Pedra do Dragão
“Ele deveria estar de volta.” Rhaenyra caminha diante do fogo no Salão Principal. Fica fresco à noite em Pedra do Dragão, especialmente devido à sua proximidade com a água. O frio penetra em seus ossos e às vezes deixa as pontas dos dedos azuis. Ela tem o hábito de ficar perto do fogo, sempre buscando conforto em um mundo frio.
Ela não treme de frio, não esta noite. Um medo que o consome toma conta de seu pequeno corpo. A emoção disso brota dentro dela e envia gelo em suas veias. Tudo se equilibra tão precariamente que ela pode explodir a qualquer momento.
Daemon a observa de seu assento perto do fogo, sua expressão cautelosa.
Jacaerys havia retornado mais cedo naquele dia. Sempre encantador, um rosto amigável entre a realeza, ele garantiu as alianças do Ninho da Águia, das Três Irmãs e dos Stark. Então, eles agora tinham o apoio do Norte e de uma parte do Leste. Rhaenyra olhou para seu filho mais velho com tanto orgulho e carinho que Jace estufou o peito diante dos senhores naquele dia.
Daemon disse a Jace, bem-humorado, que Jace não precisaria de Vermax com todo o ar preso em sua cabeça.
(Em um treino naquela tarde, para aproveitar a emoção de seu sucesso, Jacaerys fez Daemon rir ruidosamente quando relatou que Lady Arryn, que desprezava Daemon, ofereceu seu apoio se ele conseguisse derrubá-la com sua língua. E sorriu quando anunciou orgulhosamente que a missão foi um sucesso. Daemon não tem certeza se esta parte da história é verdadeira, mas é muito engraçado.)
Agora, naquela noite, Daemon e Rhaenyra esperam como ladrões nas sombras pelo retorno do segundo filho.
Lucerys, que teve a missão mais curta dos dois garotos, deveria ter completado sua missão em ⅓ do tempo. Já se passaram dois dias inteiros desde que ele partiu. Rhaenyra se consolou com o pensamento de que ele havia sido convidado para jantar, então talvez passasse a noite, talvez dormisse até tarde, então talvez tivesse mau tempo. Suas desculpas estão se esgotando. Seus nervos estão à flor da pele e seu marido não a ajuda em nada.
“Ele deveria estar de volta!” Ela sussurra para si mesma, ferozmente. Ela está com raiva por ter concordado com esse plano maluco. Para enviar seus filhos para qualquer perigo, enviando-os para o céu enquanto Westeros reúne suas alianças para a guerra.
“Estou à sua mercê, esposa , se você quiser me dar uma ordem real.” Daemon também está frustrado e preocupado com seu enteado. Tem sido um pesadelo ver sua esposa enlouquecer a cada hora que passa. Ele não espera por respostas; ele encontra uma garganta para arrancar as respostas.
“Sete Infernos, Daemon!” Ela finalmente estala. “Vá procurá-lo!”
Daemon fica de pé e faz uma reverência exagerada.
“Tenho oferecido o mesmo no último dia. Obrigado pela sua licença. Ele rosna para ela.
Ele tem oferecido. Toda hora. Ela ignorou isso, deixando sua preocupação de lado por mais uma hora. Depois mais uma hora. Nenhum dos dois reconhece que, se alguma coisa tivesse acontecido ao rapaz, mesmo com a primeira oferta de Daemon naquela manhã, teria sido tarde demais.
Sem outro olhar para sua esposa ferida, Daemon sai furioso da sala.
Seus senhores passam por ele quando entram no Salão Principal.
Corlys manca até ela lentamente. Sua grande presença preenche a sala e exige ser reconhecida. De todos os seus senhores, a Cobra do Mar é quem tem uma dívida e um motivo para traí-la. Rhaenyra afasta o pensamento, enquanto um lampejo de memória de seu primeiro marido ameaça segui-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzado pelas estrelas
FanficLucerys é capturado pelos Verdes após sua queda. Quando Aemond é designado como seu guarda constante e, portanto, companheiro constante, o romance que floresce entre eles vira a Dança dos Dragões de cabeça para baixo. Ou: dois jovens amantes de facç...