10

350 29 0
                                    

Olívia finalmente sai da cabine, quando percebe que o duo de garotas malditas havia deixado o local.

A mesma repetia as palavras das garotas em sua mente.

—Ei,cuidado aí,Livvie!Você está bem?Parece pensativa.—Andy fala, colocando as suas mãos na cintura sa garota quando sente a mesma esbarrando nele ao sair quase correndo de dentro do banheiro onde estava antes.

—Eu estou bem, não é nada... Você não tinha ido embora?

—Meu pai estava querendo pedir desculpas à Rabina Rebecca por eu ter faltado na última aula,e então eu estou esperando por ele.—O garoto responde,se encostando numa parede com seus braços cruzados.

Olívia apenas assente com sua cabeça ao ouvir as palavras do ruivo.Se afastando,a mesma se aproxima do local onde havia deixado a sua bicicleta no dia anterior.

—Espera,onde você está indo?Pensei que fosse ficar comigo até ser hora de eu poder ir embora.—Andy fala com o seu típico sorriso de canto.

Aquele sorriso que ele dá a todas as garotas — Pensou Olívia.

—Foi mal,ruivinho,mas eu tenho de ir para casa.Ainda estou meio de castigo por a gente ter faltado à escola,lembra?

—Ah,droga...—Andy murmura, irritado por ter de ficar sozinho.

No entanto,o mesmo se aproxima de Olívia e a abraça,logo a seguir se afastando.

Eles sempre se cumprimentavam e despediam com abraços,antes de se terem afastado durante aquele tempo.

—Amanhá você vai no meu treino de futebol,né?

—Claro!Eu estarei lá.Tchau,Andy,vejo você amanhã.

—Tchau, Livvie.

A garota se afasta então,sem nem sequer perceber que havia um sorriso pateta em seu rosto durante o tempo todo.A mesma só percebe isso ao ver sua mãe na entrada da escola,que a olhava com uma de suas sobrancelhas levantadas e um sorriso no canto dos seus lábios.

Ao perceber tal coisa,a mesma fecha sua cara imediatamente,caminhando ao lado de sua mãe com uma expressão séria.

—Seu pai me contou que você e Andy estão novamente bem um com o outro.Isso me agrada.Ele voltará a passar os sábados lá em casa?

A mesma parece tão contente com a ideia quanto a própria Olívia.

—Não sei.A gente acabou de voltar a se falar.

—Sim,depois de quase seis meses. Aproveitem a vossa amizade.—A senhora Nelson responde,pegando na mão da filha,que a solta logo depois.

—Sim,mas,como eu falei,a gente está voltando a amizade só agora...sei lá,ele pode me decepcionar denovo,mãe.

—Mas isso é muito fácil de acontecer, Olivia.Você não consegue controlar como a outra pessoa irá reagir ou agir como você pensa que vai.Você tem essa ideia de que Andy fará sempre isto ou aquilo por o conhecer muito bem,mas ele também está crescendo e aprendendo com seus erros.

Tais palavras fizeram Olívia se sentir mais segura com sua amizade com Andy.Talvez ela deve-se apenas lhe dar uma segunda oportunidade.

A loira e sua mãe continuam o resto do caminho em silêncio, até mesmo na viagem de carro de alguns minutos. Apenas as músicas que tocavam no rádio quebravam aquele silêncio ensurdecedor.

No entanto, Olívia preferia que fosse assim do que ouvir sua mãe reclamar com ela por ela ter faltado a todas as suas aulas naquela manhã.

—Você ainda está de castigo,sabe disso,certo?Eu e seu pai concordámos em te tirar o celular durante uma semana.Se você se comportar bem podemos to devolver antes.

—Sério?!Mas foi apenas hoje!Eu peometo que não vai voltar a acontecer, não precisa tirar o meu celular, mãe!—A garota praticamente chega a lhe implorar.

