Porto Real
Sor Luther Largent, Comandante da Patrulha da Cidade, está no escritório do Senhor Comandante da Guarda Real, com as mãos cruzadas atrás das costas. Ele raramente se preocupa em dar relatórios a Sor Criston, apesar da enxurrada de cartas enviadas a ele exigindo isso. Sor Luther vê seus cargos separados, visto que um defende o Rei e o outro defende a lei do Rei.
Especialmente quando o rei, o “protetor do reino”, não se importa muito com as suas próprias leis, é melhor mantê-las como tais.
Quando algo tão incomum acontece que implora para ser relatado, Sor Luther não fica orgulhoso demais para ir para os mantos brancos.
“Sor, o Príncipe Aemond e o Rei foram vistos esta noite em uma casa de prazer.” Ele relata rigidamente.
O Senhor Comandante da Guarda Real está sentado em sua grande mesa de madeira, tendo examinado mapas do continente e pergaminhos negros, marcando casas que ele sabia serem leais ao seu rei. As velas que o cercavam estavam fracas. Seu lindo rosto está escuro e marcado pela tensão na pouca luz que resta.
“Aemond? Você está certo?" Ele pergunta, esquecendo-se de dar um título adequado ao menino que praticamente criou desde a infância.
É comum o Rei festejar durante a noite, desfrutando dos prazeres mais violentos da vida na Rua da Seda. Aemond, porém, só havia sido denunciado na rua uma vez antes, e isso foi há anos.
Aemond estava com seu irmão, então ainda príncipe, naquela época também.
O homem de capa dourada acena solenemente para sua contraparte de capa branca.
“Meus homens os viram entrar, meu senhor. Alguém até se aventurou dentro de si mesmo para ter certeza disso. É um negócio mais conhecido por quem tem... gostos diversos.”
“Diverso?”
Sor Largeant responde de forma mais direta: “Homens. Eles são conhecidos por terem homens lá para comprar. O Príncipe partiu em seguida para os campos de luta. Ele venceu todas as partidas.” Sor Largeant dá de ombros, levemente impressionado, e permanece sério diante do olhar do outro.
"Onde ele está agora?" Esquecidos os pergaminhos, Cole se levanta da cadeira e dá a volta na grande mesa. Ele vai até a janela e olha para fora. O brilho de mil luzes à distância é visível de sua torre.
Aemond está em algum lugar entre eles.
“Meus homens o perderam depois disso, meu senhor, e vieram imediatamente até mim, e eu até você.”
“Agradeço sua visita, Comandante. Eu solicitaria que seus homens devolvessem o Príncipe se ele for avistado novamente esta noite. Embora o Rei possa ter aprendido a se defender naquelas ruas, o Príncipe faria melhor se fosse devolvido. Ele faz uma pausa antes de acrescentar. “E você não contará isso a ninguém; você não deve contar especialmente à rainha-mãe. Entendido?"
"Entendido. Só vim até você porque sei que ele tem sido um dos seus há anos.
Sor Criston acena com a cabeça e espera ter ensinado Aemond bem o suficiente para retornar com sua alma intacta. A cidade é um lugar de pecado e sujeira. Não é lugar para um príncipe de sangue – especialmente alguém tão nobre como Aemond.
Esse Príncipe tem agido de forma estranha ultimamente. Ele tem se afastado de seu treinamento, até mesmo evitando reuniões com os nobres de quem eles dependem para apoio financeiro. Às vezes, Sor Criston o pega simplesmente andando pelas muralhas da Fortaleza com o garoto forte e bastardo, sem rumo. Ou estão sentados preguiçosamente nos jardins, lendo histórias de Targaryen ao sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruzado pelas estrelas
Fiksi PenggemarLucerys é capturado pelos Verdes após sua queda. Quando Aemond é designado como seu guarda constante e, portanto, companheiro constante, o romance que floresce entre eles vira a Dança dos Dragões de cabeça para baixo. Ou: dois jovens amantes de facç...