16

218 18 4
                                    

Olivia clicou para aceder ao seu diário digital. O programa abriu na página a seguir ao esquema dos seus pensamentos profundos.

Olívia ficou boquiaberta.

Por baixo das últimas palavras, alguém tinha escrito: Eu sinto muito pelo que fiz.

A mesma coisa repetida vezes sem conta. Centenas de vezes. Tantas que preenchiam a totalidade de quatro folhas A4.

O coração de Olivia transformou-se em mil martelos que lhe batiam descompassadamente debaixo da pele. Afastou as mãos do portátil e baixou os olhos para o teclado. Andy Goldfarb tinha estado ali,no seu quarto. As palavras estavam assinadas no fim das quatro folhas.

Ela percebe também que haviam outras cinco páginas,com fotos. Na primeira,estava a própria Olivia,numa época tão antiga em que se viam traços de criança na mesma.Ela estava segurando uma caixa de cereais em sua cabeça,a fotografia foi capturada momentos antes da caixa cair e acabar por derramar todos os cereais no chão.Olivia dá uma risada ao se lembrar de tal memória, não entendo porque haveria Andy de colocar aquela foto no seu diário .Na segunda,estava novamente a garota ,usando uma camiseta larga que pertencia a Andy e um par de calções do mesmo,e,a seu lado,estava Andy usando roupas igualmente largas,ambos estavam usando óculos de sol mesmo sendo possível ver um céu acinzentado. Noutra,estavam novamente os dois, Na quarta estavam novamente a família de Andy,Aaron e Olivia,desta vez posando dum jeito mais casual. A última era uma foto onde estava somente Olivia. A garota estava sorrindo na direção da câmera, bastante próxima do objeto. A mesma se lembra de Andy ter tirado essa fotografia. De como estavam próximos naquele dia, sorrindo para a câmera com os seus olhos ligeiramente fechados.
A quarta fotografia era dos dois conversando animadamente um com o outro,com sorrisos largos em seu rosto. O momento especial havia sido capturado cinco meses atrás,pela mãe do Goldfarb.
E,por último,uma fotografia dos dois dançando,usando ambos seus pijamas combinando,na casa de Olivia, também cinco meses antes.

A garota estava tendo um milhão de pensamentos e quase nenhum deles era racional. Ela sabia que não deveria acreditar nas palavras de Andy...mas.

—Porque é que ele faria isso comigo? Porque é que ele me deixa tão confusa?—A garota desabafa, sentindo lágrimas molharem as suas faces delicadas.

—Talvez porque até ele mesmo está confuso sobre seus sentimentos. Sim,ele deveria ter lhe apoiado quando os rumores começaram,isso daí não tem volta a dar. Mas ele está se desculpando.—A mãe da garota responde,afagando os cabelos da mesma delicadamente.—Ele já fez porcaria muitas vezes,é verdade...mas eu penso que ele está realmente arrependido agora.

—Seria ruim se não estivesse...ele só contribui para arruinar a minha vida. Antes dele ter dito aquilo,as coisas já estavam péssimas...

A mãe da garota apenas dá um suspiro perante as peripécias de ser uma adolescente,e continua massageando a cabeça da mais nova.

Olivia não sabia oque fazer:Com certeza não iria voltar para a escola pública,pelo menos não nos próximos quatro meses.

No entanto,a realidade era que a mesma sentia saudades de Andy,mesmo querendo o odiar. Ela sempre pensou que ódio era mais forte que amizade,mas parecia que estava enganada.

—Anda,vai se arrumar que a gente vai sair. Você não pode ficar assim depressiva,Olivia.

—Não, é de boa,eu já vou sair com a Ariana à uma da tarde mesmo.

Para além de Brooke,Kate e Madeleine,Olivia havia também se tornado amiga próxima de Ariana,uma garota que era de sua turma há já três anos,mas que só se aproximou de Olivia quando a mesma começou a ter aulas em casa. Ela demonstrou uma certa preocupação perante a garota quando ela parou de comparecer na escola,e desde então são amigas.

—'Tá bom,'tá bom. Só falta uma hora,vai se arrumar.

Na hora combinada,Ariana,com seus cabelos castanhos lisos devido à sua progressiva e sua maquiagem intacta como sempre, bate na porta da casa Nelson,vestida com um par de calças pretas e uma blusa social branca.

—Você está toda chique hein...mas esse colar de conchas estraga tudo.—Olivia dá uma risada,olhando o colar de Ariana.

—Para com isso.Você já sabe que eu nunca o tiro. Por absolutamente nada.—a outra retruca,enquanto encaixa seu braço no da mais nova da familia Nelson, sorrindo.

—'Tá bom,'tá bom. Me desculpa. Mas eai,vamos?—Olivia questiona, já começando a caminhar para fora do perímetro de sua habitação.

—Está muito apressada,é?—Ariana questiona,enquanto ajeita com a sua mão direita o seu colar de conchas em seu pescoço.

—Natural que sim. Não me lembro da última vez que fui no shopping. E jogar bollwing ainda!'Tou muito ansiosa para essa tarde.

Ariana sorri enquanto conduz a sua amiga até ao carro,onde a mãe dela as esperava para as dirigir até ao shopping do centro daquele pequena cidade . Ao as ver,Madelyn, mãe de Ariana,as cumprimenta entusiasticamente,com um sorriso bastante largo.

—Olá, você é Olivia, não é?Um prazer te conhecer.—A mãe de Ariana cumprimenta,enquanto começa seu caminho para o shopping.

—Boa tarde. Sou sim. O prazer é meu.—Olivia responde de forma educada, enquanto mexia freneticamente na bainha de sua camiseta.

—Não creio. Eu não venho no shopping por um mês ou dois e agora minha loja favorita fechou?—Olivia exclama boquiaberta.

—Por isso que você devia ter saído daquela sua casa antes.—Ariana dá de ombros enquanto solta uma risadinha e entrelaça seu braço no dela.

—Hum,Olivia... não olha diretamente,mas vê quem está ali.—Ariana cochicha para Olivia,com uma expressão preocupada.

Olivia suspira e arregala seus olhos ao ver a cena. Andy Goldfarb,seu antigo melhor amigo,estava abraçado com Kym. E ao seu lado,estava Aaron,parecendo frustrado com a carência dos outros dois.

—Honestamente...o Goldfarb que se foda. E ela também. Só me sinto mal por Aaron,por ter de aturar aqueles dois insuportáveis.

—Verdade,hein. O coitado deveria ser pago para conviver com os dois.—Ariana fala,dando uma risada e tirando também uma de Olivia.

Por momentos,rindo com Ariana,Olivia quase esqueceu o quão triste se sentia em relação àquela situação. Quase.

BETRAYAL [Andy Gorldfarb]Onde histórias criam vida. Descubra agora