—Hum...desde que não aconteça de novo.Mas irei te tirar o celular por três dias.Mo entregue.—A mãe da garota assegura.

Olívia suspira com irritação,mas pega no seu celular e o entrega à sua mãe.

—Eu to devolvo assim que vir progressos na escola,filha.

—Mas você disse três dias!

—Mudei de ideias.—A mais velha dá de ombros.

—Que saco...—Olívia murmura para si mesma,sabendo que se o disesse em voz alta a sua mãe iria a colocar mais tempo castigada.

Quando a loira chega no seu quarto a mesma o vê tão bagunçado como o tinha deixado,mas,em vez de se importar,ela se joga na cama.

Após isso a mesma abre e liga o seu laptop ,que estava já em cima da sua cama bagunçada repleta de roupas em vez de lençóis.

Ignorando isso,a garota joga sua mochila na cama e desce para ir para a sala,onde não estava ninguém. Sua mãe estava cozinhando e seu pai estava tocando guitarra no quarto dele.

A loira senta-se no sofá e liga a televisão, a mesma coloca no filme Frozen,o qual era o seu favorito de infância. A mesma fica sorrindo para a televisão,vendo as imagens passarem à frente dos seus olhos.

Olívia estava assistindo o filme até ouvir batidas na sua porta. A mesma se levanta,sem dar pausa no filme,pois sabia todos os detalhes do mesmo,e vai até ao hall principal.

Ao abrir a porta a mesma fica surpresa com quem vê. Andy. E Lydia. Porque estariam lá os dois? A mesma os analisa por uns segundos antes de dar espaço para entrarem.

—Oi.Porque estão aqui?—A loira pergunta após fechar a porta atrás dos dois adolescentes.

Lydia se aproxima para a cumprimentar com um abraço rápido.

—Eu estava vindo aqui para as nossas noites de sexta feira.—Lydia fala,surpreendida ao perceber que Olívia não se lembrava disso.

—Ah,sim... noites de sexta feira...bem,a Stacy não veio hoje.

Acontece que as três garotas têm uma "tradição" em que na primeira sexta feira do mês fazem uma noite de meninas na casa da Nelson. A loira nem tinha percebido que já era a primeira sexta do mês, com tudo oque estava passando.

—Minha mãe está fazendo o jantar,se quiserem podem ficar aqui.—A mesma diz,relutante,e ambos acentam com a cabeça confirmando.

—Oque houve entre você e Stacy, Olívia?—Lydia pergunta.

—Ah,nada demais.—A loira mente,vendo Andy a encarar pelo canto do olho,mas decidindo ignorar tal coisa.

—Sério?Hum... está bem.—Lydia parecia não acreditar em Olívia.

—E eu vim aqui para perguntar se você queria ir andar de skate comigo. —Andy fala ao se aproximar de Olívia.—Não sabia que você e Lydia tinham essa coisa de festa de pijama, desculpa.

—É de boa.—Olívia responde.—Mas é...

—Melhor ficar para outro dia?Eu entendo,é de boa.—Andy fala,acentando com a cabeça.—Mas eu vou jantar aqui sim.—O mesmo ironiza,colocando um braço no redor dos ombros da loira.

Ao perceber a cara de constrangimento de Lydia ao ver a cena, Olívia afasta o braço do ruivo,que, por sua vez, parece ficar ofendido ou triste com o gesto.

Ótimo.Andy e Lydia ambos na casa de Olívia quando ela apenas queria estar sozinha. Sua vida não conseguiria ser mais complicada?

A mesma pensa que sim,ao se lembrar de toda a sua treta com Stacy. Mas não queria enfrentar nem lembrar disso naquele momento.

—Vou só avisar minha mãe que vocês estão aqui.—A mesma diz antes de se afastar deles,deixando os dois adolescentes sozinhos na sala.




BETRAYAL [Andy Gorldfarb]Onde histórias criam vida. Descubra agora