————————
CHAPTER 02
————★————Olívia Nelson se encontrava na casa de Stacy Friedman,esperando pela sua amiga sair do seu quarto para lhe apresentar a ideia de seu grandioso barmiztbah.
A loira estava feliz de estar ali,oque era uma novidade,pois ultimamente a sua felicidade estava bastante escassa.Olívia conversava com Roonie, a irmã mais velha de sua amiga,sobre o quão irrealista seria a grande ideia dela.Na verdade, Olívia só estava escutando a mais velha reclamar, sem dizer uma palavra.
Ela,muitas vezes, ficava muito tempo assim,sem falar,apenas ouvindo os outros. Isso às vezes preocupava quem ela estava escutando mas ela nem percebia que estava quieta.Logo Stacy entra na sala,do lado de Lydia,que também tinha sido convidada, mas não apenas para ver a amiga, como também para a ajudar na apresentação.
Olívia estava suportando o seu riso durante uma boa parte da apresentação das amigas.Ela não queria ser maldosa, claramente.Mas cada vez que via a reação dos pais e da irmã mais velha da Freedman, a loira ficava mais corada por suportar as suas risadas.
—Eu só acho que Dua Lipa faria a minha vida muito melhor!—Stacy diz,e Olívia percebe que tinha parado de prestar atenção nas palavras das amigas à alguns momentos.
—Não.Sem cantoras de pop,sem iates e sem...—a senhora Friedman começa então a colocar os seus limites na festa de Stacy e Olívia apenas observa ambas com atenção.
Não demora muito para a atenção de Olívia ser desviada outra vez.A garota tinha uns sérios problemas em simplesmente fazer sua consciência sumir quando estava entediada.
—Não sou mais criança!Estou menstruada à sete meses!—A loira ouve Stacy gritar enquanto entrava no seu quarto batendo a porta com força.
Olívia se pergunta oque deu na sua amiga mas decide ignorar e se levanta,ficando ao lado de Lydia.
Lydia,percebendo que ambas estavam a mais naquela situação,decide intervir na sua estadia.—Ahm...nós já vamos indo,nossos parentes devem estar nos esperando.—Diz se referindo a ela e Olivia,pois ambas iriam jantar juntas em casa de Lydia,com ambas as famílias reunidas.
Roonie e Zaara abraçam ambas enquanto que os pais de Stacy se despedem com um sorriso e um “Até à próxima,meninas.”
—Bem,aquilo foi intenso...—Lydia diz, olhando para Olívia enquanto ambas saíam da casa dos Friedman.
Olívia se sentia mal por não avisar a amiga que já ia embora então estava mandando mensagens a Stacy,quando ouve oque Lydia diz.
Olívia decide não responder,apenas dae de ombros.Mesmo que não fosse considerado falar mal de Stacy, não gostava de falar das amigas nas costas.
Sim,Lydia não tinha dito nada de ruim, mas Olívia apenas queria ignorar oque aconteceu dentro da casa.—A Stacy consegue ser bem dramática às vezes, não acha?—Lydia diz e a loira franze o cenho,a olhando fixamente.
Olívia Nelson não podia acreditar no que estava ouvindo. Sim, é verdade que tinha achado a atitude de Stacy um pouco infantil mas nunca falaria tal coisa da amiga em voz alta.
E aqui estava Lydia Rodriguez,a amiga mais chegada de Stacy,a dizer que a mesma era muito dramática.—Tipo,fala sério.“Dua Lipa, Olívia Rodrigo...” ,quem ela pensa que é?—Lydia ri, claramente divertida ao dizer tais coisas.
—Ela apenas tinha expectativas altas, mas não vi nada de errado nisso.—A loira acaba falando,e percebe um leve choque disfarçado vindo de Lydia por não ter falado de Stacy do mesmo jeito que ela.
—É,eu sei...mas não precisava daquela briga toda.
—Chegámos!—a loira diz,feliz por ambas terem chegado na casa dela,onde seria feito o jantar das famílias.
E obviamente também feliz por dar um ponto final àquele assunto, que já a estava deixando irritada com a morena.
Oque a fazia sentir mal,ela odiava ficar com ódio de suas próprias amigas.—Meu pai já deve estar em casa.—a mesma diz abrindo a porta com a chave que tinha levado consigo,com a fita amarela,que era a cor favorita dela,para a distinguir da chave de seus pais,que também tinham ambos uma.
Lydia permanece em silêncio, provavelmente envergonhada por ter dito aquelas coisas sobre Stacy e Olívia não ter respondido na mesma intensidade.
No entanto, Olívia finge que isso não aconteceu,pois não quer causar nenhum problema,e entra na sua casa limpando os seus tênis all star sujos no tapete escuro que fica na entrada principal.—Filha?Lydia?São vocês?—as garotas ouvem uma voz masculina,o pai de Olívia,perguntando da cozinha,e então se aproximam de lá.
Olívia faz um sinal de silêncio à sua amiga e reprime uma risada.Ambas as jovens caminham em passos silenciosos até à entrada da cozinha.
Chegando ao cómodo da casa, ambas gritam:Boo!
Assustam assim o pai de Olívia,mas se arrependem ao ver que ele não estava sozinho.Estava cozinhando com o pai de Stacy.
—Ah,senhor Friedman...oque está fazendo aqui?—pergunta Olívia do jeito mais educado,e mesmo assim confuso, que conseguiu.
—O seu pai nos convidou de última hora. A Stacy está lá fora na borda da vossa piscina,se quiserem conversar sobre seja lá oque garotas jovens conversam!—o mesmo diz,virando e passando um bife vermelho.
E então Lydia e Olívia se afastam, até se encontrarem novamente com a amiga.
E Olívia ficava observando Lydia falar coisas do gênero: “Não sei porque seus pais não aceitaram a sua ideia.” ou “Nem era tão exagerado!”,se perguntando porque ela mentia na cara dura,pois tinha rido sobre o pensamento de Stacy mais cedo.
A loira se perguntava o porquê de Lydia agir de uma forma diferente na frente de Stacy.Se ela não gostou da ideia da mesma era só dizer.
Bem, não seria muito agradável o dizer, era verdade.Mas mais valia dizer à Staxy do que a outras pessoas.Pelo menos, era isso que Olívia estava pensando.
E assim passaram as três e as suas famílias a noite,conversando,comendo e se divertindo.
Desde então,a amizade das três nunca mais seria a mesma.
--------
VOCÊ ESTÁ LENDO
BETRAYAL [Andy Gorldfarb]
FanficAndy Gorldfarb sempre considerou Olívia Nelson como sua melhor amiga. Os dois se conheciam desde pequenos, por suas mães serem amigas de infância. As mesmas sempre torciam para ver os dois como um casal no futuro.No entanto,parecia que os jovens ti...