12

253 24 0
                                    

Olívia havia sido convidada por Lydia para ir na sua festa através de uma mensagem,quatro dias depois da loira ter expulsado Andy de sua casa.

—Olívia!Você está muito bonita!—Andy fala, tentando tirar alguma palavra da boca da garota,que apenas passa por ele sem o olhar.

A mesma sabia que aquilo era apenas graxa , até porque ela estava apenas usando umas calças jeans à boca de sino largas, uma blusa branca simples de interior e uma sweater azul escuro de malha. Nos seus pés seu típico all star preto.

Ela não tinha se arrumado muito. Afinal nem sabia que iria tanta gente estar ali.

Fala sério,Olívia.Não vai falar nada comigo por quanto tempo?—O garoto fala,se aproximando da garota, que se afastava dele.

—Até você perceber que eu não quero ter nada que ver com você.—A mesma responde,o olhando pela primeira vez em dias.

—Olívia,por favor...eu tenho de conversar com você, sério.—O mesmo lhe implora.

—Não,Andy.Eu não quero falar com você.Esse papinho de ter que conversar não vai funcionar.—Ela responde,aumentando o seu tom de voz ligeiramente.

—Sério,Livvie.

Aquele maldito apelido carinhoso,que ele sempre usava com a Olívia...

—É Olívia para você.—A garota afirma.

—Ei...claro que você está brava comigo mas... não é preciso tanto.

—Olha aqui,Goldfarb.Eu estou cansada de suas desculpas.—A loira fala,olhando para o garoto com um olhar feroz.

O garoto parece finalmente entender que Olívia não queria mais ser irritada , então ele se afasta, com os olhos avernelhados de segurar as suas lágrimas. Olívia raramente via Andy desse jeito.

Ao ver o mesmo se afastar,ela fica notando os pequenos detalhes nele:Sua calça moletom preta das adidas,que haviam sido uma recomendação da própria garota,a camiseta também escura,os cachos arruivados balançando com o vento,que nem era tão forte. O jeito que suas roupas estavam um pouco amarrotadas,porque ele provavelmente não as tinha passado a ferro;a correntinha que ele quase sempre usava, que era notável mesmo ele estando de costas devido ao seu imenso brilho,feito pela reflexão da luz solar .

Ou se pegar o olhando,ou mais claramente,admirando,ela tem de se relembrar das coisas babacas que ele lhe fez.

Mas ,deus,como ela odiava estar brava com Andy. Era como se ela tivesse um nó em sua garganta que só se desembaraçasse quando ela voltasse a falar com ele. Mas o seu orgulho estava ferido. E ,querendo ou não, Olívia era uma pessoa orgulhosa. Num sentido bem ruim.

—Eaí,Olívia. Você viu o Andy?—Jaeden,um garoto de cabelos castanhos e covinhas fofas questiona à garota.

Jaeden e Andy não são muito próximos,mas se dão bem e costumam jogar futebol juntos na escola durante os intervalos.

Olívia,que não estava a fim de conversar,apenas aponta para a direção onde viu o ruivo,indicando a Jaeden onde ele estava.

Jaeden lhe dá um sorriso ,mas,em vez de ir atrás de Andy,como era de se esperar, permanece no mesmo local,tentando puxar assunto com a de cabelos cor do sol,que, por sua vez,não estava a fim de conversar com alguém.

Após uma conversa de cinco minutos,quase nada correspondida por Olívia,Jaeden acaba por desistir e se afastar.

A garota então se senta num canto,apenas observando as pessoas em seu redor. Ela vê Lydia. A garota estava num sofá junto com Andy.

  No entanto,Olívia não queria fica olhando muito para eles,pois se a notassem,poderiam considerar isso meio estranho.

—Oh,meu deus...

Uma voz tira a mesma de seus pensamentos a fazendo olhar para o local e ver algo que definitivamente não esperava.

Andy e Lydia estavam próximos. Muito próximos. E tinham se afastado lentamente um do outro. Eles haviam se beijado.

—Oh,meu deus.

Stacy repete,e Olívia percebe que a garota estava os observando. A mesma não conseguia acreditar em seus olhos.

Lydia se levanta rapidamente,indo atrás de Stacy,se lamentando o caminho todo. Enquanto isso,Andy se levantava também.

A diferença entre os dois,é que Lydia,mesmo estando mentindo sobre suas lamentações,estava indo se corrigir com Stacy. Enquanto Andy estava apenas indo para o campo de futebol jogar.

Olívia acaba pensando em como poderia ela ser amiga de alguém tão inconveniente...se é que ainda eram amigos. Sim,deveriam ser.

—Andy!—Ela o chama,ao se aproximar do campo de futebol,onde ele já estava jogando.

Ele para o jogo,pedindo um momento aos colegas.

—Finalmente vai falar comigo,loirinha?O que quer?—O mesmo falava com um tom sarcástico.

Ele sempre falava assim quando se sentia machucado.

—Qual é o seu problema?!Fica com a Stacy e depois com a melhor amiga dela na frente dela?!—A garota praticamente gritava.

—A culpa não é minha que Stacy ganhou sentimentos. Para além de que eu estou namorando Lydia agora. Se Lydia não lhe contou a culpa é dela,não é minha.

—Você está...namorando com a Lydia?

Sim,idaí? Ela é legal e a gente já ficou várias vezes... não que eu tenha que te explicar algo de qualquer jeito,Olívia.

A garota sentia sua cabeça doendo,como se fosse explodir a qualquer momento. Nunca tinha se sentindo assim.

Para além disso,sua visão estava meio distorcida,e a mesma só percebe oque se passava quando sente suas bochechas húmidas com lágrimas.

Ela se odiava por estar sendo tão fraca. Se odiava por estar chorando na frente de Andy. Se odiava por querer ser ela no lugar de Lydia. E se odiava por ter tratado Andy como um lixo e o afastado. Mas também odiava a ele.

Felizmente,a maioria das pessoas estava assistindo a briga de Lydia e Stacy,algumas até mesmo gravando, então quase ninguém via oque se estava passando com Olívia.

Andy parece alarmado pelo jeito que a garota simplesmente desatou a chorar,seus olhos vermelhos de raiva o olhando.

—Você poderia me ter dito isso,Goldfarb.—A mesma murmura,agora olhando para os seus próprios pés.

—Você que não queria falar comigo,lembra?—Ele responde com um tom de voz cínico,mesmo que também preocupado.

—Vai se foder.—São as últimas palavras proferidas pela garota antes dela se afastar dele.

Os seus passos rápidos a levam até à saída da casa grande de Lydia,sem que ninguém além de Andy e uma ou outra pessoa o percebesse.

BETRAYAL [Andy Gorldfarb]Onde histórias criam vida. Descubra agora