diz,mas sabia que Andy ainda não tinha terminado de falar.
—Você tem seus problemas,eu sei disso!Você sempre teve,e eu estava lá por você. Mas adivinha, Olívia?Você não é a única no mundo tendo problemas.Eu não quero soar como se fosse quem fez merda na nossa amizade.Porque você errou também. Desde quando você é amiga da Friedman e da Lydia?—o mesmo pergunta.
—Espera, você está falando que eu errei por ser amiga delas?—A loira estava mais à vontade ali pois não tinha ninguém naquele corredor naquele momento.
—Não é bem isso, Olívia,mas você sabe que Stacy gosta de mim, está muito na cara!E isso me deixa desconfortável,porque sempre que eu me aproximava de você,ela estava lá, literalmente se atirando a mim!—o mesmo diz, apanhando a loira de surpresa.
—Então você quer que eu pare de ter outras amigas?!
—Não é isso, é só que...eu não queria me meter na vossa amizade... não queria te falar isso,mas Stacy chegou a me mandarem no Instagram,me falando coisas sobre você.—o mesmo diz.—De início, pensei que ela não afetaria a nossa amizade.Não iria me afastar de você porque uma garota idiota me dizia isto ou aquilo sobre a tua vida.Mas depois...eu pensei em te dizer isso mas não tive coragem.Fui um babaca,eu sei.Me afastei de você porque pensei que você iria ficar brava se eu te contasse sobre aquelas mensagens dela.
—Porque caralhos eu ficaria brava com você,Andy?!—a mesma pergunta, totalmente transtornada com oque acabara de ouvir.
—Eu não sei,ok?!Eu apenas pensei que você gostava mais dela,por vocês estarem sempre juntas e isso...e que você iria acreditar nela e não em mim!E eu não suportaria ver você brava comigo ou se afastando de mim, então guardei para mim mesmo...mas acabei me afastando.Eu juro que não era a minha intenção!—o garoto diz e é visível que seus olhos estavam lavrimejando.
Mesmo assim, Olívia não estava conseguindo perdoar o garoto em sua frente.Sim,ela entendia o seu lado,mas não conseguia parar de pensar em todas as crises que teve,todas as vezes que chorou até dormir,todas aquelas vezes em que pensou que era ela quem estava errada. E, pelos vistos,ele ainda a culpava!
—'Tá bom,vai lá para o seu jogo,devem estar te esperando ainda.—a mesma diz,e vira as costas para o ruivo,que a olhava com algumas lágrimas discretas molhando as suas bochechas.
—Olívia...—o mesmo murmura,esperando que ela voltasse atrás.
—Sabe,Andy?Eu não entendo porque você me culpa!—a mesma diz,se virando para o encarar por uns segundos,mas logo voltando a caminhar noutra direção.
Andy não faz nada para a impedir.Ele não sabe oque mais dizer e se sente pessimamente por não ter se desculpado mais cedo.
É então que ele percebe que ele nem pediu desculpas à garota,apenas se justificou.
Isso o faz se sentir pior,e ele decide ir atrás da loira,mesmo ela já estando no fim do corredor.
Ele chama o seu nome,mesmo percebendo que algumas pessoas tinham começado a passar pelo corredor enquanto os dois conversavam.Alguns os olhavam trocando mexericos,outros apenas ignoravam.
—Me deixa em paz, Goldfarb!—Olívia diz quando ele segura o seu pulso,e se apressa a se afastar dele,como se isso a tivesse realmente machucado.
—Olívia?Olívia!—o mesmo chama,a puxando,dessa vez pelo braço da garota.
—Oque foi?!Não percebe que eu quero estar sozinha,porra?!
—Porque você está usando um casaco?—o mesmo questiona,ainda pensando em como ela pareceu evitar um pequeno grito de dor quando ele apertou o seu pulso.
Olívia apenas o olha confusa e revira os seus olhos,o empurrando levemente para mais longe dela,sem usar muita força, obviamente.
—Eu não quero conversar.
—Olívia,hoje estão quase trinta graus, está todo o mundo com calor.Porque você está usando casaco?
Era verdade.
Todas as garotas da escola estavam usando tops e todos os garotos usando camisetas de manga curta.
—Dá um tempo,Andy!—ela diz,mas o garoto aproveita a oportunidade em que ela estava distraída com oque estava acontecendo e puxa a manga do casaco-moletom dela até ao cotovelo da mesma.
O único reflexo de Olívia é dar um tapa no rosto dr Andy e puxar o seu casaco para tapar o seu braço novamente.
A garota não podia acreditar no que Andy acabara de fazer.
Ele quase a expora a todos os que passavam no corredor e tinham os seus olhos postos neles dois.
Em menos de três segundos, Olívia já tinha saído daquele corredor,entrando no banheiro mais próximo praticamente correndo e se fechando dentro de uma cabine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BETRAYAL [Andy Gorldfarb]
FanfictionAndy Gorldfarb sempre considerou Olívia Nelson como sua melhor amiga. Os dois se conheciam desde pequenos, por suas mães serem amigas de infância. As mesmas sempre torciam para ver os dois como um casal no futuro.No entanto,parecia que os jovens ti...